Graduação Tecnológica em Marketing (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Faculdade Internacional de Curitiba
DFP_
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso forma profissionais para atuar com excelência e com profundo conhecimento prático no processo de análise de mercados, formulação e implementação de novas ideias e planos de marketing com potencial de alto impacto no desempenho das organizações.
Mercado de trabalho:
Atuação em organizações com ou sem fins lucrativos, como: empresas de manufatura, varejo, serviços, institutos de pesquisa de opinião e mercado, consultorias, agências de publicidade e propaganda.
O profissional com formação em Marketing pode atuar como: empresário, diretor, gerente, coordenador, supervisor e analista de marketing.
Formação profissional:
Precisão na análise de oportunidades de mercado.
Criatividade no delineamento das ações de marketing.
Perspicácia na formulação de planos de marketing.
Assertividade na implementação e controle das iniciativas de marketing.
Desenvolver competências que possibilite ao profissional a elaboração de um Plano de Marketing com o objetivo de atrair e reter clientes, através de composto de MKT específico para o contexto da empresa e posicionamento de mercado.
Análise do ambiente social, cultural e econômico para desenvolver e inovar produtos ou serviços que atendam as tendências de mercado.
Diferenciais:
Professores que atuam no ensino e pesquisa sobre os principais temas da área de marketing, com forte ênfase na análise de comportamento dos consumidores em suas dimensões instrumentais e simbólicas.
Programas e iniciativas acadêmicas que garantem um alto envolvimento dos alunos na prática de análise do comportamento do consumidor e na formulação de ideias e planos de marketing de alto impacto.
Agência Júnior de pesquisa de marketing.
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como plataforma de apoio ao aluno.
Desenvolvimento de projeto integrador ao final de cada semestre.
Reconhecido com conceito máximo pelo MEC.
Reforço on-line: Aulas gratuitas de reforço pela internet.
Projeto integrador: orientação para o aluno a realizar a articulação do conhecimento das diversas disciplinas.
Atividades complementares: oportunidade do aluno diversificar e enriquecer sua formação.
Dupla graduação: Marketing e Gestão Comercial – três anos / duas graduações.
Círculo de palestras - uma semana com palestras proferidas por profissionais renomados das diferentes áreas de gestão, promovendo o relacionamento com o mercado.
Rápida entrada no mercado de trabalho - duração de 2 anos.
Formação especifica para o mercado de trabalho.
Permite conciliar estudos com atividade profissional.
Laboratório de Gestão e Pesquisas Mercadológicas.
Laboratórios de TV, Edição e Rádio para práticas e conhecimentos das ferramentas de mídia.
Ciclo comum com Gestão Comercial
Possibilidade de integração com formação em 3 anos.
Mercado de trabalho:
Atuação em organizações com ou sem fins lucrativos, como: empresas de manufatura, varejo, serviços, institutos de pesquisa de opinião e mercado, consultorias, agências de publicidade e propaganda.
O profissional com formação em Marketing pode atuar como: empresário, diretor, gerente, coordenador, supervisor e analista de marketing.
Formação profissional:
Precisão na análise de oportunidades de mercado.
Criatividade no delineamento das ações de marketing.
Perspicácia na formulação de planos de marketing.
Assertividade na implementação e controle das iniciativas de marketing.
Desenvolver competências que possibilite ao profissional a elaboração de um Plano de Marketing com o objetivo de atrair e reter clientes, através de composto de MKT específico para o contexto da empresa e posicionamento de mercado.
Análise do ambiente social, cultural e econômico para desenvolver e inovar produtos ou serviços que atendam as tendências de mercado.
Diferenciais:
Professores que atuam no ensino e pesquisa sobre os principais temas da área de marketing, com forte ênfase na análise de comportamento dos consumidores em suas dimensões instrumentais e simbólicas.
Programas e iniciativas acadêmicas que garantem um alto envolvimento dos alunos na prática de análise do comportamento do consumidor e na formulação de ideias e planos de marketing de alto impacto.
Agência Júnior de pesquisa de marketing.
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), como plataforma de apoio ao aluno.
Desenvolvimento de projeto integrador ao final de cada semestre.
Reconhecido com conceito máximo pelo MEC.
Reforço on-line: Aulas gratuitas de reforço pela internet.
Projeto integrador: orientação para o aluno a realizar a articulação do conhecimento das diversas disciplinas.
Atividades complementares: oportunidade do aluno diversificar e enriquecer sua formação.
Dupla graduação: Marketing e Gestão Comercial – três anos / duas graduações.
Círculo de palestras - uma semana com palestras proferidas por profissionais renomados das diferentes áreas de gestão, promovendo o relacionamento com o mercado.
Rápida entrada no mercado de trabalho - duração de 2 anos.
Formação especifica para o mercado de trabalho.
Permite conciliar estudos com atividade profissional.
Laboratório de Gestão e Pesquisas Mercadológicas.
Laboratórios de TV, Edição e Rádio para práticas e conhecimentos das ferramentas de mídia.
Ciclo comum com Gestão Comercial
Possibilidade de integração com formação em 3 anos.
1º Ciclo
UTA Sistemas Organizacionais (440h/a)
Comunicação Empresarial
Sistemas Organizacionais
Estatística
Tópicos de Marketing
Matemática Financeira
Projeto Integrador: Sistemas Organizacionais
UTA Inteligência de mercado (440h/a)
Comportamento do Consumidor
Segmentação e Posicionamento de Mercado
Pesquisa de Marketing
Legislação Comercial
Análise Setorial
Projeto Integrador: Inteligência de Mercado
2º Ciclo
UTA Estratégica de Marketing (440h/a)
Marketing de Relacionamento
Marketing de Varejo
Marketing Social
Marketing de Serviços
Marketing Internacional
Projeto Integrador: Estratégias
UTA Composto de Marketing (440h/a)
Plano de Marketing
Planejamento de Produto
Planejamento de Preço
Planejamento de Distribuição
Planejamento de Comunicação
Projeto Integrador: Composto de Marketing
Atividades Complementares
UTA Sistemas Organizacionais (440h/a)
Comunicação Empresarial
Sistemas Organizacionais
Estatística
Tópicos de Marketing
Matemática Financeira
Projeto Integrador: Sistemas Organizacionais
UTA Inteligência de mercado (440h/a)
Comportamento do Consumidor
Segmentação e Posicionamento de Mercado
Pesquisa de Marketing
Legislação Comercial
Análise Setorial
Projeto Integrador: Inteligência de Mercado
2º Ciclo
UTA Estratégica de Marketing (440h/a)
Marketing de Relacionamento
Marketing de Varejo
Marketing Social
Marketing de Serviços
Marketing Internacional
Projeto Integrador: Estratégias
UTA Composto de Marketing (440h/a)
Plano de Marketing
Planejamento de Produto
Planejamento de Preço
Planejamento de Distribuição
Planejamento de Comunicação
Projeto Integrador: Composto de Marketing
Atividades Complementares
DFP_