Graduação Tecnológica em Gestão de Recursos Humanos (Belo Horizonte, Minas Gerais)
Universidade FUMEC
DFP_
Localização:Belo Horizonte - Minas Gerais
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo
Formar profissionais capacitados a desenvolver, promover e orientar ações estratégicas de desenvolvimento humano nas organizações.
Gerentes, supervisores, assessores e assistentes de Recursos Humanos e profissionais que concluíram o Ensino Médio e que exerçam ou desejam exercer atividades ligadas à área de Recursos Humanos das organizações.
Perfil do profissional formado
O programa possibilita a formação de um profissional que atenda plenamente às demandas e desafios de sua área de atuação – abrangendo profundo e evolutivo conhecimento tecnológico, aliado ao exercício gerencial –, e saiba discernir sua ação social ampla, compondo acervo completo para seu desenvolvimento profissional.
Habilidades e competências
Atuar no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistemas de informação de Recursos Humanos. O egresso do curso deverá estar apto a promover o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional.
Formar profissionais capacitados a desenvolver, promover e orientar ações estratégicas de desenvolvimento humano nas organizações.
Gerentes, supervisores, assessores e assistentes de Recursos Humanos e profissionais que concluíram o Ensino Médio e que exerçam ou desejam exercer atividades ligadas à área de Recursos Humanos das organizações.
Perfil do profissional formado
O programa possibilita a formação de um profissional que atenda plenamente às demandas e desafios de sua área de atuação – abrangendo profundo e evolutivo conhecimento tecnológico, aliado ao exercício gerencial –, e saiba discernir sua ação social ampla, compondo acervo completo para seu desenvolvimento profissional.
Habilidades e competências
Atuar no planejamento e gerenciamento dos subsistemas de gestão de pessoas, tais como recrutamento e seleção, cargos e salários, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho, rotinas de pessoal, benefícios, gestão de carreiras e sistemas de informação de Recursos Humanos. O egresso do curso deverá estar apto a promover o desenvolvimento de competências relacionadas ao comportamento nos níveis individual (motivação), de grupo (negociação, liderança, poder e conflitos) e organizacional (cultura, estrutura e tecnologias), catalisando os processos de elaboração de planejamento estratégico, programas de qualidade de vida do trabalho e avaliação do clima organizacional.
DFP_