DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Master em Gestão de Negócios Internacionais é um curso de Pós-graduação Lato Sensu que desenvolve competências funcionais e habilidades gerenciais, por meio de uma estrutura curricular moderna, expondo os alunos às melhores práticas e principais tendências que envolvem os desafios da internacionalização em todas as áreas da organização.
O curso proporciona uma formação específica em operações internacionais e amplia a capacidade de análise, avaliação e proposição de soluções mais abrangentes e sustentáveis. Desta forma, o profissional cria intimidade com a aplicação de fundamentos, modelos e ferramentas capazes de desenvolver estratégias para obter melhores resultados nas negociações internacionais.
A quem se destina
Profissionais que desejam especialização na Gestão dos Negócios Internacionais, aprofundar o conhecimento, expandir a visão sistêmica, assim como adquirir e aperfeiçoar competências gerenciais para assumir desafios de maior responsabilidade.
O curso também é direcionado a profissionais que almejam conhecer a área, como ferramenta para a tomada de decisão nos negócios.
Por que cursar o Master na BSP?
Estrutura Curricular com Foco em Competências Funcionais e Gerenciais
A estrutura curricular envolve as principais competências funcionais e gerenciais para uma efetiva gestão dos negócios, de modo a responder aos principais desafios do mercado internacional. Os alunos serão expostos às mais modernas técnicas e ferramentas para obter uma formação específica nas principais áreas relacionadas às novas políticas e práticas das operações internacionais.
Corpo Docente Internacional, Altamente Qualificado e com Experiência Profissional Consolidada
Professores com sólida formação acadêmica e trajetória profissional desenvolvida em cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais de destaque, o que alia a experiência prática à aplicabilidade de conceitos.
Networking
Os alunos do Master em Gestão de Negócios Internacionais são profissionais atuantes no mercado de trabalho, em empresas de diversos setores e portes, o que proporciona valiosa rede de relacionamentos que enriquecerá as discussões em sala e a experiência dos alunos durante e após o curso.
Módulo Internacional Opcional na Escola EOI da Espanha
Todos os alunos do Master têm a possibilidade de ampliar sua visão internacional dos negócios, realizando o Módulo Internacional opcional na Escola de Negócios EOI da Espanha. Este módulo oferece aos participantes a oportunidade de explorar conceitos e práticas, por meio de aulas presenciais e visitas a empresas.
O curso proporciona uma formação específica em operações internacionais e amplia a capacidade de análise, avaliação e proposição de soluções mais abrangentes e sustentáveis. Desta forma, o profissional cria intimidade com a aplicação de fundamentos, modelos e ferramentas capazes de desenvolver estratégias para obter melhores resultados nas negociações internacionais.
A quem se destina
Profissionais que desejam especialização na Gestão dos Negócios Internacionais, aprofundar o conhecimento, expandir a visão sistêmica, assim como adquirir e aperfeiçoar competências gerenciais para assumir desafios de maior responsabilidade.
O curso também é direcionado a profissionais que almejam conhecer a área, como ferramenta para a tomada de decisão nos negócios.
Por que cursar o Master na BSP?
Estrutura Curricular com Foco em Competências Funcionais e Gerenciais
A estrutura curricular envolve as principais competências funcionais e gerenciais para uma efetiva gestão dos negócios, de modo a responder aos principais desafios do mercado internacional. Os alunos serão expostos às mais modernas técnicas e ferramentas para obter uma formação específica nas principais áreas relacionadas às novas políticas e práticas das operações internacionais.
Corpo Docente Internacional, Altamente Qualificado e com Experiência Profissional Consolidada
Professores com sólida formação acadêmica e trajetória profissional desenvolvida em cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais de destaque, o que alia a experiência prática à aplicabilidade de conceitos.
Networking
Os alunos do Master em Gestão de Negócios Internacionais são profissionais atuantes no mercado de trabalho, em empresas de diversos setores e portes, o que proporciona valiosa rede de relacionamentos que enriquecerá as discussões em sala e a experiência dos alunos durante e após o curso.
Módulo Internacional Opcional na Escola EOI da Espanha
Todos os alunos do Master têm a possibilidade de ampliar sua visão internacional dos negócios, realizando o Módulo Internacional opcional na Escola de Negócios EOI da Espanha. Este módulo oferece aos participantes a oportunidade de explorar conceitos e práticas, por meio de aulas presenciais e visitas a empresas.
DISCIPLINAS
Competências Funcionais
Ambiente Econômico Global
O ambiente econômico em que se insere o executivo de empresas gera importantes reflexos sobre o processo de planejamento e gestão de estratégias nos negócios. Nesta disciplina será tratado da previsão de variáveis macroeconômicas e seu encadeamento na configuração de um cenário completo e consistente da economia. Os instrumentos desenvolvidos serão utilizados como base para a discussão sobre previsões e análises econômicas a respeito do Brasil e das principais economias com que interagimos cotidianamente.
Gestão de Operações Internacionais
Analisa os instrumentos de gestão de processos operacionais das empresas no contexto internacional. Inclui qualidade e características do produto, processo produtivo, negociação e transferência do produto final ao mercado externo e medidas de desempenho das operações internacionais.
Inteligência de Mercado Internacional
Aborda os processos de captação e tratamento de informação destinados a subsidiar decisões, planejamento e gestão dos negócios internacionais e detectar as alterações nas características do mercado internacional que afetam os negócios e a competitividade da organização.
Investimentos e Financiamento Internacional
Análise e aplicação dos mecanismos e instrumentos relacionados às técnicas de financiamento de projetos de investimentos em negócios internacionais e financiamento de operações com o exterior, envolvendo mercado de divisas, crédito comercial e rede financeira das instituições multilaterais.
