Graduação Tecnológica em Gestão da Qualidade (São Paulo, São Paulo)
Universidade Cidade de São Paulo
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Nosso curso oferece ao aluno conhecimentos relacionados às práticas de Qualidade, aliados à utilização de dados quantitativos e qualitativos direcionados para o exercício da análise, planejamento e implementação de negócios. Desta forma, permite atender às necessidades das empresas em contratar profissionais qualificados na área de Auditoria e Controle de Qualidade.
Atuação do Profissional
Perfil e mercado de trabalho
O ritmo acelerado das mudanças tecnológicas vem criando negócios novos em todos os setores e produzindo uma demanda generalizada de inovações contínuas. A mudança tornou-se parte integrante das Organizações.
Nesse contexto insere-se inevitavelmente a busca contínua da Qualidade quer seja no projeto, no processo, no produto e nos serviços. É exatamente nesse ponto que surge a necessidade das Organizações buscarem profissionais dotados de competência e habilidades que são encontradas no tecnólogo em Gestão da Qualidade. Trata-se, pois, de um mercado em franca expansão.
Este profissional incorpora conhecimentos e habilidades necessários ao desenvolvimento das diretrizes de qualidade para uma organização. Também é preparado para auditar e controlar os processos industriais e de serviços para que estejam permanentemente alinhados aos padrões de exigência de qualidade do mercado, contribuindo para a competitividade das organizações.
Diferenciais
Conheça os diferenciais do curso
O curso é organizado em módulos, cada um formado por duas unidades curriculares sustentadas por bases tecnológicas e competências profissionais. Ao concluir um ou mais módulos o aluno recebe uma certificação intermediária atestando sua qualificação na área. Ao concluir o curso, o formando poderá ingressar em um curso de pós-graduação Lato Sensu (Especialização) ou Stricto Sensu (Mestrado), ou até mesmo optar por um curso de graduação, aproveitando os estudos já realizados.
Atuação do Profissional
Perfil e mercado de trabalho
O ritmo acelerado das mudanças tecnológicas vem criando negócios novos em todos os setores e produzindo uma demanda generalizada de inovações contínuas. A mudança tornou-se parte integrante das Organizações.
Nesse contexto insere-se inevitavelmente a busca contínua da Qualidade quer seja no projeto, no processo, no produto e nos serviços. É exatamente nesse ponto que surge a necessidade das Organizações buscarem profissionais dotados de competência e habilidades que são encontradas no tecnólogo em Gestão da Qualidade. Trata-se, pois, de um mercado em franca expansão.
Este profissional incorpora conhecimentos e habilidades necessários ao desenvolvimento das diretrizes de qualidade para uma organização. Também é preparado para auditar e controlar os processos industriais e de serviços para que estejam permanentemente alinhados aos padrões de exigência de qualidade do mercado, contribuindo para a competitividade das organizações.
Diferenciais
Conheça os diferenciais do curso
O curso é organizado em módulos, cada um formado por duas unidades curriculares sustentadas por bases tecnológicas e competências profissionais. Ao concluir um ou mais módulos o aluno recebe uma certificação intermediária atestando sua qualificação na área. Ao concluir o curso, o formando poderá ingressar em um curso de pós-graduação Lato Sensu (Especialização) ou Stricto Sensu (Mestrado), ou até mesmo optar por um curso de graduação, aproveitando os estudos já realizados.
