Graduação Tecnológica em Jogos Digitais (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
DFP_
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
Formar profissionais com habilidades humanísticas, tecnológicas e científicas para atuarem de forma crítica e integrada nos setores de produção e desenvolvimento de jogos digitais.
Os principais objetivos específicos são:
• formar tecnólogos em jogos digitais;
• estruturar um núcleo de ensino, pesquisa e extensão na Pontifícia Universidade Católica de Campinas voltado ao desenvolvimento de saberes multidisciplinares das áreas de Ciência da Computação e Comunicação Social;
• suprir as demandas do mercado e de organizações diversas por profissionais formados para aturem especificamente na área de produção e desenvolvimento de jogos digitais;
• focar o desenvolvimento de profissionais a produção e desenvolvimento de jogos digitais no “saber fazer” e na “ação”.
Perfil do Egresso
O Tecnólogo em Jogos Digitais atua em diversas áreas e organizações, interagindo com outros profissionais (comunicadores, cientistas da computação, artistas e demais profissionais da área conceitual) auxiliando que o conteúdo gerado por uns se transforme em um jogo eletrônico (jogo digital ou game), buscando sempre transformar a relação humano-máquina em uma estrutura de relação lógico-lúdica. Terá condições de se estabelecer como trabalhador autônomo ou em empresas especializadas, no contexto atual de uma sociedade globalizada e em franca expansão na área de Jogos Digitais. Poderá, também, se engajar em atividades de pesquisa tecnológica que se façam requisitadas suas habilidades, dentro de uma equipe de pesquisa inter ou multidisciplinar.
Recursos
• Laboratório de Informática
• Laboratório de Redes de Comunicação de Dados
• Laboratório de Eletrônica e Arquitetura de Computadores
• Laboratório de Física
• Laboratório de Fotografia
• Laboratório Redação Modelo
• Agência experimental de publicidade e propaganda
Formar profissionais com habilidades humanísticas, tecnológicas e científicas para atuarem de forma crítica e integrada nos setores de produção e desenvolvimento de jogos digitais.
Os principais objetivos específicos são:
• formar tecnólogos em jogos digitais;
• estruturar um núcleo de ensino, pesquisa e extensão na Pontifícia Universidade Católica de Campinas voltado ao desenvolvimento de saberes multidisciplinares das áreas de Ciência da Computação e Comunicação Social;
• suprir as demandas do mercado e de organizações diversas por profissionais formados para aturem especificamente na área de produção e desenvolvimento de jogos digitais;
• focar o desenvolvimento de profissionais a produção e desenvolvimento de jogos digitais no “saber fazer” e na “ação”.
Perfil do Egresso
O Tecnólogo em Jogos Digitais atua em diversas áreas e organizações, interagindo com outros profissionais (comunicadores, cientistas da computação, artistas e demais profissionais da área conceitual) auxiliando que o conteúdo gerado por uns se transforme em um jogo eletrônico (jogo digital ou game), buscando sempre transformar a relação humano-máquina em uma estrutura de relação lógico-lúdica. Terá condições de se estabelecer como trabalhador autônomo ou em empresas especializadas, no contexto atual de uma sociedade globalizada e em franca expansão na área de Jogos Digitais. Poderá, também, se engajar em atividades de pesquisa tecnológica que se façam requisitadas suas habilidades, dentro de uma equipe de pesquisa inter ou multidisciplinar.
Recursos
• Laboratório de Informática
• Laboratório de Redes de Comunicação de Dados
• Laboratório de Eletrônica e Arquitetura de Computadores
• Laboratório de Física
• Laboratório de Fotografia
• Laboratório Redação Modelo
• Agência experimental de publicidade e propaganda
Disciplinas
Algoritmos e programação de computadores
Atividades autônomas de projetos integrados I
Desenho conceitual storyboard(criação roteiros)
Fundamentos de jogos digitais
Introdução a computação e suas aplicações
Matemática p/ comput gráfica:vetores,matrizes,func
Oficina de criação
Projeto integrado I
Algoritmos e estrutura de dados
Animação para games 2D
Antropologia teológica A
Atividades autônomas de projeto integrado II
Cultura e mitologia
Física para jogos digitais
Jogos digitais:ferram de desenvolv ráp de jogos
Laboratório de algoritmos e estrutura de dados
Matemática para computação gráfica: geometria
Projeto integrado II
Atividades autônomas de projeto integrado III
Banco de dados
Computação gráfica
Ferramentas de desing
Jogos digitais: motores de jogos
Jogos e interação humano-computador
Laboratório de audio para jogos
Projeto integrado III
Semiótica aplicada a jogos
Sistemas operacionais
Animação para games 3D
Antropologia teológica B
Atividades autônomas de projeto integrado IV
Edição de video para jogos
Ética profissional
Jogos digitais: técnicas de balanceamento de jogos
Laboratório de programação multiplataforma
Plataformas alternativas para jogos
Programação multiplataforma
Projeto integrado IV
Redes de computadores
Antropologia teológica C
Atividades autônomas de projeto integrado V
Empreendedorismo
Inteligência artificial para jogos
Jogos digitais: multijogador
Programação de jogos para console
Programação de jogos para Web
Projeto integrado v - projeto final
Algoritmos e programação de computadores
Atividades autônomas de projetos integrados I
Desenho conceitual storyboard(criação roteiros)
Fundamentos de jogos digitais
Introdução a computação e suas aplicações
Matemática p/ comput gráfica:vetores,matrizes,func
Oficina de criação
Projeto integrado I
Algoritmos e estrutura de dados
Animação para games 2D
Antropologia teológica A
Atividades autônomas de projeto integrado II
Cultura e mitologia
Física para jogos digitais
Jogos digitais:ferram de desenvolv ráp de jogos
Laboratório de algoritmos e estrutura de dados
Matemática para computação gráfica: geometria
Projeto integrado II
Atividades autônomas de projeto integrado III
Banco de dados
Computação gráfica
Ferramentas de desing
Jogos digitais: motores de jogos
Jogos e interação humano-computador
Laboratório de audio para jogos
Projeto integrado III
Semiótica aplicada a jogos
Sistemas operacionais
Animação para games 3D
Antropologia teológica B
Atividades autônomas de projeto integrado IV
Edição de video para jogos
Ética profissional
Jogos digitais: técnicas de balanceamento de jogos
Laboratório de programação multiplataforma
Plataformas alternativas para jogos
Programação multiplataforma
Projeto integrado IV
Redes de computadores
Antropologia teológica C
Atividades autônomas de projeto integrado V
Empreendedorismo
Inteligência artificial para jogos
Jogos digitais: multijogador
Programação de jogos para console
Programação de jogos para Web
Projeto integrado v - projeto final
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