DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso de Comunicação Social com habilitação em Produção Editorial da Faculdade Hélio rocha é o único do Norte/Nordeste e oferece matérias específicas para os alunos que querem trabalhar em editoras, empresas de comunicação de mídia impressa ou digital, gráficas e empresas do setor de pré-impressão.
Aqui são formados profissionais preparados para planejar, criar e coordenar projetos editorias, como produção e edição de vídeos, editoração, produção gráfica, redação editorial, história da arte, fotografia, fundamentos do marketing, etc. Um curso que abre um mundo de oportunidades para o mercado editorial.
O profissional com formação em Produção Editorial deverá ser capaz de:
• Gerenciar a produção de processos editoriais, de multiplicação, reprodução e difusão que envolvam obras literárias, científicas, instrumentais e culturais.
• Desenvolver atividades relacionadas à produção de livros e impressos em geral, livros eletrônicos, CD ROM e outros produtos multimídia, vídeo, disco, home pages etc.
• Selecionar as informações que devem estar contidas no produto.
• Orçar os custos inerentes à criação do produto.
• Acompanhar as tendências do mercado editorial e o perfil do público para elaborar produtos com potencial de sucesso.
• Preparar estratégias de lançamento de produtos.
• Adequar a linguagem editorial seguindo os padrões da empresa.
• Fazer avaliações críticas das produções editoriais e do mercado da cultura.
• Utilizar com competência as linguagens de multimídia visual.
• Dominar processos de edição de textos tais como resumos, apresentações de capas de livros, textos de revistas, textos para edições sonoras, audiovisuais e multimídia, tratamento de textos didáticos e paradidáticos etc.
Aqui são formados profissionais preparados para planejar, criar e coordenar projetos editorias, como produção e edição de vídeos, editoração, produção gráfica, redação editorial, história da arte, fotografia, fundamentos do marketing, etc. Um curso que abre um mundo de oportunidades para o mercado editorial.
O profissional com formação em Produção Editorial deverá ser capaz de:
• Gerenciar a produção de processos editoriais, de multiplicação, reprodução e difusão que envolvam obras literárias, científicas, instrumentais e culturais.
• Desenvolver atividades relacionadas à produção de livros e impressos em geral, livros eletrônicos, CD ROM e outros produtos multimídia, vídeo, disco, home pages etc.
• Selecionar as informações que devem estar contidas no produto.
• Orçar os custos inerentes à criação do produto.
• Acompanhar as tendências do mercado editorial e o perfil do público para elaborar produtos com potencial de sucesso.
• Preparar estratégias de lançamento de produtos.
• Adequar a linguagem editorial seguindo os padrões da empresa.
• Fazer avaliações críticas das produções editoriais e do mercado da cultura.
• Utilizar com competência as linguagens de multimídia visual.
• Dominar processos de edição de textos tais como resumos, apresentações de capas de livros, textos de revistas, textos para edições sonoras, audiovisuais e multimídia, tratamento de textos didáticos e paradidáticos etc.
Língua Portuguesa I
Língua Portuguesa II
Psicologia Aplicada
Fundamentos da Macroeconomia
Fotografia
Atividade Complementar I
Atividade Complementar II
Criação e Comunicação Online
Teoria da Comunicação I
Teoria da Comunicação II
Design Gráfico
Laboratório de Editoração I
Laboratório de Editoração II
Laboratório de Produção
Multimídia
Produção e Edição de Vídeo
Tópicos Especiais em Comunicação
Metodologia do Estudo e da Pesquisa
Fundamentos do Marketing
Tecnologia Gráfica
Ética e Responsabilidade Social
Semiologia e Semiótica
Direção de Arte
Projeto experimental I
Projeto experimental II
Evolução das
Idéias
Antropológicas,
Pol. e Sociais
Introdução à
Editoração
História da Arte
Criação Redação
Editorial I
Redação
Editorial II
Técnicas
Editoriais
Optativa I
Optativa II
Pesquisa de Mercado
Língua Portuguesa II
Psicologia Aplicada
Fundamentos da Macroeconomia
Fotografia
Atividade Complementar I
Atividade Complementar II
Criação e Comunicação Online
Teoria da Comunicação I
Teoria da Comunicação II
Design Gráfico
Laboratório de Editoração I
Laboratório de Editoração II
Laboratório de Produção
Multimídia
Produção e Edição de Vídeo
Tópicos Especiais em Comunicação
Metodologia do Estudo e da Pesquisa
Fundamentos do Marketing
Tecnologia Gráfica
Ética e Responsabilidade Social
Semiologia e Semiótica
Direção de Arte
Projeto experimental I
Projeto experimental II
Evolução das
Idéias
Antropológicas,
Pol. e Sociais
Introdução à
Editoração
História da Arte
Criação Redação
Editorial I
Redação
Editorial II
Técnicas
Editoriais
Optativa I
Optativa II
Pesquisa de Mercado
DFP_
DFP_
DFP_