DFP_
Localização:Campinas - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing visa formar profissionais capazes de definir estratégias de atuação de uma empresa no mercado, estudar as necessidades do cliente, desenvolver produtos e serviços para atendê-los, planejar as formas para vendê-las, planejar as formas de vendas e cuidar da imagem e da comunicação da empresa, obter dados do consumidor, renda, necessidades e hábitos de consumo e avaliar o impacto das campanhas de Marketing sobre ele.
Objetivo
Este curso tem como objetivo desenvolver competências associadas à utilização dos métodos e técnicas modernas relacionadas às atividades de planejamento, execução, controle e comercialização de bens e serviços.
Mercado de trabalho / Atuação profissional
Agente de vendas de serviços; Assistente de vendas; Técnico de vendas; Vendedor; Analista de comercialização ; Analista de serviço de vendas; Analista de pesquisa de mercado; Analista de marketing; Analista de Planejamento e Estratégia em Marketing de Varejo.
Diferencial
· Professores, Mestres e Doutores com experiência acadêmica e reconhecimento profissional;
· Estrutura curricular moderna e atualizada;
· Atividades práticas desde o início do curso;
· Interclínicas, espaço especializado para atendimentos profissionais dos cursos da área da saúde;
· Visitas técnicas e parcerias com as maiores empresas da região;
· Biblioteca especializada, videoteca com amplo acervo, laboratório de informática bem equipados;
· Programa de Iniciação Científica vinculado a Projetos de Pesquisa;
· Atualização constante por meio de Ciclos de Estudos,Seminários, Palestras e Workshops;
· Um grande número de empresas conveniadas ofertando aos nossos alunos um grande número de vagas para estágio;
· Com laboratórios especiais, aulas criativas, práticas e palestras com profissionais reconhecidos pelo mercado que transmitem aos alunos o que irão encontrar ao se formarem, o curso se destaca por manter um foco nas tendências globais através de seus projetos inovadores e criativos;
· Programa de Orientação ao Estudante, Curso de Libras, Idiomas,Orientação para elaboração de currículo e muito mais !
Opções para Certificações Intermediárias
1º e 2º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Assistente de Compra e Vendas;
1º ao 3º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Pesquisa de Mercado;
1º ao 4º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Estratégia.
Certificação
Os alunos que concluírem todos os módulos do curso receberão o Diploma de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial.
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing visa formar profissionais capazes de definir estratégias de atuação de uma empresa no mercado, estudar as necessidades do cliente, desenvolver produtos e serviços para atendê-los, planejar as formas para vendê-las, planejar as formas de vendas e cuidar da imagem e da comunicação da empresa, obter dados do consumidor, renda, necessidades e hábitos de consumo e avaliar o impacto das campanhas de Marketing sobre ele.
Objetivo
Este curso tem como objetivo desenvolver competências associadas à utilização dos métodos e técnicas modernas relacionadas às atividades de planejamento, execução, controle e comercialização de bens e serviços.
Mercado de trabalho / Atuação profissional
Agente de vendas de serviços; Assistente de vendas; Técnico de vendas; Vendedor; Analista de comercialização ; Analista de serviço de vendas; Analista de pesquisa de mercado; Analista de marketing; Analista de Planejamento e Estratégia em Marketing de Varejo.
Diferencial
· Professores, Mestres e Doutores com experiência acadêmica e reconhecimento profissional;
· Estrutura curricular moderna e atualizada;
· Atividades práticas desde o início do curso;
· Interclínicas, espaço especializado para atendimentos profissionais dos cursos da área da saúde;
· Visitas técnicas e parcerias com as maiores empresas da região;
· Biblioteca especializada, videoteca com amplo acervo, laboratório de informática bem equipados;
· Programa de Iniciação Científica vinculado a Projetos de Pesquisa;
· Atualização constante por meio de Ciclos de Estudos,Seminários, Palestras e Workshops;
· Um grande número de empresas conveniadas ofertando aos nossos alunos um grande número de vagas para estágio;
· Com laboratórios especiais, aulas criativas, práticas e palestras com profissionais reconhecidos pelo mercado que transmitem aos alunos o que irão encontrar ao se formarem, o curso se destaca por manter um foco nas tendências globais através de seus projetos inovadores e criativos;
· Programa de Orientação ao Estudante, Curso de Libras, Idiomas,Orientação para elaboração de currículo e muito mais !
Opções para Certificações Intermediárias
1º e 2º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Assistente de Compra e Vendas;
1º ao 3º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Pesquisa de Mercado;
1º ao 4º Semestre: Certificado de Qualificação Profissional de Analista de Estratégia.
Certificação
Os alunos que concluírem todos os módulos do curso receberão o Diploma de Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial.
1º Semestre
- Comunicação Empresarial
- Direito e Legislação
- Gestão Empreendedora
- Fundamentos de Marketing
- Matemática e Estatística
- Processos Gerenciais
2º Semestre
- Alianças e Parcerias em Marketing
- Comportamento do Consumidor
- Custos e Formação de Preços
- Estratégias de Vendas e Negociação
- Logística e Canais de Distribuição
- Marketing Cultural, Esportivo e de Eventos
- Pesquisa de Mercado
- Processos de Compra e Venda
- Integração Profissional I
3º Semestre
- Economia e Mercado
- Ética, Responsabilidade Social e Meio Ambiente
- Marketing de Relacionamento
- Gestão de Marcas
- Publicidade e Propaganda
- Tecnologia e Gestão de Informação
- Marketing Promocional
- Marketing e Comércio Eletrônico
- Integração Profissional II
4º Semestre
- Criatividade na Solução de Problemas
- Endomarketing
- Finanças Aplicadas
- Gestão de Marketing de Produtos e Serviços
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Marketing Digital
- Integração Profissional III
- Comunicação Empresarial
- Direito e Legislação
- Gestão Empreendedora
- Fundamentos de Marketing
- Matemática e Estatística
- Processos Gerenciais
2º Semestre
- Alianças e Parcerias em Marketing
- Comportamento do Consumidor
- Custos e Formação de Preços
- Estratégias de Vendas e Negociação
- Logística e Canais de Distribuição
- Marketing Cultural, Esportivo e de Eventos
- Pesquisa de Mercado
- Processos de Compra e Venda
- Integração Profissional I
3º Semestre
- Economia e Mercado
- Ética, Responsabilidade Social e Meio Ambiente
- Marketing de Relacionamento
- Gestão de Marcas
- Publicidade e Propaganda
- Tecnologia e Gestão de Informação
- Marketing Promocional
- Marketing e Comércio Eletrônico
- Integração Profissional II
4º Semestre
- Criatividade na Solução de Problemas
- Endomarketing
- Finanças Aplicadas
- Gestão de Marketing de Produtos e Serviços
- Planejamento Estratégico de Marketing
- Marketing Digital
- Integração Profissional III
DFP_