DFP_
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Curso
O curso forma executivos para gerir atividades de Marketing em pequenas e médias empresas. O profissional de Marketing formado pela Universidade Veiga de Almeida terá como diferencial competitivo a capacidade de apresentar soluções para problemas de gestão da comunicação. Além desta competência para o diagnóstico, ele será capaz de traduzir informações em estratégias de marketing e de convertê-las, no campo da Propaganda, em mensagens compreensíveis para o público-alvo, de acordo com a mídia a que as mensagens se destinam.
Justificativa
As micros, pequenas e médias empresas, segundo dados do IBGE, representam no Brasil mais de 99% do setor formal urbano, empregando quase cinco milhões de pessoas. Este fato favorece o ambiente para a formação de novos profissionais capacitados à administração estratégica do Marketing, ferramenta indispensável para o sucesso empresarial.
Mercado de Trabalho
O profissional de Marketing estará apto a solucionar problemas mercadológicos nos seguintes setores empresariais:
• Indústria e comércio;
• Construção;
• Transporte;
• Vestuário;
• Farmacêutico;
• Bebidas e alimentação;
• Cultura e entretenimento;
• Lazer e turismo;
• e serviços em geral.
Além disso, este profissional está apto a realizar as seguintes ações:
• Plano de marketing estratégico;
• Pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa;
• Gerenciamento de ações decisórias;
• Plano de Comunicação Integrada de Marketing;
• Estudo de logística e distribuição;
• Táticas de relacionamento e vendas;
• Diagnósticos e prognósticos estratégicos.
O curso forma executivos para gerir atividades de Marketing em pequenas e médias empresas. O profissional de Marketing formado pela Universidade Veiga de Almeida terá como diferencial competitivo a capacidade de apresentar soluções para problemas de gestão da comunicação. Além desta competência para o diagnóstico, ele será capaz de traduzir informações em estratégias de marketing e de convertê-las, no campo da Propaganda, em mensagens compreensíveis para o público-alvo, de acordo com a mídia a que as mensagens se destinam.
Justificativa
As micros, pequenas e médias empresas, segundo dados do IBGE, representam no Brasil mais de 99% do setor formal urbano, empregando quase cinco milhões de pessoas. Este fato favorece o ambiente para a formação de novos profissionais capacitados à administração estratégica do Marketing, ferramenta indispensável para o sucesso empresarial.
Mercado de Trabalho
O profissional de Marketing estará apto a solucionar problemas mercadológicos nos seguintes setores empresariais:
• Indústria e comércio;
• Construção;
• Transporte;
• Vestuário;
• Farmacêutico;
• Bebidas e alimentação;
• Cultura e entretenimento;
• Lazer e turismo;
• e serviços em geral.
Além disso, este profissional está apto a realizar as seguintes ações:
• Plano de marketing estratégico;
• Pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa;
• Gerenciamento de ações decisórias;
• Plano de Comunicação Integrada de Marketing;
• Estudo de logística e distribuição;
• Táticas de relacionamento e vendas;
• Diagnósticos e prognósticos estratégicos.
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