DFP_
Diploma oferecido:Tecnólogo em Gestão da Qualidade
Localização:Campinas - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Tecnólogo em Gestão da Qualidade planeja, projeta, dirige, supervisiona, realiza vistorias e avaliações, presta consultoria, elabora orçamentos, fiscaliza e executa análises, testes e serviços. Essas atividades poderão ser desenvolvidas nas áreas de sistemas de produção, sistemas de qualidade, desenvolvimento de produtos, ergonomia, sistemas de suporte à decisão voltada à gestão da produção e qualidade. Em decorrência da formação multidisciplinar e das habilidades desenvolvidas, o egresso do Curso de Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade estará apto a solucionar problemas ligados às organizações, através do (a):
• Prestação de serviços como: consultoria, assessoria e/ou auditoria, na área de qualidade;
• Planejamento, direção e controle das atividades de qualidade de qualquer tipo de empresa;
• Racionalização das decisões e desenvolvimento de estratégias adequadas para solucionar problemas relacionados à qualidade;
• Planejamento e determinação de objetivos e indicadores da qualidade sintonizados com as metas da empresa;
• Construção do seu próprio conhecimento, a fim de acompanhar a evolução da área e levar para o mercado idéias inovadoras, capazes de transformá-lo;
• Participação constante em eventos de amplitude local, regional e nacional, relacionado com as diversas áreas da qualidade.
Campo de atuação
Este profissional poderá atuar, de forma específica e com competência, em vários setores da área de qualidade, entre outros destacamos:
• Analista de Qualidade;
• Assistente da Qualidade;
• Coordenador da Qualidade;
• Auditor Interno da Qualidade;
• Assistente de controles de processos da qualidade;
• Analista de Indicadores de Desempenho da Qualidade;
• Supervisor e planejamento da qualidade;
• Gerente da Qualidade.
Dessa forma, o profissional da Gestão da Qualidade deve atender às necessidades e interesses da sociedade, propondo soluções em consonância com o atual estágio de desenvolvimento tecnológico e industrial, para os problemas gerados pelas diversas atividades industriais e de desenvolvimento regional e urbano. O profissional formado deve recorrer aos sistemas de gestão da qualidade para maximizar a aplicação de recursos e sua conversão em produtos.
• Prestação de serviços como: consultoria, assessoria e/ou auditoria, na área de qualidade;
• Planejamento, direção e controle das atividades de qualidade de qualquer tipo de empresa;
• Racionalização das decisões e desenvolvimento de estratégias adequadas para solucionar problemas relacionados à qualidade;
• Planejamento e determinação de objetivos e indicadores da qualidade sintonizados com as metas da empresa;
• Construção do seu próprio conhecimento, a fim de acompanhar a evolução da área e levar para o mercado idéias inovadoras, capazes de transformá-lo;
• Participação constante em eventos de amplitude local, regional e nacional, relacionado com as diversas áreas da qualidade.
Campo de atuação
Este profissional poderá atuar, de forma específica e com competência, em vários setores da área de qualidade, entre outros destacamos:
• Analista de Qualidade;
• Assistente da Qualidade;
• Coordenador da Qualidade;
• Auditor Interno da Qualidade;
• Assistente de controles de processos da qualidade;
• Analista de Indicadores de Desempenho da Qualidade;
• Supervisor e planejamento da qualidade;
• Gerente da Qualidade.
Dessa forma, o profissional da Gestão da Qualidade deve atender às necessidades e interesses da sociedade, propondo soluções em consonância com o atual estágio de desenvolvimento tecnológico e industrial, para os problemas gerados pelas diversas atividades industriais e de desenvolvimento regional e urbano. O profissional formado deve recorrer aos sistemas de gestão da qualidade para maximizar a aplicação de recursos e sua conversão em produtos.
Componente Curricular
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
Conceitos de Produtividade Industrial
Controle Estatístico da Qualidade
Cultura, Religiosidade e Mudança Social
Estatística Aplicada
Ferramentas da Qualidade
Fundamentos da Gestão da Qualidade
Gestão da Tecnologia e Inovação
Gestão de Custos Industriais
Gestão de Logística e Produção
Gestão de Marketing
Gestão e Capacitação de Pessoas
Gestão Estratégica da Qualidade
Higiene e Segurança do Trabalho
Língua Portuguesa: Texto e Contexto
Matemática Aplicada à Qualidade
Matemática Financeira
Metrologia Industrial
Modelos de Gestão
Negociação Empresarial
Planejamento e Desenvolvimento de Produtos
Projetos Interdisciplinares nas Áreas de Gestão e Negócios 2
Projetos Interdisciplinares nas Áreas de Gestão e Negócios 3
Projetos Interdisciplinares nas Áreas de Gestão e Negócios 4
Projetos Interdisciplinares: Apoio ao Desenvolvimento Organizacional
Sistemas de Gestão e Auditoria Ambiental
Sistemas de Gestão e Auditoria da Qualidade
Sistemas de Informação Aplicados à Qualidade
Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais
Conceitos de Produtividade Industrial
Controle Estatístico da Qualidade
Cultura, Religiosidade e Mudança Social
Estatística Aplicada
Ferramentas da Qualidade
Fundamentos da Gestão da Qualidade
Gestão da Tecnologia e Inovação
Gestão de Custos Industriais
Gestão de Logística e Produção
Gestão de Marketing
Gestão e Capacitação de Pessoas
Gestão Estratégica da Qualidade
Higiene e Segurança do Trabalho
Língua Portuguesa: Texto e Contexto
Matemática Aplicada à Qualidade
Matemática Financeira
Metrologia Industrial
Modelos de Gestão
Negociação Empresarial
Planejamento e Desenvolvimento de Produtos
Projetos Interdisciplinares nas Áreas de Gestão e Negócios 2
Projetos Interdisciplinares nas Áreas de Gestão e Negócios 3
Projetos Interdisciplinares nas Áreas de Gestão e Negócios 4
Projetos Interdisciplinares: Apoio ao Desenvolvimento Organizacional
Sistemas de Gestão e Auditoria Ambiental
Sistemas de Gestão e Auditoria da Qualidade
Sistemas de Informação Aplicados à Qualidade
DFP_