DFP_
Localização:Vila Velha - Espírito Santo
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Missão
Tempo de formação para o Bacharelado em Turismo: 03 anos (06 períodos)
Formar profissionais aptos a atuar em um mercado competitivo com habilidades para o planejamento, gestão e operação dos produtos turísticos existentes, com ênfase no mercado regional de Turismo de Negócios e Eventos e com base nas premissas do Turismo sustentável.
O curso de Turismo da UVV, possui como inovação curricular a possibilidade de obtenção de 2 titulações:
Em 2 (dois) anos, você conquista a certificação em Comunicação Empresarial e Eventos e a capacitação para a atuar junto às empresas no desenvolvimento de ações de comunicação e de produção de eventos, trabalhando com eficiência a comunicação empresarial junto aos públicos de interesse de uma organização.
Com mais 1 (hum ) ano você completa o seu Bacharelado e pode ser TURISMÓLOGO.
Profissionalização, atividades de extensão, laboratórios específicos e referência no mercado. Por 2 (duas ) vezes consecutivas, vencedor do Prêmio TOP TOUR. 2 (dois) diplomas de nível superior em 3 anos (um seqüencial e um bacharelado).
Mercado de trabalho
Os TURISMÓLOGOS (Bacharéis em Turismo) estarão aptos a atuar nas atividades turísticas que envolvam pesquisa, planejamento, organização, operacionalização, administração, gestão, controle, treinamento e qualificação. Poderão também atuar nas seguintes áreas:
Na administração de EMPRESAS DE TURISMO: meios de hospedagem; agências de viagem e turismo tanto emissivas como receptivas; empresa organizadora de eventos; companhias aéreas; transportadoras hidroviárias, ferroviárias e rodoviárias; empresas de animação/recreação turística no espaço rural e urbano;
Nos SETORES PÚBLICOS: municipais, estaduais e federais, elaborando políticas, programas e projetos de desenvolvimento do turismo;
Em CONSULTORIA ( Turismo e/ou Eventos ) prefeituras municipais, secretarias de estado, órgãos federais, clubes, hotéis, associações de classe e ONGs que tenham por objetivo o desenvolvimento sustentável do turismo;
Na área ACADÊMICA: professores dos cursos de graduação, pós-graduação, extensão, atualização e seqüenciais;
Objetivos
Desenvolver no egresso a capacidade de planejamento e organização do turismo e de atividades afins através de ações que garantam o crescimento do mercado contribuindo para a conservação dos recursos naturais e dos valores culturais e o desenvolvimento econômico e social das comunidades envolvidas.
Perfil profissional
O futuro profissional terá uma formação humanística, técnica e prática, indispensável à adequada compreensão interdisciplinar do fenômeno turístico e das transformações sociais. Além disso, terá capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do turismo e do mercado de eventos, aliado ao raciocínio lógico e à consciência da necessidade de permanente atualização.
Tempo de formação para o Bacharelado em Turismo: 03 anos (06 períodos)
Formar profissionais aptos a atuar em um mercado competitivo com habilidades para o planejamento, gestão e operação dos produtos turísticos existentes, com ênfase no mercado regional de Turismo de Negócios e Eventos e com base nas premissas do Turismo sustentável.
O curso de Turismo da UVV, possui como inovação curricular a possibilidade de obtenção de 2 titulações:
Em 2 (dois) anos, você conquista a certificação em Comunicação Empresarial e Eventos e a capacitação para a atuar junto às empresas no desenvolvimento de ações de comunicação e de produção de eventos, trabalhando com eficiência a comunicação empresarial junto aos públicos de interesse de uma organização.
Com mais 1 (hum ) ano você completa o seu Bacharelado e pode ser TURISMÓLOGO.
Profissionalização, atividades de extensão, laboratórios específicos e referência no mercado. Por 2 (duas ) vezes consecutivas, vencedor do Prêmio TOP TOUR. 2 (dois) diplomas de nível superior em 3 anos (um seqüencial e um bacharelado).
