DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Empresas públicas e privadas têm utilizado, cada vez mais, a estratégia de eventos como ferramenta de marketing, promovendo o crescimento do mercado de eventos no Brasil, o que tem dado a tônica para o aparecimento de cursos de eventos em instituições de ensino, objetivados em profissionalizar, regulamentar e capacitar profissionais para o setor.
Entre suas atribuições, o profissional da área define orçamentos e faz contato com possíveis patrocinadores para viabilizar recursos para a realização de eventos. Em uma empresa, cuida do planejamento anual de eventos culturais. O profissional de eventos também pode atuar em entidades como hotéis, clubes, centros culturais, hospitais, ONGs, escolas, secretarias da Educação e museus.
O curso de Eventos da UNIFACS
O curso da UNIFACS tem como foco a preparação do gestor capaz de pensar, elaborar e realizar eventos. A metodologia utilizada é a de projetos interdisciplinares, por semestre, com conteúdos engajados nas etapas de pesquisa, organização, captação de recursos, execução e pós-venda. O grande diferencial é a matriz curricular, elaborada para formar gestor, produtor e empreendedor de eventos.
Durante o curso, os alunos visitam os principais eventos da cidade, conhecem seus bastidores e conversam com os produtores e empresários. As visitas técnicas, aliadas aos trabalhos desenvolvidos ao longo do curso, proporcionam a vivência com o mercado, bem como a experiência prática.
O resultado é a qualidade e o nível profissional que os eventos de conclusão de curso têm alcançado, inclusive com visibilidade nos principais veículos de comunicação da cidade.
Âmbito Acadêmico
No que tange o currículo acadêmico, o curso fornece subsídios para educação continuada, pois graduação tecnológica permite-lhe prosseguir em seus estudos rumo à pós-graduação na UNIFACS.
Mercado e Profissão
A Bahia experimenta um cenário econômico favorável. A ascensão do mercado imobiliário e o aquecimento do trade turístico com novas redes hoteleiras, geram novos negócios e aumentam a procura por produtoras e gestores de eventos. A indústria do entretenimento também vem crescendo no Estado com carnavais fora de época, festas típicas e grandes shows.
O crescimento considerável de organizações que realizam eventos torna o cenário excelente para quem pretende atuar nessa área. Eles têm aumentado em números, proporções e grau de sofisticação, bem como por envolverem agentes diversos, criam oportunidades de empregos diretos e indiretos. Cada vez mais, o evento se consolida como estratégia fundamental do composto de comunicação e marketing, como também oportunidade de negócios para empreendedores.
Âmbito Profissional
O curso tem como objetivo formar o aluno para atuar profissionalmente com as seguintes possibilidades:
• planejamento, organização e produção de eventos sociais, culturais e corporativos;
• consultoria e assessoria em empresas para a realização de eventos; e/ou
• captação de recursos para eventos culturais e empresariais.
Entre suas atribuições, o profissional da área define orçamentos e faz contato com possíveis patrocinadores para viabilizar recursos para a realização de eventos. Em uma empresa, cuida do planejamento anual de eventos culturais. O profissional de eventos também pode atuar em entidades como hotéis, clubes, centros culturais, hospitais, ONGs, escolas, secretarias da Educação e museus.
O curso de Eventos da UNIFACS
O curso da UNIFACS tem como foco a preparação do gestor capaz de pensar, elaborar e realizar eventos. A metodologia utilizada é a de projetos interdisciplinares, por semestre, com conteúdos engajados nas etapas de pesquisa, organização, captação de recursos, execução e pós-venda. O grande diferencial é a matriz curricular, elaborada para formar gestor, produtor e empreendedor de eventos.
Durante o curso, os alunos visitam os principais eventos da cidade, conhecem seus bastidores e conversam com os produtores e empresários. As visitas técnicas, aliadas aos trabalhos desenvolvidos ao longo do curso, proporcionam a vivência com o mercado, bem como a experiência prática.
O resultado é a qualidade e o nível profissional que os eventos de conclusão de curso têm alcançado, inclusive com visibilidade nos principais veículos de comunicação da cidade.
Âmbito Acadêmico
No que tange o currículo acadêmico, o curso fornece subsídios para educação continuada, pois graduação tecnológica permite-lhe prosseguir em seus estudos rumo à pós-graduação na UNIFACS.
Mercado e Profissão
A Bahia experimenta um cenário econômico favorável. A ascensão do mercado imobiliário e o aquecimento do trade turístico com novas redes hoteleiras, geram novos negócios e aumentam a procura por produtoras e gestores de eventos. A indústria do entretenimento também vem crescendo no Estado com carnavais fora de época, festas típicas e grandes shows.
O crescimento considerável de organizações que realizam eventos torna o cenário excelente para quem pretende atuar nessa área. Eles têm aumentado em números, proporções e grau de sofisticação, bem como por envolverem agentes diversos, criam oportunidades de empregos diretos e indiretos. Cada vez mais, o evento se consolida como estratégia fundamental do composto de comunicação e marketing, como também oportunidade de negócios para empreendedores.
Âmbito Profissional
O curso tem como objetivo formar o aluno para atuar profissionalmente com as seguintes possibilidades:
• planejamento, organização e produção de eventos sociais, culturais e corporativos;
• consultoria e assessoria em empresas para a realização de eventos; e/ou
• captação de recursos para eventos culturais e empresariais.
Matriz Curricular
1º semestre
Eventos Sociais e Corporativos
Eventos Culturais e Esportivos
Gestão das Organizações
Comunicação
Empreendedorismo
Conjuntura Econômica
Psicologia e Comportamento
2º semestre
Marketing
Eventos Técnicos e Científicos
Gestão Financeira e de Custos
Filosofia
Arte e Cultura ou Libras
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Sociedade, Direito e Cidadania
3º semestre
Alimentos e Bebidas
Comportamento do Consumidor
Logística
Planejamento de Eventos
Comunicação Visual
4º semestre
Desenvolvimento de Negócios
Elaboração de Projetos e Captação de Recursos
Cerimonial
Execução de Eventos
Produção de Shows e Espetáculos
1º semestre
Eventos Sociais e Corporativos
Eventos Culturais e Esportivos
Gestão das Organizações
Comunicação
Empreendedorismo
Conjuntura Econômica
Psicologia e Comportamento
2º semestre
Marketing
Eventos Técnicos e Científicos
Gestão Financeira e de Custos
Filosofia
Arte e Cultura ou Libras
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Sociedade, Direito e Cidadania
3º semestre
Alimentos e Bebidas
Comportamento do Consumidor
Logística
Planejamento de Eventos
Comunicação Visual
4º semestre
Desenvolvimento de Negócios
Elaboração de Projetos e Captação de Recursos
Cerimonial
Execução de Eventos
Produção de Shows e Espetáculos
DFP_
DFP_
DFP_