Graduação Tecnológica em Produção Publicitária (Ponta Grossa, Paraná)
Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais
Localização:Ponta Grossa - Paraná
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Apresentação
O Curso Superior de Tecnologia em Produção Publicitária compreende atividades de criação, desenvolvimento, produção, edição, difusão, conservação e gerenciamento de bens culturais, idéias e entretenimento, podendo configurar-se em multimeios, em trabalhos realizados no rádio, televisão, cinema, teatro, vídeo, fotografia ou publicidade. Envolve saberes, habilidades sócio-afetivas e psicomotoras, tecnologias das linguagens e códigos mobilizados de forma articulada às diferentes propostas comunicativas aplicadas. Ocupa-se ainda do desenvolvimento de projetos de produtos, de serviços, de ambientes internos e externos, de maneira criativa e inovadora, com critérios sócio-éticos e ambientais, otimizando os aspectos estético, formal e funcional, adequando-os aos conceitos de informação e comunicação, e ajustando-os aos apelos mercadológicos e às necessidades do usuário
Perfil
O Tecnólogo em Produção Publicitária gerencia equipes de desenvolvimento de projetos, planeja e organiza serviços de produção publicitária e de propaganda, elabora roteiros de criação publicitária, edita e finaliza, em conjunto com planos de mídia. Atua em produtoras de vídeo, áudio e web; fornecedores de serviço, departamentos de marketing e agências de comunicação.(Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia)
Perfil de Terminalidade
Perfil Profissional de Conclusão dos Módulos I e II. Qualificação Profissional : Fotógrafo Publicitário
Perfil Profissional de Conclusão dos Módulos I, II e III. Qualificação Profissional: Agente Publicitário
Módulo I Introdutório
Português Instrumental
Redação Publicitária I
Psicologia e Comportamento do consumidor
Estética, Cultura de Massa e História da Arte
Fotografia Publicitária I
Realidade Regional em Comunicação
Teoria da Comunicação e da Publicidade e Propaganda
Informática, Internet e Mídia Digital
Metodologia Científica
Módulo II Criação Publicitária em Fotografia
Comunicação Promocional
Redação Publicitária II
Fotografia Publicitária II
Laboratório de Criatividade
Técnica e Criação Publicitária
Marketing
Módulo III Planejamento e Produção
Marketing de Serviços
Pesquisa de Opinião e de Mercado
TCC I
Mídias e Novas Tecnologias I
Produção Gráfica I
Atendimento e Planejamento de Campanha I
Estágio Supervisionado I
Módulo IV Comunicação Estratégica
Mídias e Novas Tecnologias II
Propaganda na Internet
Administração Estratégica
TCC II
Produção Eletrônica em Rádio, TV e Cinema I (RTVC I)
Atendimento e Planejamento de Campanha II
Produção Gráfica II
Estágio Supervisionado II
Módulo V Comunicação Estratégica
Marketing no Agronegócio
Produção Eletrônica em Rádio, TV e Cinema II (RTVC II)
Empreendedorismo Publicitário
Ética Profissional e Legislação Publicitária I
Oficina de Comunicação
Projeto Experimental de Campanha