DFP_
Localização:Curitiba - Paraná
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
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O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da Universidade Tuiuti do Paraná forma profissionais habilitados a atuar com competência, ética e responsabilidade social no planejamento, implementação e controle dos processos mercadológicos que visam satisfação, retenção dos clientes e valorização da imagem das organizações nas quais exercerão suas atividades.
O curso proporciona uma formação acadêmica aprofundada e aplicada, visando formar profissionais capacitados para atuar em diferentes níveis hierárquicos das organizações nas atividades associadas à gestão de marketing. Estabelece disciplinas que auxiliam no processo de desenvolvimento das habilidades e competências necessárias aos profissionais, que demonstram os conhecimentos associados à análise do contexto de marketing, às decisões estratégicas de segmentação, posicionamento e gestão. E para complementar, os alunos têm ainda uma carga de atividades práticas em todos os períodos por meio de projetos interdisciplinares, palestras e workshops, visando promover aos acadêmicos os conhecimentos e habilidades necessárias para a elaboração de cenários e de estratégias para empresas e/ou mercados.
Campo de Atuação
O profissional de Marketing pode atuar nas seguintes áreas: gestão do mix de marketing; posicionamento e segmentação de mercado; planejamento estratégico; criação e gestão de marcas; pesquisas de mercado; gestão da informação; desenvolvimento de novos produtos e serviços; relacionamento com clientes (CRM) e endomarketing.
Laboratório - Marknet
O curso oferece ainda a prática em laboratório através do Marknet - Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião, onde o aluno pode aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula.
O Marknet realiza pesquisas qualitativas e quantitativas, gerando as informações necessárias à construção de diferenciais competitivos de clientes nacionais e internacionais e conta com um portfólio de metodologias adequadas e atualizadas para pesquisas como: Satisfação e Avaliação de Desempenho; Estudos de Segmentação de Mercado; Estudos do Comportamento do Consumidor; Estudos de Potencial de Mercado; Testes de Conceitos de Produtos e Blind Test; Posicionamento e Imagem; Avaliação de Comunicação; Ghost Consumer, entre outros.
O curso proporciona uma formação acadêmica aprofundada e aplicada, visando formar profissionais capacitados para atuar em diferentes níveis hierárquicos das organizações nas atividades associadas à gestão de marketing. Estabelece disciplinas que auxiliam no processo de desenvolvimento das habilidades e competências necessárias aos profissionais, que demonstram os conhecimentos associados à análise do contexto de marketing, às decisões estratégicas de segmentação, posicionamento e gestão. E para complementar, os alunos têm ainda uma carga de atividades práticas em todos os períodos por meio de projetos interdisciplinares, palestras e workshops, visando promover aos acadêmicos os conhecimentos e habilidades necessárias para a elaboração de cenários e de estratégias para empresas e/ou mercados.
Campo de Atuação
O profissional de Marketing pode atuar nas seguintes áreas: gestão do mix de marketing; posicionamento e segmentação de mercado; planejamento estratégico; criação e gestão de marcas; pesquisas de mercado; gestão da informação; desenvolvimento de novos produtos e serviços; relacionamento com clientes (CRM) e endomarketing.
Laboratório - Marknet
O curso oferece ainda a prática em laboratório através do Marknet - Núcleo de Estudos de Mercado e Pesquisa de Opinião, onde o aluno pode aplicar os conhecimentos adquiridos na sala de aula.
O Marknet realiza pesquisas qualitativas e quantitativas, gerando as informações necessárias à construção de diferenciais competitivos de clientes nacionais e internacionais e conta com um portfólio de metodologias adequadas e atualizadas para pesquisas como: Satisfação e Avaliação de Desempenho; Estudos de Segmentação de Mercado; Estudos do Comportamento do Consumidor; Estudos de Potencial de Mercado; Testes de Conceitos de Produtos e Blind Test; Posicionamento e Imagem; Avaliação de Comunicação; Ghost Consumer, entre outros.
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