Graduação Tecnológica em Comunicação Institucional - Publicidade e Propaganda (Campinas, São Paulo)
Faculdade Politécnica de Campinas
Localização:Campinas - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Apresentação
O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional (Publicidade e Propaganda) foi criado a partir do destaque de suas características contextuais que o tornam uma demanda social importante a ser atendida.
Objetivo
Este curso tem como objetivo o desenvolvimento de competências associadas à utilização de métodos e técnicas de comunicação modernas relacionadas às atividades de planejamento, implementação, execução, promoção e controle da comunicação institucional com públicos internos e externos.
Mercado de trabalho / Atuação profissional
Departamentos de Comunicação e/ou Marketing de Empresas Comerciais e de Serviços, em Agências de Publicidade e Propaganda, em Veículos de Comunicação e em Consultoria e Assessoria na área de Comunicação.
Diferencial
· Professores, Mestres e Doutores com experiência acadêmica e reconhecimento profissional;
· Estrutura curricular moderna e atualizada;
· Atividades práticas desde o início do curso;
· Visitas técnicas e parcerias com as maiores empresas da região;
· Biblioteca especializada, videoteca com amplo acervo, laboratório de informática bem equipados;
· Programa de Iniciação Científica vinculado a Projetos de Pesquisa;
· Atualização constante por meio de Ciclo de Estudos,Seminários, Palestras e Workshops;
· Um grande número de empresas conveniadas ofertando aos nossos alunos um grande número de vagas para estágio;
· Programa de Orientação ao Estudante, Curso de Libras, Idiomas,Orientação para elaboração de currículo e muito mais !
Opções para Certificações Intermediárias para a conclusão do:
1º e 2º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Comunicação Estratégica;
1º ao 3º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Comunicação e Relações com Mercado;
1º ao 4º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Estratégia.
Certificação
Os alunos que concluírem todos os módulos do curso receberão o Diploma de Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional.
1º Semestre - Módulo I - Básico
- Comunicação Empresarial
- Direito e Legislação
- Gestão Empreendedora
- Fundamentos de Publicidade e Propaganda
- Matemática e Estatística
- Processos Gerenciais
2º Semestre - Módulo II - Comunicação Estratégica
- Custos e Formação de Preços
- Estratégias de Vendas e Negociação
- Estética e História da Arte
- Processos de Compra e Venda
- Pesquisa de Mercado
- Comportamento do Consumidor
- Logística e Canais de Distribuição
- Teoria da Comunicação
- Integração Profissional I
3º Semestre - Módulo III - Comunicação e Relação com o Mercado
- Economia e Mercado
- Atendimento em Comunicação
- Redação Publicitária
- Ética, Responsabilidade Social e Meio Ambiente
- Tecnologia e Gestão da Informação
- Marketing e Comércio Eletrônico
- Marketing Promocional
- Criação e Design
- Integração Profissional II
4º Semestre - Módulo IV - Estratégia
- Linguagem Audiovisual
- Criatividade na Solução de Problemas
- Artes Gráficas
- Assessoria de Imprensa e Relações Públicas
- Estratégias de Mídia
- Planejamento Estratégico de Comunicação
- Integração Profissional III