DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Sobre o Curso
O Curso de Comunicação Social da FECAP, em sua habilitação Relações Públicas, tem sua proposta baseada, com especial ênfase, na gestão da comunicação nas organizações; na construção de competências como resultado da integração gerenciada; na consistência da formação humanística; no desenvolvimento reconhecido de conhecimentos, habilidades e atitudes pró-ativa em gestão de negócio; aliada às capacitações e aptidões apresentadas e desenvolvidas em conteúdos conceituais, técnicos e operacionais, específicos e relacionados às atividades, funções e tarefas de comunicação.
A Gestão da Comunicação
Com base em pesquisas realizadas no mercado de trabalho, o Curso prioriza temas e disciplinas relacionados à Gestão Estratégica da Comunicação, sem abandonar a abordagem dos conteúdos clássicos de Relações Públicas, como Planejamento e Gestão de Eventos, Cerimonial e Protocolo, Assessoria de Imprensa e outros. Desta forma, temas como: Planejamento e Gestão de Negócios, Gestão do Fator Humano, Planejamento Financeiro em Comunicação, Administração e Empreendedorismo, e outros; são tratados durante o curso, fornecendo ao estudante um leque maior de opções para sua inserção no mercado de trabalho.
Diferenciais do Curso:
• Forte ênfase em gestão estratégica da comunicação;
• Boa empregabilidade dos alunos no mercado de trabalho;
• Laboratórios de fotografia, rádio, televisão e computação gráfica;
• Feira de Oportunidades e Talentos;
• Semana da Comunicação;
• FECAP Cases de Comunicação;
• 50% dos professores doutores.
Perfil Profissional
O profissional formado pelo curso de Relações Públicas da FECAP deverá chegar ao mercado com:
• Ampla formação de gestão em processos de comunicação;
• Vasta capacidade de utilização das ferramentas de relações públicas;
• Completa formação ética, humana, moral e social.
Especificamente no que concerne a habilitação em Relações Públicas, o perfil do aluno formado pela FECAP se caracteriza: pela administração do relacionamento das organizações com seus diversos públicos, tanto externos como internos; pela elaboração de diagnósticos, prognósticos, estratégias e políticas voltadas para o aperfeiçoamento das relações entre instituições, grupos humanos organizados, setores de atividades públicas ou privadas, e a sociedade em geral; e, pelo exercício de interlocução entre as funções típicas de relações públicas e as demais funções profissionais ou empresariais existentes na área da Comunicação. A modernização da comunicação e as novas tecnologias exigem também conhecimentos na área de sustentabilidade, uma vez que, atualmente, há uma necessidade cada vez maior das organizações em comunicar esse aspecto ao mercado e, principalmente, aos seus investidores.
O Curso de Comunicação Social da FECAP, em sua habilitação Relações Públicas, tem sua proposta baseada, com especial ênfase, na gestão da comunicação nas organizações; na construção de competências como resultado da integração gerenciada; na consistência da formação humanística; no desenvolvimento reconhecido de conhecimentos, habilidades e atitudes pró-ativa em gestão de negócio; aliada às capacitações e aptidões apresentadas e desenvolvidas em conteúdos conceituais, técnicos e operacionais, específicos e relacionados às atividades, funções e tarefas de comunicação.
A Gestão da Comunicação
Com base em pesquisas realizadas no mercado de trabalho, o Curso prioriza temas e disciplinas relacionados à Gestão Estratégica da Comunicação, sem abandonar a abordagem dos conteúdos clássicos de Relações Públicas, como Planejamento e Gestão de Eventos, Cerimonial e Protocolo, Assessoria de Imprensa e outros. Desta forma, temas como: Planejamento e Gestão de Negócios, Gestão do Fator Humano, Planejamento Financeiro em Comunicação, Administração e Empreendedorismo, e outros; são tratados durante o curso, fornecendo ao estudante um leque maior de opções para sua inserção no mercado de trabalho.
Diferenciais do Curso:
• Forte ênfase em gestão estratégica da comunicação;
• Boa empregabilidade dos alunos no mercado de trabalho;
• Laboratórios de fotografia, rádio, televisão e computação gráfica;
• Feira de Oportunidades e Talentos;
• Semana da Comunicação;
• FECAP Cases de Comunicação;
• 50% dos professores doutores.
