Graduação Tecnológica em Marketing (Balneário Camboriú, Santa Catarina)
Sociedade Educacional de Santa Catarina
DFP_
Localização:Balneário Camboriú - Santa Catarina
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
Mercado de trabalho: o profissional egresso do curso superior de tecnologia em Marketing estará capacitado para atuar em diversificados cargos da área de marketing, tais como: analista de mercado e estratégias de negócios, analista de produtos e serviços, pesquisador de mercado, gerente de marketing, relacionamento e comunicação, gerente de distribuição e logística e supervisor de operações.
Habilitação: o curso superior de tecnologia em Marketing tem como finalidade formar profissionais de nível superior da área profissional de gestão, na habilitação de tecnólogo em Marketing, de acordo com as tendências tecnológicas da região e em consonância com as demandas dos setores produtivos.
Foco do Curso
O curso superior de tecnologia em Marketing tem como foco profissional a atuação em diversificados cargos da área de marketing, tais como: analista de mercado e estratégias de negócios, analista de produtos e serviços, pesquisador de mercado, gerente de marketing, relacionamento e comunicação, gerente de distribuição e logística e supervisor de operações. O curso através de seus módulos enfatizará a prática do uso de ferramentas da área de marketing, a analise do consumidor e a gestão dos processos de marketing.
Mercado de trabalho: o profissional egresso do curso superior de tecnologia em Marketing estará capacitado para atuar em diversificados cargos da área de marketing, tais como: analista de mercado e estratégias de negócios, analista de produtos e serviços, pesquisador de mercado, gerente de marketing, relacionamento e comunicação, gerente de distribuição e logística e supervisor de operações.
Habilitação: o curso superior de tecnologia em Marketing tem como finalidade formar profissionais de nível superior da área profissional de gestão, na habilitação de tecnólogo em Marketing, de acordo com as tendências tecnológicas da região e em consonância com as demandas dos setores produtivos.
Foco do Curso
O curso superior de tecnologia em Marketing tem como foco profissional a atuação em diversificados cargos da área de marketing, tais como: analista de mercado e estratégias de negócios, analista de produtos e serviços, pesquisador de mercado, gerente de marketing, relacionamento e comunicação, gerente de distribuição e logística e supervisor de operações. O curso através de seus módulos enfatizará a prática do uso de ferramentas da área de marketing, a analise do consumidor e a gestão dos processos de marketing.
Disciplinas
Métodos Quantitativos
Comunicação Empresarial
Fundamentos da Administração
Metodologia Científica
Ética e responsabilidade social
Fundamentos de Marketing - Projeto Interdisciplinar
Gestão de Custos
Gestão de Pessoas
Gestão de Produtos e Marcas
Gestão de Serviços
Economia e Mercado
Marketing de Produtos e Serviços - Projeto Interdisciplinar
Promoção de Vendas e Merchandising
Vendas e Negociações
Marketing Direto
Propaganda e Relações Públicas
Comunicação Integrada de Marketing – Projeto Integrador
Eletiva I
Comportamento do Consumidor
Comportamento Organizacional
Administração Estratégica
Estatística
Pesquisa de Mercado – Projeto Integrador
Eletiva II
Empreendedorismo
Marketing Internacional
Endomarketing
Marketing Digital
Canais de Distribuição e Logística
Marketing de Relacionamento
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Eletivas:
Legislação Comercial e Tributária
Pesquisa Aplicada
Optativas:
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Estágio não Obrigatório
Métodos Quantitativos
Comunicação Empresarial
Fundamentos da Administração
Metodologia Científica
Ética e responsabilidade social
Fundamentos de Marketing - Projeto Interdisciplinar
Gestão de Custos
Gestão de Pessoas
Gestão de Produtos e Marcas
Gestão de Serviços
Economia e Mercado
Marketing de Produtos e Serviços - Projeto Interdisciplinar
Promoção de Vendas e Merchandising
Vendas e Negociações
Marketing Direto
Propaganda e Relações Públicas
Comunicação Integrada de Marketing – Projeto Integrador
Eletiva I
Comportamento do Consumidor
Comportamento Organizacional
Administração Estratégica
Estatística
Pesquisa de Mercado – Projeto Integrador
Eletiva II
Empreendedorismo
Marketing Internacional
Endomarketing
Marketing Digital
Canais de Distribuição e Logística
Marketing de Relacionamento
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Eletivas:
Legislação Comercial e Tributária
Pesquisa Aplicada
Optativas:
Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
Estágio não Obrigatório
DFP_