DFP_
Localização:Brasília - Distrito Federal
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O tecnólogo formado no curso superior de Marketing da Opet é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de marketing e vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.
• Metodologia
• Visão sistêmica da organização, focada na interface, integração e cooperação entre todas as
suas áreas.
Metodologia inovadora, voltada para a construção de competências, aliando sólida formação acadêmica e aulas práticas que estimulam e reforçam a autonomia criativa do aluno.
Aprendizagem voltada para o "aprender fazendo", focada na iniciação à pesquisa, interdisciplinaridade e realização de projetos.
•
• Modelo de Capacitação
• Atualização permanente em relação às novas tecnologias e ferramentas inovadoras na desafiadora gestão mercadológica das organizações.
Aulas que priorizam a interdisciplinaridade e a aplicação prática dos conteúdos teóricos.
Workshops, seminários, palestras e aulas especiais com profissionais renomados das áreas de abrangência do curso.
Perfil de alunos com atuação nas diversas áreas de atuação do curso, o que assegura troca de experiências, estudo de casos reais e eleva o padrão de praticidade das aulas.
Após a conclusão de Marketing, o aluno poderá obter nova diplomação em outro curso superior da mesma área. Para isso, deve matricular-se apenas nas disciplinas que não integravam a grade do curso já concluído.
•
• Parcerias
• Parcerias técnicas e intercâmbio com entidades classistas, empresas multinacionais e nacionais de todos os portes, consultorias especializadas, agências de empregos, CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola e IEL – Instituto Euvaldo Lodi (Federação das Indústrias do Paraná).
As parcerias e o intercâmbio, tendo à frente as Faculdades Opet e a Opet Placement, objetivam oportunizar estágios e aproximar o aluno da realidade da profissão, bem como, acelerar a sua inserção no mercado de trabalho.
Perfil profissional
• Visão
Abrangente
• Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional formado no curso superior de Marketing construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar
os resultados.
•
• Sólida
Formação
• O tecnólogo formado no curso superior de Marketing da Opet é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de marketing e vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.
As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança e atualização permanente, além de profundos conhecimentos técnicos da área.
•
• Multi-habilidades
• O profissional de marketing está capacitado para desenvolver estratégias e táticas de marketing, projetos de lançamento de produtos, elaborar e implementar campanhas promocionais, desenvolver pesquisas de mercado, criar programas de fidelização de clientes, desenvolver estudos relacionados ao comportamento do consumidor, criar e implementar planejamento de comunicação e propaganda.
Mercado de trabalho
• Profissão Valorizada
• É uma profissão moderna e desafiadora, já que as atividades de marketing, focadas principalmente em mercados e clientes, impactam e têm interface com todas as ações da empresa ou instituição.
A profissão continua atraente e com perspectivas reais de carreira. A importância do profissional de marketing tem acompanhado a evolução e sofisticação das técnicas e ferramentas mercadológicas.
É crescente a procura por profissionais com sólida formação na área e conhecimentos ampliados das atividades que englobam conceitos avançados na gestão de marketing.
•
• Oportunidade Promissora
• A função, há muito existente em empresas multinacionais e nacionais de médio e grande porte, vem sendo adotada pelas empresas em geral, dentro dos seus objetivos de profissionalizar
a gestão.
As áreas Comercial e de Vendas passam a compartilhar seu trabalho com um departamento focado e especializado na ação mercadológica, garantia de planejamento, conhecimento ampliado de mercados e clientes e gestão da marca.
O profissional formado em Marketing na Opet está pronto para atuar em empresas privadas, estatais, consultorias, administração pública e organizações do terceiro setor. E mais especificamente nos departamentos de marketing, comercial e vendas das organizações de todos os portes, além de empresas de pesquisa, agências de propaganda e comunicação.
•
• Empregabilidade
Em Alta
• A sólida formação acadêmica e prática impulsiona sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações. Além de criar o seu próprio negócio de consultoria, desenvolvendo soluções para empresas e profissionais liberais.
•
• Metodologia
• Visão sistêmica da organização, focada na interface, integração e cooperação entre todas as
suas áreas.
Metodologia inovadora, voltada para a construção de competências, aliando sólida formação acadêmica e aulas práticas que estimulam e reforçam a autonomia criativa do aluno.
Aprendizagem voltada para o "aprender fazendo", focada na iniciação à pesquisa, interdisciplinaridade e realização de projetos.
•
• Modelo de Capacitação
• Atualização permanente em relação às novas tecnologias e ferramentas inovadoras na desafiadora gestão mercadológica das organizações.
Aulas que priorizam a interdisciplinaridade e a aplicação prática dos conteúdos teóricos.
Workshops, seminários, palestras e aulas especiais com profissionais renomados das áreas de abrangência do curso.
Perfil de alunos com atuação nas diversas áreas de atuação do curso, o que assegura troca de experiências, estudo de casos reais e eleva o padrão de praticidade das aulas.
Após a conclusão de Marketing, o aluno poderá obter nova diplomação em outro curso superior da mesma área. Para isso, deve matricular-se apenas nas disciplinas que não integravam a grade do curso já concluído.
