DFP_
Localização:Assis - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
O Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares da UNIP desenvolve habilidades e competências tecnológicas relacionadas aos processos de planejamento, coordenação, controle e operacionalização das atividades de apoio pedagógico e administrativo integradas ao contexto do ensino em diferentes espaços educativos. Ao final do curso, o Tecnólogo em Processos Escolares estará apto a lidar com crianças, jovens e adultos, além de ter uma visão ampla e sistêmica da escola e da educação como um todo.
Atividades Principais
Acompanhamento de processos acadêmicos e fluxos organizacionais.
Participação em equipes técnicas e desenvolvimento da ação educativa intra e extra-escolar.
Acompanhamento do setor administrativo da escola em espaços como: secretaria escolar, bibliotecas, manutenção de infra-estruturas, cantinas, recreios, portarias, laboratórios, oficinas, instalações esportivas, almoxarifados, jardins, hortas, brinquedotecas e outros espaços requeridos pela educação formal e informal.
Produção e organização da oferta de serviços e tecnologias de multimeios para o ensino estimulando a incorporação na cultura escolar, das novas tecnologias da informação e comunicação aplicadas à educação.
Organizar, supervisionar e executar processos de aquisição, preparação e distribuição da alimentação escolar, verificando o cardápio escolar e controlando o estoque de alimentos utilizando-se de meios eletrônicos.
Mercado de Trabalho
O campo de trabalho deste profissional é bastante amplo, uma vez que, as instituições educacionais absorvem uma gama considerável de pessoas para atuar como agentes de apoio nos segmentos de serviços pedagógico-administrativos. A organização curricular deste curso contempla estudos de ética, normas técnicas e de segurança, princípios legais relacionados à educação, elaboração de documentos técnicos, raciocínio lógico, além da capacidade de trabalhar em equipes, com iniciativa, criatividade e sociabilidade.
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares atua em escolas de educação básica de natureza pública e privada; em instituições de educação formal e informal; em ONGs e em órgãos públicos do Sistema de Ensino.
O Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares da UNIP desenvolve habilidades e competências tecnológicas relacionadas aos processos de planejamento, coordenação, controle e operacionalização das atividades de apoio pedagógico e administrativo integradas ao contexto do ensino em diferentes espaços educativos. Ao final do curso, o Tecnólogo em Processos Escolares estará apto a lidar com crianças, jovens e adultos, além de ter uma visão ampla e sistêmica da escola e da educação como um todo.
Atividades Principais
Acompanhamento de processos acadêmicos e fluxos organizacionais.
Participação em equipes técnicas e desenvolvimento da ação educativa intra e extra-escolar.
Acompanhamento do setor administrativo da escola em espaços como: secretaria escolar, bibliotecas, manutenção de infra-estruturas, cantinas, recreios, portarias, laboratórios, oficinas, instalações esportivas, almoxarifados, jardins, hortas, brinquedotecas e outros espaços requeridos pela educação formal e informal.
Produção e organização da oferta de serviços e tecnologias de multimeios para o ensino estimulando a incorporação na cultura escolar, das novas tecnologias da informação e comunicação aplicadas à educação.
Organizar, supervisionar e executar processos de aquisição, preparação e distribuição da alimentação escolar, verificando o cardápio escolar e controlando o estoque de alimentos utilizando-se de meios eletrônicos.
Mercado de Trabalho
O campo de trabalho deste profissional é bastante amplo, uma vez que, as instituições educacionais absorvem uma gama considerável de pessoas para atuar como agentes de apoio nos segmentos de serviços pedagógico-administrativos. A organização curricular deste curso contempla estudos de ética, normas técnicas e de segurança, princípios legais relacionados à educação, elaboração de documentos técnicos, raciocínio lógico, além da capacidade de trabalhar em equipes, com iniciativa, criatividade e sociabilidade.
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Processos Escolares atua em escolas de educação básica de natureza pública e privada; em instituições de educação formal e informal; em ONGs e em órgãos públicos do Sistema de Ensino.