Perfil Profissional
O profissional formado pelo curso de Relações Públicas da FECAP deverá chegar ao mercado com:
• Ampla formação de gestão em processos de comunicação;
• Vasta capacidade de utilização das ferramentas de relações públicas;
• Completa formação ética, humana, moral e social.
Especificamente no que concerne a habilitação em Relações Públicas, o perfil do aluno formado pela FECAP se caracteriza: pela administração do relacionamento das organizações com seus diversos públicos, tanto externos como internos; pela elaboração de diagnósticos, prognósticos, estratégias e políticas voltadas para o aperfeiçoamento das relações entre instituições, grupos humanos organizados, setores de atividades públicas ou privadas, e a sociedade em geral; e, pelo exercício de interlocução entre as funções típicas de relações públicas e as demais funções profissionais ou empresariais existentes na área da Comunicação. A modernização da comunicação e as novas tecnologias exigem também conhecimentos na área de sustentabilidade, uma vez que, atualmente, há uma necessidade cada vez maior das organizações em comunicar esse aspecto ao mercado e, principalmente, aos seus investidores.
Língua Portuguesa I
Teoria da Comunicação
Expressão Oral e Corporal I
Métodos Quantitativos
Lógica
Teoria das Relações Públicas I
Língua Portuguesa II
Marketing I
Estatística
Metodologia de Pesquisa em Comunicação
Expressão Oral e Corporal II
Sociologia Geral
Teoria das Relações Públicas II
Marketing II
Linguagem Fotográfica
Ética e Legislação em Comunicação
Pesquisa de Mercado
Comunicação Comparada
Sociologia da Comunicação
Linguagem Jornalística
Planejamento de Marketing
Fundamentos de Economia
Comunicação Integrada
Antropologia Cultural
Psicologia Social (Comport. do Consumidor)
Produção de Textos Institucionais em Relações Públicas
Legislação Específica RP
Planejamento Financeiro em Comunicação
Administração e Empreendedorismo
História da Arte
Comunicação Digital e Novas Mídias
Comunicação Dirigida
Teoria da Opinião Pública
Assessoria de Imprensa em RP
Planejamento e Gestão de Eventos
Planejamento e Gestão de Negócios
Gestão do Fator Humano
Estética e Cultura de Massa
Pesquisa de Opinião Pública
Produção Gráfica e Edição Empresarial
Comunicação Corporativa
Planejamento de Comunicação
Planejamento de Pesquisa em RP
Cerimonial e Protocolo
Cultura Organizacional em RP
Projetos Experimentais de Comunicação - RP I
Orientação de Projetos RP I
Práticas de Relações Públicas – TV
Relações Públicas e Terceiro Setor
Relações Públicas Internacionais
Relações Públicas Governamentais
Gestão Estratégica de RP
Projetos Experimentais de Comunicação – RP II
Orientação de Projetos RP II
Práticas de Relações Públicas - Rádio
Teoria da Comunicação
Expressão Oral e Corporal I
Métodos Quantitativos
Lógica
Teoria das Relações Públicas I
Língua Portuguesa II
Marketing I
Estatística
Metodologia de Pesquisa em Comunicação
Expressão Oral e Corporal II
Sociologia Geral
Teoria das Relações Públicas II
Marketing II
Linguagem Fotográfica
Ética e Legislação em Comunicação
Pesquisa de Mercado
Comunicação Comparada
Sociologia da Comunicação
Linguagem Jornalística
Planejamento de Marketing
Fundamentos de Economia
Comunicação Integrada
Antropologia Cultural
Psicologia Social (Comport. do Consumidor)
Produção de Textos Institucionais em Relações Públicas
Legislação Específica RP
Planejamento Financeiro em Comunicação
Administração e Empreendedorismo
História da Arte
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Comunicação Dirigida
Teoria da Opinião Pública
Assessoria de Imprensa em RP
Planejamento e Gestão de Eventos
Planejamento e Gestão de Negócios
Gestão do Fator Humano
Estética e Cultura de Massa
Pesquisa de Opinião Pública
Produção Gráfica e Edição Empresarial
Comunicação Corporativa
Planejamento de Comunicação
Planejamento de Pesquisa em RP
Cerimonial e Protocolo
Cultura Organizacional em RP
Projetos Experimentais de Comunicação - RP I
Orientação de Projetos RP I
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