Graduação Tecnológica em Gestão Comercial (Vitória, Espírito Santo)
Faculdades Integradas Espírito Santenses
DFP_
Localização:Vitória - Espírito Santo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Oportunidades
Profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial poderá atuar em:
• Análise de comercialização;
• Consultoria e assessoria de marketing;
• Gestão de empresas comerciais e de serviços;
• Gestão de equipes de vendas;
• Gestão de empresas de atendimento e apoio ao comércio eletrônico;
• Pesquisa de mercado;
• Supervisão de vendas.
Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem por objetivo preparar o aluno para atuar no gerenciamento, monitoramento e operação das principais atividades do comércio, fazendo uso de modernas técnicas de gestão, alicerçadas em conceitos de administração, gerenciamento e tecnologia de informação, buscando otimizar o atendimento ao cliente. O Tecnólogo em Gestão Comercial tem seu foco nas transações comerciais, prestando-se à organização de qualquer setor (varejo, atacado, representação, consultoria e treinamento).
Perfil Profissional
Proporcionar a melhoria contínua do mix de produtos, da administração de estoques, da logística de distribuição, da sistemática de preços e promoções, das negociações, da pesquisa de mercado, do comércio eletrônico, do respeito aos direitos do consumidor e de outras técnicas associadas ao comércio. Visa preparar profissionais para atuarem no planejamento e controle da viabilidade econômico-financeira, no relacionamento com o cliente, nos princípios de qualidade e também nos sistemas de informações, visando maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.
Profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial poderá atuar em:
• Análise de comercialização;
• Consultoria e assessoria de marketing;
• Gestão de empresas comerciais e de serviços;
• Gestão de equipes de vendas;
• Gestão de empresas de atendimento e apoio ao comércio eletrônico;
• Pesquisa de mercado;
• Supervisão de vendas.
Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem por objetivo preparar o aluno para atuar no gerenciamento, monitoramento e operação das principais atividades do comércio, fazendo uso de modernas técnicas de gestão, alicerçadas em conceitos de administração, gerenciamento e tecnologia de informação, buscando otimizar o atendimento ao cliente. O Tecnólogo em Gestão Comercial tem seu foco nas transações comerciais, prestando-se à organização de qualquer setor (varejo, atacado, representação, consultoria e treinamento).
Perfil Profissional
Proporcionar a melhoria contínua do mix de produtos, da administração de estoques, da logística de distribuição, da sistemática de preços e promoções, das negociações, da pesquisa de mercado, do comércio eletrônico, do respeito aos direitos do consumidor e de outras técnicas associadas ao comércio. Visa preparar profissionais para atuarem no planejamento e controle da viabilidade econômico-financeira, no relacionamento com o cliente, nos princípios de qualidade e também nos sistemas de informações, visando maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização.
Módulo I – fundamentos básicos
Comportamento organizacional
Comunicação aplicada
Contabilidade
Estatística
Gestão aplicada
Métodos quantitativos
Módulo ii – gerenciamento de relações com o consumidor
Direito do consumidor
Marketing de relacionamento
Publicidade e propaganda
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico e vendas na internet
Economia empresarial
Módulo III – gestão estratégica de vendas
Administração de vendas e gestão de preços
Princípios de negociações
Gestão de varejo
Estratégia empresarial e vendas
Gestão de pessoas
Gestão de franquias
Módulo IV – gestão de projetos e produtos no comércio
Relações empresariais e direito comercial
Desenvolvimento de projetos e novos produtos
Dinâmica de serviços e mercados
Relações internacionais e marketing internacional
Marketing promocional e gestão de marcas
Canais de distribuição e logística
Tópicos especiais
Comportamento organizacional
Comunicação aplicada
Contabilidade
Estatística
Gestão aplicada
Métodos quantitativos
Módulo ii – gerenciamento de relações com o consumidor
Direito do consumidor
Marketing de relacionamento
Publicidade e propaganda
Comportamento do consumidor
Comércio eletrônico e vendas na internet
Economia empresarial
Módulo III – gestão estratégica de vendas
Administração de vendas e gestão de preços
Princípios de negociações
Gestão de varejo
Estratégia empresarial e vendas
Gestão de pessoas
Gestão de franquias
Módulo IV – gestão de projetos e produtos no comércio
Relações empresariais e direito comercial
Desenvolvimento de projetos e novos produtos
Dinâmica de serviços e mercados
Relações internacionais e marketing internacional
Marketing promocional e gestão de marcas
Canais de distribuição e logística
Tópicos especiais
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