Matriz Curricular
Almoxarifado e Controle de Materiais
Biblioteca Escolar: criação e funcionamento
Ciências Sociais
Contabilidade Geral e Escolar
Desenvolvimento de Projetos Escolares
Direito Administrativo e Trabalhista
Educação, Laboratórios e Audiovisuais
Educação, Sociedade e Trabalho no Século XXI
Equipamentos escolares: hidráulicos, elétricos e eletrônicos
Espaço Educativo: Teoria e Vivência
Estatística Aplicada à Educação
Estatuto da Criança, do Adolescente e do Idoso (OPTATIVA)
Ética, Moral e Cidadania
Gestão da Educação em Espaços Escolares e Não-Escolares
Gestão de Documentos e Materiais
Gestão de Processos e Fluxos Escolares
Homem e Sociedade
Informática Aplicada à Educação
Interpretação e Produção de Textos Escolares
Introdução ao Projeto Profissional
Lazer e Entretenimento (OPTATIVA)
Legislação Aplicada à Educação
Libras (OPTATIVA)
Marketing Pessoal (OPTATIVA)
Matemática Básica
Meio Ambiente, Sociedade e Educação
Planejamento e Organização de Cantinas/cozinhas escolares
Política de Alimentação Escolar: merenda e cantina
Política, Estrutura e Funcionamento da Educação Básica
Prática e Projeto Profissional
Prática e Projeto Profissional Supervisionado
Práticas de Gestão e Resultados (OPTATIVA)
Projeto Integrado Multidisciplinar I
Projeto Integrado Multidisciplinar II
Projeto Integrado Multidisciplinar III
Projeto Integrado Multidisciplinar IV
Projeto Integrado Multidisciplinar V
Projeto Profissional
Psicologia e o Processo Escolar
Rede de Computadores e Telecomunicações
Relação Educadores e Educandos no Ambiente Escolar
Relações Étnico-raciais e Afro-descendência
Relatório da Prática Profissional
Segurança e Higiene no Ambiente Escolar
Teoria da Comunicação e Educação
Trabalhadores da Educação: cidadãos, educadores e gestores
Almoxarifado e Controle de Materiais
Biblioteca Escolar: criação e funcionamento
Ciências Sociais
Contabilidade Geral e Escolar
Desenvolvimento de Projetos Escolares
Direito Administrativo e Trabalhista
Educação, Laboratórios e Audiovisuais
Educação, Sociedade e Trabalho no Século XXI
Equipamentos escolares: hidráulicos, elétricos e eletrônicos
Espaço Educativo: Teoria e Vivência
Estatística Aplicada à Educação
Estatuto da Criança, do Adolescente e do Idoso (OPTATIVA)
Ética, Moral e Cidadania
Gestão da Educação em Espaços Escolares e Não-Escolares
Gestão de Documentos e Materiais
Gestão de Processos e Fluxos Escolares
Homem e Sociedade
Informática Aplicada à Educação
Interpretação e Produção de Textos Escolares
Introdução ao Projeto Profissional
Lazer e Entretenimento (OPTATIVA)
Legislação Aplicada à Educação
Libras (OPTATIVA)
Marketing Pessoal (OPTATIVA)
Matemática Básica
Meio Ambiente, Sociedade e Educação
Planejamento e Organização de Cantinas/cozinhas escolares
Política de Alimentação Escolar: merenda e cantina
Política, Estrutura e Funcionamento da Educação Básica
Prática e Projeto Profissional
Prática e Projeto Profissional Supervisionado
Práticas de Gestão e Resultados (OPTATIVA)
Projeto Integrado Multidisciplinar I
Projeto Integrado Multidisciplinar II
Projeto Integrado Multidisciplinar III
Projeto Integrado Multidisciplinar IV
Projeto Integrado Multidisciplinar V
Projeto Profissional
Psicologia e o Processo Escolar
Rede de Computadores e Telecomunicações
Relação Educadores e Educandos no Ambiente Escolar
Relações Étnico-raciais e Afro-descendência
Relatório da Prática Profissional
Segurança e Higiene no Ambiente Escolar
Teoria da Comunicação e Educação
Trabalhadores da Educação: cidadãos, educadores e gestores
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