Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:On-line
A QUEM SE DESTINA
 
 O curso destina-se a interessados na área de Hotelaria que pretendem obter conhecimentos diversificados na área de Hospitalidade, com a finalidade de planejar e operacionalizar espaços, equipes e atividades nos diversos departamentos de hotéis, resorts, flats, spas, estâncias e complexos turísticos.
 OBJETIVO DO PROGRAMA
 
 • Apresentar ao aluno as competências básicas em turismo e hospitalidade capacitando-o a compreender melhor o mercado da hospitalidade, suas nuances e características fundamentais;
 • Desenvolver a aptidão de organizar a infraestrutura de estabelecimentos hoteleiros, incluindo serviços de limpeza, arrumação e ornamentação das unidades habitacionais e demais áreas internas e externas, além de gerenciar a equipe de funcionários e auxiliar na concepção de novos empreendimentos hoteleiros e planos de marketing;
 • Desenvolver a habilidade de analise da viabilidade econômico-financeira de uma unidade hoteleira;
 • Ampliar a fluência digital do aluno em mídia de ensino a distância, crescentemente exigida em programas de educação corporativa nas empresas.
 • Atribuir competências em mídias eletrônicas, presentes e cada vez mais utilizadas pela sociedade do conhecimento.
Matriz curricular
 
 
 • Comunicação e Expressão
 • Comportamento, Cerimonial, Protocolo e Etiqueta 
 • História e Patrimônio
 • Turismo, Hospitalidade e Competência Profissional
 • Antropologia e Cultura Brasileira
 • Gestão de Marketing 
 • Empreendedorismo e Sustentabilidade
 • Legislação 
 • Planejamento e Projeto em Eventos
 • Gerenciamento de Alimentos e Bebidas 
 • Projeto Interdisciplinar I
 • Marketing de Serviços
 • Princípios de Turismo e Viagem
 • Gestão de Hospitalidade 
 • Recursos Humanos para Indústria Hoteleira
 • Operações Hoteleiras
 • Projeto Interdisciplinar II
 • Gestão de Serviços em Hospedagem
 • Gestão de Viagem e Produto
 • Análise e Avaliação de Projetos Hoteleiros
 • Optativa
 • Projeto Interdisciplinar III
 • Atividades Complementares
 

 
	 
	