Graduação Tecnológica em Produção Publicitária (São Paulo, São Paulo)
Universidade Cidade de São Paulo
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Aqui, você encontra o curso que forma profissionais aptos a desenvolver trabalhos de produção de campanhas publicitárias para os diversos setores do mercado, para todas as plataformas de comunicação e informação, e em todas as suas fases constitutivas: criação, pesquisa, planejamento, campanha e mensuração dos resultados obtidos.
O curso capacita os profissionais com competências para gerenciar equipes de desenvolvimento de projetos, planejar, editar e finalizar trabalhos de produção por meio do domínio das linguagens e técnicas para a produção publicitária.
Além disso, o curso também capacita o aluno a desenvolver canais de relacionamento, para a prospecção e captação de clientes e parceiros, para o desenvolvimento de campanhas criativas e eficazes (identificação do público-alvo, meios, veículos e adequação do investimento), em sintonia com as mídias e linguagens exigidas pela publicidade contemporânea.
A Universidade alia conhecimentos teóricos aos práticos, atendendo às novas tendências do mercado.
Atuação do Profissional
Perfil e mercado de trabalho
O tecnólogo em Produção Publicitária tem competência para conceber e gerenciar os processos de criação publicitária, desde a fase de definição do conceito até a edição final dos anúncios. É capaz de selecionar e utilizar várias mídias, envolvendo desde jornais, revistas, internet, rádio e TV até os modernos meios de tecnologia digital, redes sociais e plataformas móveis, como celulares.
No mercado de trabalho, a profissão está em pleno crescimento. As Agências de Publicidade, empresas de fornecimento de serviços e os departamentos de Marketing e Comunicação são locais para a produção de mensagens publicitárias para os diversos meios e veículos. Além disso, pode atuar também como gestor de Mídias Sócias, uma das profissões que mais cresce devido o advento da internet.
O profissional estará capacitado a empreender atividades em sua House (unidade criativa) como autônomo e freelancer.
As empresas buscam profissionais empreendedores e criativos, capazes de encontrar soluções inovadoras para o processo integrado de comunicação.
Diferenciais
Conheça os diferenciais do curso
Corpo docente formado por mestres, doutores e profissionais com larga experiência no mercado.
Realização de produções científicas e debates de tendências do mercado de comunicação e economia criativa, com a participação de especialistas e profissionais da área.
Exercícios de simulações que reproduzem situações reais, que envolvem problematização, diagnóstico, planejamento, execução e mensuração de resultados de soluções criativas em Comunicação Integrada.
O curso também é vinculado ao Grupo de Pesquisa da área de Comunicação Social da Universidade, que resulta em produções científicas e debates conceituais de assuntos pertinentes à profissão.
Além da certificação final de Tecnólogo em Produção Publicitária, a cada módulo concluído, é concedida uma certificação intermediária, que atesta a qualificação na área e permite enriquecer o currículo profissional.
Atividades Complementares
A Universidade oferece atividades variadas que complementam a formação do seu aluno, como a Semana Cultural de Comunicação, Painéis de Tendências em Comunicação, Ciclos de Palestras e Debates Temáticos. As Atividades Acadêmicas Científicas e Culturais (AACCs) e o Core Curriculum, componentes curriculares voltados à formação geral e humanista do aluno, são partes diferenciadas do currículo do curso, proporcionam ao aluno escolher, dentre as várias opções oferecidas, as atividades que possibilitem ampliar seus conhecimentos, incentivando a visão crítica sobre a realidade social que envolve o contexto da prática profissional.
O curso também é vinculado ao Grupo de Pesquisa da área de Comunicação Social da Universidade, que resulta em produções científicas e debates conceituais de assuntos pertinentes à profissão.
Comunicação Contemporânea
Cenários do Mercado de Comunicação
Cultura e Mídias Radicais
Tecnologia da Comunicação
Produção Textual em Comunicação
Princípios da Comunicação Social
Pesquisa em comunicação
Ética e legislação em Comunicação
Sociologia da comunicação
Produção Tecnológica do Módulo -PTM
Plano Estratégico
Estudos de Mercado
Planejamento Mercadológico
Produção Tecnológica do Módulo - PTM
Plano de Campanha
Planejamento de Campanha
Programação de Mídia
Produção Tecnológica do Módulo - PTM
Criação Publicitária
Redação Publicitária
Direção de Arte
Produção Tecnológica do Módulo - PTM
Direção de Criação
Processos de Produção de Imagem em Publicidade
Design e Planejamento Gráfico
Programação Visual e Projeto Gráfico
Produção Publicitária Eletrônica
Produção Publicitária em Televisão
Produção Publicitária em Rádio
Produção Tecnológica do Mòdulo - PTM
Produção Publicitária Digital
Linguagens e Plataformas Digitais
Comunicação em Rede e Webdesign
Produção Tecnológica do Módulo - PTM