Graduação Tecnológica em Marketing e Vendas (Várzea Grande, Mato Grosso)
Centro Universitário de Várzea Grande
DFP_
Diploma oferecido:Tecnólogo em Marketing e Vendas
Localização:Várzea Grande - Mato Grosso
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Missão
Formar profissionais-cidadãos nas diferentes áreas do conhecimento humano, aptos ao exercício pleno da cidadania, à inserção nos setores produtivos e à participação no desenvolvimento da sociedade regional e brasileira, incentivando o trabalho de pesquisa e investigação, com vistas ao avanço da ciência, da tecnologia e à criação e difusão da cultura.
Perfil do Formando
Este curso tem como objetivo capacitar o aluno para definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa, estando apto para coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor no mercado (renda, hábitos de consumo, etc), desenvolver produtos e serviços coerentes, planejar as formas de comercialização e comunicação, gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades. Os egressos deste curso estarão aptos a ocupar as seguintes posições no mercado de trabalho
• Gerente de Marketing;
• Gerente de Operações com o Mercado;
• Gerente de Relacionamentos com os Clientes;
• Analista de Mercado;
• Analista de Estratégias de Negócios;
• Analista de Produtos e Serviços;
• Supervisor de Operações;
Atividades de Extensão, Iniciação Científica e Pesquisa
Aulas expositivas, práticas em laboratório de Informática, exercícios contextualizados em sala de aula e em domicílio, trabalhos em grupo e individuais; utilização de softwares, trabalhos de pesquisa; grupos de discussão; vídeo; atividades práticas no laboratório, visitas a empresas e palestras de profissionais convidados.
Infra-Estrutura de Ensino
Salas de aula Climatizadas;
Laboratórios de Informática;
Corpo Docente Qualificado;
Biblioteca
Formar profissionais-cidadãos nas diferentes áreas do conhecimento humano, aptos ao exercício pleno da cidadania, à inserção nos setores produtivos e à participação no desenvolvimento da sociedade regional e brasileira, incentivando o trabalho de pesquisa e investigação, com vistas ao avanço da ciência, da tecnologia e à criação e difusão da cultura.
Perfil do Formando
Este curso tem como objetivo capacitar o aluno para definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa, estando apto para coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor no mercado (renda, hábitos de consumo, etc), desenvolver produtos e serviços coerentes, planejar as formas de comercialização e comunicação, gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades. Os egressos deste curso estarão aptos a ocupar as seguintes posições no mercado de trabalho
• Gerente de Marketing;
• Gerente de Operações com o Mercado;
• Gerente de Relacionamentos com os Clientes;
• Analista de Mercado;
• Analista de Estratégias de Negócios;
• Analista de Produtos e Serviços;
• Supervisor de Operações;
Atividades de Extensão, Iniciação Científica e Pesquisa
Aulas expositivas, práticas em laboratório de Informática, exercícios contextualizados em sala de aula e em domicílio, trabalhos em grupo e individuais; utilização de softwares, trabalhos de pesquisa; grupos de discussão; vídeo; atividades práticas no laboratório, visitas a empresas e palestras de profissionais convidados.
Infra-Estrutura de Ensino
Salas de aula Climatizadas;
Laboratórios de Informática;
Corpo Docente Qualificado;
Biblioteca
Módulo I
Sociologia Aplicada
Estratégia de Marketing e Vendas
Empreendedorismo
Cenérios Econômicos
Direito do Consumidor
Matemática Financeira
Comunicação Empresarial
Módulo II
Planejamento Estratégico de Marketing
Contabilidade Gerencial
Formação e Gerenciamento de Equipes
Sistema de Informação para Tomada de Decisão
Marketing de Serviços e Varejo
Módulo III
Promoção de Vendas
Comportamento do Consumidor
Negocição e Ética
Pesquisa de Marketing
Call Center e Serviços de Atendimento ao Consumidor
Logística Aplicada
Estatística
Módulo IV
EndoMarketing
Marketing de Relacionamento
Custos e Formação de Preços
Marcas e Ativos Intangíveis
Comunicação Visual
Comércio Eletrônico
Marketing Pessoal
Sociologia Aplicada
Estratégia de Marketing e Vendas
Empreendedorismo
Cenérios Econômicos
Direito do Consumidor
Matemática Financeira
Comunicação Empresarial
Módulo II
Planejamento Estratégico de Marketing
Contabilidade Gerencial
Formação e Gerenciamento de Equipes
Sistema de Informação para Tomada de Decisão
Marketing de Serviços e Varejo
Módulo III
Promoção de Vendas
Comportamento do Consumidor
Negocição e Ética
Pesquisa de Marketing
Call Center e Serviços de Atendimento ao Consumidor
Logística Aplicada
Estatística
Módulo IV
EndoMarketing
Marketing de Relacionamento
Custos e Formação de Preços
Marcas e Ativos Intangíveis
Comunicação Visual
Comércio Eletrônico
Marketing Pessoal
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