Mercado de trabalho
Os TURISMÓLOGOS (Bacharéis em Turismo) estarão aptos a atuar nas atividades turísticas que envolvam pesquisa, planejamento, organização, operacionalização, administração, gestão, controle, treinamento e qualificação. Poderão também atuar nas seguintes áreas:
Na administração de EMPRESAS DE TURISMO: meios de hospedagem; agências de viagem e turismo tanto emissivas como receptivas; empresa organizadora de eventos; companhias aéreas; transportadoras hidroviárias, ferroviárias e rodoviárias; empresas de animação/recreação turística no espaço rural e urbano;
Nos SETORES PÚBLICOS: municipais, estaduais e federais, elaborando políticas, programas e projetos de desenvolvimento do turismo;
Em CONSULTORIA ( Turismo e/ou Eventos ) prefeituras municipais, secretarias de estado, órgãos federais, clubes, hotéis, associações de classe e ONGs que tenham por objetivo o desenvolvimento sustentável do turismo;
Na área ACADÊMICA: professores dos cursos de graduação, pós-graduação, extensão, atualização e seqüenciais;
Objetivos
Desenvolver no egresso a capacidade de planejamento e organização do turismo e de atividades afins através de ações que garantam o crescimento do mercado contribuindo para a conservação dos recursos naturais e dos valores culturais e o desenvolvimento econômico e social das comunidades envolvidas.
Perfil profissional
O futuro profissional terá uma formação humanística, técnica e prática, indispensável à adequada compreensão interdisciplinar do fenômeno turístico e das transformações sociais. Além disso, terá capacidade de apreensão, transmissão crítica e produção criativa do turismo e do mercado de eventos, aliado ao raciocínio lógico e à consciência da necessidade de permanente atualização.
Administração Geral
Comunicação e Mercado
Estudos Éticos na Comunicação Contemporânea
Eventos: Classificação e Conceituação
Lingua Portuguesa
Psicologia das Relações Interpessoais
Técnicas de Relações Públicas
Cerimonial, Protocolo e Etiqueta
Gestão de Pessoas
Hospitalidade
Introdução ao Marketing
Lazer e Entretenimento
Metodologia Científica
Teoria da Comunicação
Assessoria de Comunicação
Gestão da Comunicação Integrada
Gestão de Projetos e Eventos
Midia
Pesquisa e Gestão da Informação
Tecnologia da Informação
Turismo e Comunidade
Alimentos e Bebidas
Análise de Mercado
Empreendedorismo
Introdução à Fotografia
Projeto Experimental em Comunicação Empresarial e Eventos
Promoção, Merchandising e Patrocínio
Turismo Receptivo
Contabilidade e Serviços
Segmentos Turísticos e Tendências
História, Patrimônio e Identidade Cultural
Língua Inglesa
Planejamento e Organização Turística
TCC I – Trabalho de Conclusão de Curso
Atividade Complementar
Geografia e os Destinos Turísticos
Ecoturismo
Estágio Supervisionado em Turismo
Gestão de Meios de Hospedagem
Higiene e Segurança
Políticas Públicas e Turismo
TCC II - Trabalho de Conclusão de Curso
Comunicação e Mercado
Estudos Éticos na Comunicação Contemporânea
Eventos: Classificação e Conceituação
Lingua Portuguesa
Psicologia das Relações Interpessoais
Técnicas de Relações Públicas
Cerimonial, Protocolo e Etiqueta
Gestão de Pessoas
Hospitalidade
Introdução ao Marketing
Lazer e Entretenimento
Metodologia Científica
Teoria da Comunicação
Assessoria de Comunicação
Gestão da Comunicação Integrada
Gestão de Projetos e Eventos
Midia
Pesquisa e Gestão da Informação
Tecnologia da Informação
Turismo e Comunidade
Alimentos e Bebidas
Análise de Mercado
Empreendedorismo
Introdução à Fotografia
Projeto Experimental em Comunicação Empresarial e Eventos
Promoção, Merchandising e Patrocínio
Turismo Receptivo
Contabilidade e Serviços
Segmentos Turísticos e Tendências
História, Patrimônio e Identidade Cultural
Língua Inglesa
Planejamento e Organização Turística
TCC I – Trabalho de Conclusão de Curso
Atividade Complementar
Geografia e os Destinos Turísticos
Ecoturismo
Estágio Supervisionado em Turismo
Gestão de Meios de Hospedagem
Higiene e Segurança
Políticas Públicas e Turismo
TCC II - Trabalho de Conclusão de Curso
DFP_