Módulo: AMBIENTE EMPRESARIAL
Bases Tecnológicas
Comunicação Empresarial
Economia e Mercado
Funções Organizacionais
Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão
Inovação e Tecnologia da Informação Aplicadas à Gestão
Técnicas de Tomada de Decisão
Projeto Integrado Competências Gerenciais Orientação Presencial
Projeto Integrado Competências Gerenciais Pesquisa e Desenvolvimento
Projeto Integrado Competências Gerenciais
Módulo: ANÁLISE DE SISTEMAS DA QUALIDADE
Bases Tecnológicas
Qualidade do Projeto, Processo e Produto/Serviço
Melhoria Contínua e Estratégias de Gestão da Qualidade
Sistema de Gestão da Qualidade - NBR ISO 9001
Normalização e Certificação de Sistemas, Processos e Produtos /Serviços
Projeto Integrado Competências em Gestão de Sistemas da Qualidade Orientação Presencial
Projeto Integrado Competências em Gestão de Sistemas da Qualidade Pesquisa e Desenvolvimento
Projeto Integrado Competências em Gestão de Sistemas da Qualidade
Módulo: QUALIDADE DE PRODUTO E PROCESSO
Bases Tecnológicas
Desenvolvimento de Fornecedores
Técnicas de Medição, Inspeção e Análise de Falhas
CRM, Qualidade e Ciclo de Vida do Produto
Técnicas Estatísticas para Qualidade
Projeto Integrado Competências em Diagnóstico - Prêmios da Qualidade Orientação Presencial
Projeto Integrado Competências em Diagnóstico - Prêmios da Qualidade Pesquisa e Desenvolvimento
Projeto Integrado Competências em Diagnóstico - Prêmios da Qualidade
Módulo: AUDITORIA DA QUALIDADE
Bases Tecnológicas
Sustentabilidade Social e Ambiental
Gestão da Qualidade e Planejamento de Auditorias
Mecanismos e Práticas de Gestão da Qualidade e Auditoria da Qualidade
Projeto Integrado Competências em Gestão e Auditoria da Qualidade Orientação Presencial
Projeto Integrado Competências em Gestão e Auditoria da Qualidade Pesquisa e Desenvolvimento
Projeto Integrado Competências em Gestão e Auditoria da Qualidade
Bases Tecnológicas
Comunicação Empresarial
Economia e Mercado
Funções Organizacionais
Métodos Quantitativos Aplicados à Gestão
Inovação e Tecnologia da Informação Aplicadas à Gestão
Técnicas de Tomada de Decisão
Projeto Integrado Competências Gerenciais Orientação Presencial
Projeto Integrado Competências Gerenciais Pesquisa e Desenvolvimento
Projeto Integrado Competências Gerenciais
Módulo: ANÁLISE DE SISTEMAS DA QUALIDADE
Bases Tecnológicas
Qualidade do Projeto, Processo e Produto/Serviço
Melhoria Contínua e Estratégias de Gestão da Qualidade
Sistema de Gestão da Qualidade - NBR ISO 9001
Normalização e Certificação de Sistemas, Processos e Produtos /Serviços
Projeto Integrado Competências em Gestão de Sistemas da Qualidade Orientação Presencial
Projeto Integrado Competências em Gestão de Sistemas da Qualidade Pesquisa e Desenvolvimento
Projeto Integrado Competências em Gestão de Sistemas da Qualidade
Módulo: QUALIDADE DE PRODUTO E PROCESSO
Bases Tecnológicas
Desenvolvimento de Fornecedores
Técnicas de Medição, Inspeção e Análise de Falhas
CRM, Qualidade e Ciclo de Vida do Produto
Técnicas Estatísticas para Qualidade
Projeto Integrado Competências em Diagnóstico - Prêmios da Qualidade Orientação Presencial
Projeto Integrado Competências em Diagnóstico - Prêmios da Qualidade Pesquisa e Desenvolvimento
Projeto Integrado Competências em Diagnóstico - Prêmios da Qualidade
Módulo: AUDITORIA DA QUALIDADE
Bases Tecnológicas
Sustentabilidade Social e Ambiental
Gestão da Qualidade e Planejamento de Auditorias
Mecanismos e Práticas de Gestão da Qualidade e Auditoria da Qualidade
Projeto Integrado Competências em Gestão e Auditoria da Qualidade Orientação Presencial
Projeto Integrado Competências em Gestão e Auditoria da Qualidade Pesquisa e Desenvolvimento
Projeto Integrado Competências em Gestão e Auditoria da Qualidade
DFP_