DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Por trás de toda grande campanha de comunicação, sempre existe um especialista em Marketing. Mas o que exatamente faz o profissional de Marketing para que ele seja tão requisitado em estratégias de crescimento através de lançamentos ou manutenção de produtos, serviços e até de pessoas como candidatos a cargos públicos, cantores, atores e tantos outros?
Bem, apesar de trabalhar com comunicação, o profissional de Marketing trabalha basicamente com números. Isso porque ele é o responsável por elaborar estratégias de lançamento e sustentação de produtos e serviços.
E para traçar esses planos, ele primeiro analisa os números de pesquisas e atividades do mercado para então poder definir técnicas de vendas, promoção, distribuição e divulgação do produto.
O profissional de Marketing dá a visão comercial à comunicação para que ela seja realmente lucrativa ao cliente, estabelecendo metas, analisando mercados, consumidores e concorrentes. E aqui você vai aprender a fazer tudo isso na prática. Em paralelo às aulas teóricas e sob o comando de professores que também são profissionais do mercado, você irá vivenciar, através de estudos de casos, as situações reais da profissão, como elaboração de projetos de estratégia de comunicação mercadológica e de vendas, além de analisar a relação dos consumidores com o mercado.
Você também terá a oportunidade de realizar visitas a empresas com o objetivo de expandir os seus conhecimentos e participar de palestras e outras atividades que complementarão o seu aprendizado.
Ao final do curso, você poderá trabalhar em empresas públicas ou privadas de qualquer tamanho, executando estratégias e planos de Marketing para tomadas de decisões, lançamento e manutenção de produtos, serviços e marcas, podendo também trabalhar como gestor de equipes.
Bem, apesar de trabalhar com comunicação, o profissional de Marketing trabalha basicamente com números. Isso porque ele é o responsável por elaborar estratégias de lançamento e sustentação de produtos e serviços.
E para traçar esses planos, ele primeiro analisa os números de pesquisas e atividades do mercado para então poder definir técnicas de vendas, promoção, distribuição e divulgação do produto.
O profissional de Marketing dá a visão comercial à comunicação para que ela seja realmente lucrativa ao cliente, estabelecendo metas, analisando mercados, consumidores e concorrentes. E aqui você vai aprender a fazer tudo isso na prática. Em paralelo às aulas teóricas e sob o comando de professores que também são profissionais do mercado, você irá vivenciar, através de estudos de casos, as situações reais da profissão, como elaboração de projetos de estratégia de comunicação mercadológica e de vendas, além de analisar a relação dos consumidores com o mercado.
Você também terá a oportunidade de realizar visitas a empresas com o objetivo de expandir os seus conhecimentos e participar de palestras e outras atividades que complementarão o seu aprendizado.
Ao final do curso, você poderá trabalhar em empresas públicas ou privadas de qualquer tamanho, executando estratégias e planos de Marketing para tomadas de decisões, lançamento e manutenção de produtos, serviços e marcas, podendo também trabalhar como gestor de equipes.
Fundamentos de Gestão
Cenário Micro e Macro Econômico
Estatística
Gestão Empresarial
Língua Portuguesa
Psicologia Aplicada
Projeto Interdisciplinar: Fundamentos de Gestão
Mercado e Relações com o Consumidor
Direito do Consumidor
Empreendedorismo
Marketing Ambiental
Marketing de Relacionamento
Pesquisa de Mercado e Opinião
Projeto Interdisciplinar: Mercado e Relações Com Consumidor
Estratégias de Vendas
Formação de Preço e Custos
Gerência de Vendas
Logística Aplicada
Práticas de Negociação
Técnicas de Vendas
Projeto Interdisciplinar: Estratégias de Vendas
Estratégias de Comunicação
Administração Estratégica de Negócios
Administração Mercadológica
Comunicação Empresarial
Gestão de Marketing e Serviços
Publicidade e Propaganda
Projeto Interdisciplinar: Estratégias de Comunicação
Cenário Micro e Macro Econômico
Estatística
Gestão Empresarial
Língua Portuguesa
Psicologia Aplicada
Projeto Interdisciplinar: Fundamentos de Gestão
Mercado e Relações com o Consumidor
Direito do Consumidor
Empreendedorismo
Marketing Ambiental
Marketing de Relacionamento
Pesquisa de Mercado e Opinião
Projeto Interdisciplinar: Mercado e Relações Com Consumidor
Estratégias de Vendas
Formação de Preço e Custos
Gerência de Vendas
Logística Aplicada
Práticas de Negociação
Técnicas de Vendas
Projeto Interdisciplinar: Estratégias de Vendas
Estratégias de Comunicação
Administração Estratégica de Negócios
Administração Mercadológica
Comunicação Empresarial
Gestão de Marketing e Serviços
Publicidade e Propaganda
Projeto Interdisciplinar: Estratégias de Comunicação
DFP_