Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:On-line
Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNIP tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.
Atividades Principais
Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos.
Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações.
Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção.
Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência.
Planejar as formas de comercialização e comunicação.
Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.
Mercado de Trabalho
Analista de Mercado e Estratégias de Negócios
Analista de Produtos e Serviços
Gerente de Marketing, Relacionamento e Comunicação
Gerente de Distribuição e Logística
Supervisor de Operações
Grade Curricular
Comportamento do Consumidor
Composto de Comunicação
Comunicação Empresarial
Contabilidade
Desenvolvimento Sustentável
Dinâmica das Relações Interpessoais
Distribuição e Trade Marketing
Economia e Mercado
Especializações do Marketing
Estatística Aplicada
Estratégia Competitiva
Ética e Legislação: Trabalhista e Empresarial
Fundamentos de Administração
Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas
Gerenciamento do Web Marketing
Marketing Internacional
Matemática Aplicada
Matemática Financeira
Mix de Marketing
Pesquisa de Mercado
Planejamento Estratégico
Plano de Negócios
Projeto Integrado Multidisciplinar I
Projeto Integrado Multidisciplinar II
Projeto Integrado Multidisciplinar III
Projeto Integrado Multidisciplinar IV
Projeto Integrado Multidisciplinar V
Projeto Integrado Multidisciplinar VI
Projeto Integrado Multidisciplinar VII
Projeto Integrado Multidisciplinar VIII
Recursos Materiais e Patrimoniais
Técnicas de Informática
Disciplina Optativa
LIBRAS
Disciplinas Optativas (Nivelamento)
ESTATÍSTICA
LÍNGUA ESPANHOLA
LÍNGUA INGLESA
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA
Documentação necessária:
No ato da matrícula, o candidato classificado deverá entregar na secretaria do polo de apoio presencial:
Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, devidamente assinados;
2(duas) fotos 3 x 4 recentes;
2 (duas) cópias autenticadas dos seguintes documentos:
Histórico escolar do ensino médio ou equivalente;
Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
Certidão de nascimento ou casamento;
Cédula de identidade;
Título de eleitor;
Prova de quitação do serviço militar;
Cadastro de pessoa física (CPF) do aluno ou, se o aluno for menor de 21 anos, do pai (ou responsável);
Comprovante de residência.