DFP_
Localização:Franca - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O cenário atual das empresas encontra-se direta ou indiretamente envolvido na gestão de negócios e de relações internacionais, e é afetado caso não haja importação nem exportação, por exemplo. O câmbio, entre outros elementos, é fator determinante se seus produtos terão ou não competitividade.
As estratégias globais requerem conhecimentos profundos da área e de técnicas que auxiliem o gestor em Comércio Exterior no processo de tomada de decisões.
A globalização dos mercados, da produção e dos profissionais apresenta-se como forma atraente para o sucesso e até para a sobrevivência das empresas de pequeno, médio e grande portes. Consequentemente, produtos e serviços resultantes de parcerias e alianças nacionais e internacionais tornam-se rotineiros na vida das empresas e a vantagem competitiva depende, cada vez mais, da habilidade de seus líderes em internacionalizar com sucesso os objetivos comerciais.
Profissionais capacitados com habilidades para gerir os negócios globalizados não se formam, porém, com facilidade. A formulação e a implantação de estratégias globais requerem conhecimentos profundos da área e de técnicas que auxiliem o gestor em Comércio Exterior no processo de tomada de decisões.
O curso tem a finalidade de apresentar o cenário atual e as tendências futuras dos negócios globalizados, enfatizando as forças internas e externas que afetam as práticas internacionais, bem como as técnicas e ferramentas necessárias para o sucesso das empresas que atuam no mundo globalizado.
As multinacionais brasileiras estão presentes nos mais diversos segmentos da economia mundial.
O desafio é grande, difícil e complexo, mas o corpo docente e os recursos materiais disponibilizados na IES permitem enfrentar as dificuldades e formar jovens com capacidade e perfil adequados ao mercado.
Os profissionais formados pela Unifran têm encontrado portas abertas em empresas de todos os portes no país e no exterior, conforme registram nossos egressos.
As estratégias globais requerem conhecimentos profundos da área e de técnicas que auxiliem o gestor em Comércio Exterior no processo de tomada de decisões.
A globalização dos mercados, da produção e dos profissionais apresenta-se como forma atraente para o sucesso e até para a sobrevivência das empresas de pequeno, médio e grande portes. Consequentemente, produtos e serviços resultantes de parcerias e alianças nacionais e internacionais tornam-se rotineiros na vida das empresas e a vantagem competitiva depende, cada vez mais, da habilidade de seus líderes em internacionalizar com sucesso os objetivos comerciais.
Profissionais capacitados com habilidades para gerir os negócios globalizados não se formam, porém, com facilidade. A formulação e a implantação de estratégias globais requerem conhecimentos profundos da área e de técnicas que auxiliem o gestor em Comércio Exterior no processo de tomada de decisões.
O curso tem a finalidade de apresentar o cenário atual e as tendências futuras dos negócios globalizados, enfatizando as forças internas e externas que afetam as práticas internacionais, bem como as técnicas e ferramentas necessárias para o sucesso das empresas que atuam no mundo globalizado.
As multinacionais brasileiras estão presentes nos mais diversos segmentos da economia mundial.
O desafio é grande, difícil e complexo, mas o corpo docente e os recursos materiais disponibilizados na IES permitem enfrentar as dificuldades e formar jovens com capacidade e perfil adequados ao mercado.
Os profissionais formados pela Unifran têm encontrado portas abertas em empresas de todos os portes no país e no exterior, conforme registram nossos egressos.
Disciplinas
Análise, interpretação e produção de textos
Contabilidade aplicada e internacional
Desenvolvimento sustentável e certificações
Filosofia e ética
Fundamentos do comércio exterior
Geopolítica e blocos econômicos
Matemática básica e financeira
Práticas comerciais e cultura internacional
Teoria e prática cambial
Transportes e seguros internacionais
Tópicos especiais em comércio exterior I
Direito internacional
Economia internacional
Estatística aplicada e internacional
Estágio supervisionado
Exportações e importações especiais
Gestão de custos e global Supply Chain
Internacional business plan exportação/importação
Marketing internacional I
Relações internacionais
Siscomex e despacho aduaneiro
Sociologia e antropologia
Tópicos especiais em comércio exterior II
Análise, interpretação e produção de textos
Contabilidade aplicada e internacional
Desenvolvimento sustentável e certificações
Filosofia e ética
Fundamentos do comércio exterior
Geopolítica e blocos econômicos
Matemática básica e financeira
Práticas comerciais e cultura internacional
Teoria e prática cambial
Transportes e seguros internacionais
Tópicos especiais em comércio exterior I
Direito internacional
Economia internacional
Estatística aplicada e internacional
Estágio supervisionado
Exportações e importações especiais
Gestão de custos e global Supply Chain
Internacional business plan exportação/importação
Marketing internacional I
Relações internacionais
Siscomex e despacho aduaneiro
Sociologia e antropologia
Tópicos especiais em comércio exterior II
DFP_