Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:On-line
O Bacharel em Turismo atua como planejador turístico na elaboração de políticas públicas, nas pesquisas turísticas, na gestão de localidade, na sustentabilidade turística e no marketing. Atua em organizações privadas, governamentais e não governamentais.
O Curso de Bacharelado em Turismo, na modalidade virtual, criará condições para que o estudante desenvolva competências e habilidades que favoreçam uma visão sistêmica do fenômeno turístico e a compreensão de suas interrelações geográficas, históricas, socioculturais e econômicas, observando as tendências do mercado e uma oferta diferenciada. Além disso, possibilita o fortalecimento de competências pessoais, tais como: espírito de liderança, organização, raciocínio lógico, capacidade e cultura empreendedora.
Tendo como eixos centrais o planejamento, a gestão e o marketing turístico, o curso possui como princípio norteador das atividades profissionais do turismólogo a busca do permanente equilíbrio entre o desenvolvimento econômico sustentável e a qualidade de vida tanto nas organizações como na sociedade. Além de preparar o estudante para atuar na gestão de equipamentos turísticos (hotelaria, alimentação, agências, centros de informações turísticas, lazer e entretenimento), o curso enfoca a elaboração de projetos voltados para a implementação desses equipamentos.
Introdução aos Estudos a Distância
Teoria Geral do Turismo I
Leitura e Produção de Texto
Metodologia Científica
História Geral e do Brasil
Turismo e Cultura
Geografia e Ordenação do Espaço
Psicossociologia do Turismo
Sistema de Transportes
Teoria Geral do Turismo II
Inglês Instrumental I
Economia Aplicada ao Turismo
Legislação Turística
Estatística Aplicada ao Turismo
Libras
Inglês Instrumental II
Turismo e Patrimônio
Técnicas de Pesquisa em Turismo
Turismo e Sustentabilidade
Antropologia da Religião
Marketing Turístico
Planejamento e Organização de Eventos
Empreendedorismo e Inovação
Administração Aplicada ao Turismo
Ética
Gestão de Marketing Estratégico
Gestão de Hospitalidade
Gestão e Operação de Agências de Turismo
Planejamento e Organização do Turismo I
Supervisionado I
Planejamento e Organização do Turismo II
Contabilidade
Estágio Supervisionado II
Trabalho de conclusão de Curso
O perfil do público-alvo caracteriza-se por:
Pessoas que tenham concluído o ensino médio e estejam interessadas em trabalhar nas áreas pertinentes ao turismo;
Pessoas que buscam ampliar, atualizar ou aprofundar horizontes profissionais ou intelectuais;
Profissionais das áreas correlatas ao turismo e hotelaria que necessitam ou desejam maior titulação e;
Pessoas que desejam a formação superior na área, mas não dispõem de tempo para freqüentar uma sala de aula tradicional e desejam prazos e horários mais flexíveis.