•
• Parcerias
• Parcerias técnicas e intercâmbio com entidades classistas, empresas multinacionais e nacionais de todos os portes, consultorias especializadas, agências de empregos, CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola e IEL – Instituto Euvaldo Lodi (Federação das Indústrias do Paraná).
As parcerias e o intercâmbio, tendo à frente as Faculdades Opet e a Opet Placement, objetivam oportunizar estágios e aproximar o aluno da realidade da profissão, bem como, acelerar a sua inserção no mercado de trabalho.
Perfil profissional
• Visão
Abrangente
• Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional formado no curso superior de Marketing construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar
os resultados.
•
• Sólida
Formação
• O tecnólogo formado no curso superior de Marketing da Opet é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de marketing e vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.
As responsabilidades no exercício das atribuições exigem visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança e atualização permanente, além de profundos conhecimentos técnicos da área.
•
• Multi-habilidades
• O profissional de marketing está capacitado para desenvolver estratégias e táticas de marketing, projetos de lançamento de produtos, elaborar e implementar campanhas promocionais, desenvolver pesquisas de mercado, criar programas de fidelização de clientes, desenvolver estudos relacionados ao comportamento do consumidor, criar e implementar planejamento de comunicação e propaganda.
Mercado de trabalho
• Profissão Valorizada
• É uma profissão moderna e desafiadora, já que as atividades de marketing, focadas principalmente em mercados e clientes, impactam e têm interface com todas as ações da empresa ou instituição.
A profissão continua atraente e com perspectivas reais de carreira. A importância do profissional de marketing tem acompanhado a evolução e sofisticação das técnicas e ferramentas mercadológicas.
É crescente a procura por profissionais com sólida formação na área e conhecimentos ampliados das atividades que englobam conceitos avançados na gestão de marketing.
•
• Oportunidade Promissora
• A função, há muito existente em empresas multinacionais e nacionais de médio e grande porte, vem sendo adotada pelas empresas em geral, dentro dos seus objetivos de profissionalizar
a gestão.
As áreas Comercial e de Vendas passam a compartilhar seu trabalho com um departamento focado e especializado na ação mercadológica, garantia de planejamento, conhecimento ampliado de mercados e clientes e gestão da marca.
O profissional formado em Marketing na Opet está pronto para atuar em empresas privadas, estatais, consultorias, administração pública e organizações do terceiro setor. E mais especificamente nos departamentos de marketing, comercial e vendas das organizações de todos os portes, além de empresas de pesquisa, agências de propaganda e comunicação.
•
• Empregabilidade
Em Alta
• A sólida formação acadêmica e prática impulsiona sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações. Além de criar o seu próprio negócio de consultoria, desenvolvendo soluções para empresas e profissionais liberais.
•
Matriz curricular
Fundamentos de Gestão
Direção e Liderança
Organização Empresarial
Controles e Métricas
PI – Gestão de Negócios
Desenvolvimento de Novos Produtos
Comportamento do Consumidor
Pesquisa de mercado
Técnicas de Formação de Preço
PI – Gerenciamento de Portfólio de Produto
Gestão Estratégica de Marcas
Publicidade e Propaganda
Promoção e Merchandising
Tópicos Especiais de Marketing
PI: Comunicação Integrada de Marketing
Marketing de Relacionamento
Marketing de Serviços e Endomarketing
Ética e Legislação
Gestão de Canais de Marketing
PI: Estratégias de Fidelização e Relacionamento
Empreendedorismo
Comunicação Empresarial
Leitura e Interpretação de Texto
Raciocínio Lógico
Sociedade Contemporânea
Empregabilidade
Introdução ao Marketing
Gestão de Pessoas
Fundamentos de Gestão
Fundamentos de Finanças
Libras
Informática
Desenvolvimento Sustentável
Mídia e Sociedade
Arte e Cultura
Responsabilidade Social
Direito do Cidadão
Desenvolvimento de Pesquisa
Ética e Filosofia
Sociologia
Introdução à Contabilidade
Fundamentos de Gestão
Direção e Liderança
Organização Empresarial
Controles e Métricas
PI – Gestão de Negócios
Desenvolvimento de Novos Produtos
Comportamento do Consumidor
Pesquisa de mercado
Técnicas de Formação de Preço
PI – Gerenciamento de Portfólio de Produto
Gestão Estratégica de Marcas
Publicidade e Propaganda
Promoção e Merchandising
Tópicos Especiais de Marketing
PI: Comunicação Integrada de Marketing
Marketing de Relacionamento
Marketing de Serviços e Endomarketing
Ética e Legislação
Gestão de Canais de Marketing
PI: Estratégias de Fidelização e Relacionamento
Empreendedorismo
Comunicação Empresarial
Leitura e Interpretação de Texto
Raciocínio Lógico
Sociedade Contemporânea
Empregabilidade
Introdução ao Marketing
Gestão de Pessoas
Fundamentos de Gestão
Fundamentos de Finanças
Libras
Informática
Desenvolvimento Sustentável
Mídia e Sociedade
Arte e Cultura
Responsabilidade Social
Direito do Cidadão
Desenvolvimento de Pesquisa
Ética e Filosofia
Sociologia
Introdução à Contabilidade
DFP_