DFP_
Diploma oferecido:Tecnólogo em Marketing
Localização:Fortaleza - Ceará
Duração:1600 Horas
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Tecnólogo em Marketing deverá:
• Planejar e desenvolver estratégias de colocação de produtos no mercado seja, elaborando campanhas, lidando com pesquisas sobre o consumidor/produto, gerencia de produto, bem como, administrar a propaganda e as ações de marketing do produto/serviço;
• Trabalhar para as empresas, coordenando pesquisas para conhecer as demandas do consumidor a que o produto se destina, para conhecer a concorrência e buscar novos clientes;
• Comandar equipes que têm como principal tarefa descobrir as necessidades e os desejos do consumidor;
• Influenciar as estratégias de preços (definem o mercado para o qual se destina o produto, o preço ideal em relação à concorrência e participam da política de preços); vendas (ajudam na montagem do esquema de distribuição, estabelecendo qual o melhor canal de vendas); e promoções (trabalham na divulgação do produto e na criação de estratégias que o tornem mais atraente e conhecido do público).
Metodologia
Aulas expositivas sobre os conceitos essenciais;trabalhos em grupos e atividades complementares;além de o ambiente acadêmico servir como um grande fórum de debates e de trocas de experiências vivenciais e profissionais.
MÓDULO I - Comunicação Empresarial
Matemática Aplicada
Modelos de Gestão
Informática Aplicada
Estatística Aplicada
Relações Humanas no Trabalho
Metodologia do trabalho científico
MÓDULO II - Pesquisa de Mercado
Economia Empresarial
Qualidade de Atendimento ao Cliente
Comportamento e Psicologia do Consumidor
Fundamentos de Marketing
Planejamento e Gerenciamento Mercadológico
MÓDULO III
Estudos de Mercados
Marketing de Serviços
Marketing de Varejo
Marketing Institucional
Marketing no Ambiente Tecnológico
Marketing de Relacionamento
Marketing Direto
MÓDULO IV
Administração da Força de Vendas
Desen. de Novos Produtos: Marcas e Embalagens
Estratégias Promocionais
Análise Financeira das Decisões de Marketing
Preços e Rentabilidade
Distribuição e Logística
DFP_