DFP_
Diploma oferecido:Tecnólogo em Design de Moda
Localização:Bauru - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
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A PROFISSÃO
A área de moda se caracteriza pela pluralidade de segmentos que norteiam a profissão: feminino jovem, feminino contemporâneo, masculino, casual, infantil, calçados e acessórios, streetwear entre outros.
Na área da confecção, Bauru possui mais de 530 fábricas e os dados classificam o alto índice de especialização que impacta no PIB local e regional, promovendo a profissionalização, a capacitação e a geração de novas tecnologias para esse mercado. A cidade também se destaca por sua localização estratégica dentro do estado de São Paulo, fato que atrai pessoas desse e de outros estados para a realização de negócios, feiras, eventos, desfiles e instalação de empresas. O varejo local possui representatividade regional atraindo consumidores de diversas partes para compras por meio dos sistemas de varejo e atacado.
O setor rende bons frutos ao país, que se firma como o oitavo maior produtor têxtil do mundo e auto-suficiente na produção de algodão, respondendo por mais de 6,5% do PIB Nacional.
O PROFISSIONAL
O profissional formado em Design de Moda pela USC está preparado para pesquisar macrotendências, desenvolver peças e viabilizar trabalhos para confecções de moda. Também atua como consultor para o varejo (lojas e shoppings) nas mais diferentes esferas, entre elas: imagem e estilo, orientação para compra de produtos, treinamentos para equipes e desenvolvimento de visual merchandising. O profissional também está apto a atuar na área de styling e produção de moda, organizar eventos e desfiles. Tudo isso com a importante visão empreendedora que identifica oportunidades para novos negócios e produtos, atendendo necessidades globais da moda.
MERCADO DE TRABALHO
Confecções, lojas, shoppings, agencia de criação, representação de marcas e produtos, veículos de imprensa e escritórios de solução visual para empresas e produtos de moda.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
Outra importante premissa do curso é a habilitação de profissionais para análise contínua das mudanças do mercado nacional e internacional, utilizando fontes de informações sobre economia, política, cultura, sociedade e interatividade para avaliações técnicas, artísticas e comerciais dos projetos de moda.
A área de moda se caracteriza pela pluralidade de segmentos que norteiam a profissão: feminino jovem, feminino contemporâneo, masculino, casual, infantil, calçados e acessórios, streetwear entre outros.
Na área da confecção, Bauru possui mais de 530 fábricas e os dados classificam o alto índice de especialização que impacta no PIB local e regional, promovendo a profissionalização, a capacitação e a geração de novas tecnologias para esse mercado. A cidade também se destaca por sua localização estratégica dentro do estado de São Paulo, fato que atrai pessoas desse e de outros estados para a realização de negócios, feiras, eventos, desfiles e instalação de empresas. O varejo local possui representatividade regional atraindo consumidores de diversas partes para compras por meio dos sistemas de varejo e atacado.
O setor rende bons frutos ao país, que se firma como o oitavo maior produtor têxtil do mundo e auto-suficiente na produção de algodão, respondendo por mais de 6,5% do PIB Nacional.
O PROFISSIONAL
O profissional formado em Design de Moda pela USC está preparado para pesquisar macrotendências, desenvolver peças e viabilizar trabalhos para confecções de moda. Também atua como consultor para o varejo (lojas e shoppings) nas mais diferentes esferas, entre elas: imagem e estilo, orientação para compra de produtos, treinamentos para equipes e desenvolvimento de visual merchandising. O profissional também está apto a atuar na área de styling e produção de moda, organizar eventos e desfiles. Tudo isso com a importante visão empreendedora que identifica oportunidades para novos negócios e produtos, atendendo necessidades globais da moda.
MERCADO DE TRABALHO
Confecções, lojas, shoppings, agencia de criação, representação de marcas e produtos, veículos de imprensa e escritórios de solução visual para empresas e produtos de moda.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
Outra importante premissa do curso é a habilitação de profissionais para análise contínua das mudanças do mercado nacional e internacional, utilizando fontes de informações sobre economia, política, cultura, sociedade e interatividade para avaliações técnicas, artísticas e comerciais dos projetos de moda.
DISCIPLINAS
Comunicação e expressão
Desenho de moda
História da moda
História do design
Lab. De pesquisa e prática de moda I
Sistema da moda
Tecnologia têxtil
Design de calçados
Empreendedorismo
Ergonomia aplicada à moda
Ética e cultura religiosa
Imagem e estilo
Introdução à modelagem
Pesquisa de moda e tendências
Gestão estratégica de negócios
Ilustração digital de moda
Laboratório de pesquisa e prática de moda II
Metodologia para projeto de moda
Planejamento e desenvolvimento de coleções
Produção de moda
Direito do trabalho
Introdução ao marketing e vendas
Organização de eventos
Projeto de moda
Vitrinismo de moda
Comunicação e expressão
Desenho de moda
História da moda
História do design
Lab. De pesquisa e prática de moda I
Sistema da moda
Tecnologia têxtil
Design de calçados
Empreendedorismo
Ergonomia aplicada à moda
Ética e cultura religiosa
Imagem e estilo
Introdução à modelagem
Pesquisa de moda e tendências
Gestão estratégica de negócios
Ilustração digital de moda
Laboratório de pesquisa e prática de moda II
Metodologia para projeto de moda
Planejamento e desenvolvimento de coleções
Produção de moda
Direito do trabalho
Introdução ao marketing e vendas
Organização de eventos
Projeto de moda
Vitrinismo de moda
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