DFP_
Diploma oferecido:Gestor da Qualidade
Localização:Recife - Pernambuco
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Após a crise econômica mundial deflagrada ao final da primeira década do século XXI, ficou explicito que o uso da qualidade como ferramenta de gestão, funcionou como diferencial para as empresas que sentiram menos os efeitos do desaquecimento do mercado.
Os profissionais formados neste curso estarão aptos a aproveitar um mercado de trabalho que se amplia com os novos investimentos que vieram nos últimos anos para Pernambuco e para o Brasil. A este contexto devem ser somadas as exigências do mercado internacional no cenário que será formado com os grandes eventos internacionais que o Brasil sediará em 2014 e 2016: a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
PRINCIPAIS FUNÇÕES DE UM GESTOR DA QUALIDADE
MODELAGEM DE PROCESSOS
O gestor da qualidade deve ser capaz de identificar os processos, em todas as dimensões da organização para posteriormente modelar e gerenciá-los. Para tanto, deve ser detentor dos conhecimentos de indicadores de desempenho, gerenciando e divulgando, conforme as necessidades da empresa, com a finalidade de manter os demais gestores providos de informações estratégicas para a manutenção da saúde da empresa.
IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS SISTEMAS DE CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS
É um requisito para uma empresa que pretende manter-se no ambiente altamente concorrencial, o domínio da organização ISO; trata-se de um diferencial e de uma exigência de mercado e só um profissional versado neste tema tem a capacidade de inserir a empresa nestas exigências internacionais.
PRINCIPAIS FUNÇÕES
O profissional formado em Gestão da Qualidade estará apto a lidar com:
Avaliação de procedimentos
Análise de práticas e rotinas organizacionais
Adequação dos processos aos padrões e normas de certificação
Gerenciamento do processo de certificação
Supervisão de alterações nos processos produtivos
Educação dos colaboradores da organização para a qualidade
Apoio à Gestão Estratégica no sentido de aproveitamento máximo dos recursos
Composição de programas de qualidade com abordagens específicas em meio ambiente, saúde ocupacional e responsabilidade sócioambiental
CAMPO DE TRABALHO
O profissional pode atuar em todas as frentes que envolvem a qualidade em uma instituição, principalmente na criação, implantação, gerência e acompanhamento de sistemas de qualidade, criando uma cultura de mais qualidade para a empresa em que atua ou objetivando a obtenção de certificados de qualidade ISO.
Planejamento de Análise e Custos
Controle da Qualidade
Análise de Métodos
Auditoria na Qualidade
Implantação de Controle e Projetos
Implantação de Serviços
Planos de Racionalização
Reorganização de Projetos
Docência
Os profissionais formados neste curso estarão aptos a aproveitar um mercado de trabalho que se amplia com os novos investimentos que vieram nos últimos anos para Pernambuco e para o Brasil. A este contexto devem ser somadas as exigências do mercado internacional no cenário que será formado com os grandes eventos internacionais que o Brasil sediará em 2014 e 2016: a Copa do Mundo e as Olimpíadas.
PRINCIPAIS FUNÇÕES DE UM GESTOR DA QUALIDADE
MODELAGEM DE PROCESSOS
O gestor da qualidade deve ser capaz de identificar os processos, em todas as dimensões da organização para posteriormente modelar e gerenciá-los. Para tanto, deve ser detentor dos conhecimentos de indicadores de desempenho, gerenciando e divulgando, conforme as necessidades da empresa, com a finalidade de manter os demais gestores providos de informações estratégicas para a manutenção da saúde da empresa.
IMPLANTAÇÃO E MANUTENÇÃO DOS SISTEMAS DE CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS
É um requisito para uma empresa que pretende manter-se no ambiente altamente concorrencial, o domínio da organização ISO; trata-se de um diferencial e de uma exigência de mercado e só um profissional versado neste tema tem a capacidade de inserir a empresa nestas exigências internacionais.
PRINCIPAIS FUNÇÕES
O profissional formado em Gestão da Qualidade estará apto a lidar com:
Avaliação de procedimentos
Análise de práticas e rotinas organizacionais
Adequação dos processos aos padrões e normas de certificação
Gerenciamento do processo de certificação
Supervisão de alterações nos processos produtivos
Educação dos colaboradores da organização para a qualidade
Apoio à Gestão Estratégica no sentido de aproveitamento máximo dos recursos
Composição de programas de qualidade com abordagens específicas em meio ambiente, saúde ocupacional e responsabilidade sócioambiental
CAMPO DE TRABALHO
O profissional pode atuar em todas as frentes que envolvem a qualidade em uma instituição, principalmente na criação, implantação, gerência e acompanhamento de sistemas de qualidade, criando uma cultura de mais qualidade para a empresa em que atua ou objetivando a obtenção de certificados de qualidade ISO.
Planejamento de Análise e Custos
Controle da Qualidade
Análise de Métodos
Auditoria na Qualidade
Implantação de Controle e Projetos
Implantação de Serviços
Planos de Racionalização
Reorganização de Projetos
Docência
Comportamento organizacional
Comunicação e expressão
Economia e gestão
Estudos dirigidos I
Planejamento estratégico
Processo decisório
Teoria geral da administração
Contabilidade gerencial
Direito do consumidor
Estudos dirigidos II
Gestão da produção
Gestão de pessoas
Logística empresarial
Metrologia e normatização
Controle estatístico de processos e ferramentas de qualidade
Estudos dirigidos III
Gestão da qualidade, produtividade e indicadores
Pesquisa operacional
Qualidade em saúde ocupacional, segurança e meio ambiente
Tecnologia de informação em qualidade
Tópicos integradores
Auditoria da qualidade
Comunicação empresarial
Elaboração e análise de projetos
Estudos dirigidos IV
Programas de qualidade
Sistemas de gestão e certificação da qualidade
Sistemas integrados de gestão da qualidade
Comunicação e expressão
Economia e gestão
Estudos dirigidos I
Planejamento estratégico
Processo decisório
Teoria geral da administração
Contabilidade gerencial
Direito do consumidor
Estudos dirigidos II
Gestão da produção
Gestão de pessoas
Logística empresarial
Metrologia e normatização
Controle estatístico de processos e ferramentas de qualidade
Estudos dirigidos III
Gestão da qualidade, produtividade e indicadores
Pesquisa operacional
Qualidade em saúde ocupacional, segurança e meio ambiente
Tecnologia de informação em qualidade
Tópicos integradores
Auditoria da qualidade
Comunicação empresarial
Elaboração e análise de projetos
Estudos dirigidos IV
Programas de qualidade
Sistemas de gestão e certificação da qualidade
Sistemas integrados de gestão da qualidade
DFP_
Oferta Educativa semelhante
DFP_
DFP_