Diplomacia – Tratados Internacionais
Discussão de mecanismos e instrumentos relacionados com a estrutura, componentes e funcionamento das relações entre as nações, integradas por blocos, tratados ou acordos multi ou bilaterais de colaboração técnica, científica, política, comercial ou cultural.
Planejamento e Gestão dos Negócios Internacionais
Trata das alternativas de modelos, métodos e mecanismos de planejamento e gestão estratégica, reestruturação organizacional e realinhamento de processos internos, voltados para a inserção de empresa nos negócios internacionais, considerando cenários externos mais competitivos e em constante mutação.
Gestão da Tecnologia de Informação
Analisa a tecnologia de processos para facilitar conexões, gerar informação e subsidiar tomadas de decisão críticas para os negócios internacionais, através da utilização da infraestrutura tecnológica mundialmente disponível.
Finanças Corporativas Internacionais
Analisa os instrumentos de gestão econômico-financeira e avaliação de desempenho de operações da organização, levando em consideração a geração de valor dos ativos alocados para as operações internacionais.
Gestão da Cadeia de Suprimento
Discute o processo de decisão e gerenciamento das atividades, envolvendo as cadeias de suprimento segundo as necessidades decorrentes da opção por negócios internacionais.
Competências Gerênciais
Gestão de Pessoas e Processos
Aborda instrumentos de gestão do conhecimento, envolvendo aprendizado contínuo e inovação permanente, em resposta à decisão de atuar no mercado internacional e gerenciar as operações decorrentes, buscando atender aos novos padrões de mercado, expectativa e exigência dos stakeholders envolvidos.
Direção Estratégica em Negócios Internacionais
Desenvolve os mecanismos e sistemáticas relacionados com a integração do conhecimento das atividades de planejamento e gestão estratégica, envolvendo negócios e operações no exterior.
Habilidades de Gestão
Gestão da Complexidade
Esta disciplina integra os pensamentos linear-cartesiano e sistêmico. Essa integração é só o primeiro passo de um processo mais amplo, cujo objetivo é desenvolver uma visão que permita lidar de modo mais realista e menos teórico com a realidade. Por meio de idéias, métodos e técnicas específicas, é possível lidar de forma mais produtiva com a diversidade, a instabilidade, o erro, a incerteza, a ilusão e as mudanças contínuas na gestão dos negócios.
Gestão de Marketing
Este curso tem como objetivo proporcionar ao participante uma visão abrangente dos fundamentos da área de marketing. São abordados os principais conceitos do mix de marketing: produto, preço, distribuição e promoção. Também estabelece as bases para a compreensão e análise dos planos de marketing da empresa.
Negociação
A habilidade de negociar é de fundamental importância para a carreira de um executivo. Esta disciplina disponibiliza ferramentas e conceitos metodológicos necessários para fortalecer a capacidade de negociação efetiva. Combina teoria, casos e exercícios práticos com simulações.
Módulo Internacional
Módulo Internacional Opcional na Escola de Negócios EOI da Espanha
Aborda a consolidação das competências e habilidades desenvolvidas e aprimoradas durante o curso mediante a integração do conhecimento de todas as disciplinas e atividades desenvolvidas no Brasil com as visões, opiniões e exemplos oriundos de uma semana de aulas e visitas a empresas espanholas e à Escola de Negócios EOI da Espanha.
Projeto Final
Planejamento do Projeto Final
O objetivo é orientar os participantes para a realização do Projeto Final Individual, nas modalidades de estudo de caso ou monografia, com destaque para redação, metodologia de pesquisa de campo, bibliográfica e webgráfica, relevância e inovação. Nesta disciplina o aluno deverá escolher seu tema de trabalho e orientador.
Competências Funcionais
Ambiente Econômico Global
O ambiente econômico em que se insere o executivo de empresas gera importantes reflexos sobre o processo de planejamento e gestão de estratégias nos negócios. Nesta disciplina será tratado da previsão de variáveis macroeconômicas e seu encadeamento na configuração de um cenário completo e consistente da economia. Os instrumentos desenvolvidos serão utilizados como base para a discussão sobre previsões e análises econômicas a respeito do Brasil e das principais economias com que interagimos cotidianamente.
Gestão de Operações Internacionais
Analisa os instrumentos de gestão de processos operacionais das empresas no contexto internacional. Inclui qualidade e características do produto, processo produtivo, negociação e transferência do produto final ao mercado externo e medidas de desempenho das operações internacionais.
Inteligência de Mercado Internacional
Aborda os processos de captação e tratamento de informação destinados a subsidiar decisões, planejamento e gestão dos negócios internacionais e detectar as alterações nas características do mercado internacional que afetam os negócios e a competitividade da organização.
Investimentos e Financiamento Internacional
Análise e aplicação dos mecanismos e instrumentos relacionados às técnicas de financiamento de projetos de investimentos em negócios internacionais e financiamento de operações com o exterior, envolvendo mercado de divisas, crédito comercial e rede financeira das instituições multilaterais.
Diplomacia – Tratados Internacionais
Discussão de mecanismos e instrumentos relacionados com a estrutura, componentes e funcionamento das relações entre as nações, integradas por blocos, tratados ou acordos multi ou bilaterais de colaboração técnica, científica, política, comercial ou cultural.
Planejamento e Gestão dos Negócios Internacionais
Trata das alternativas de modelos, métodos e mecanismos de planejamento e gestão estratégica, reestruturação organizacional e realinhamento de processos internos, voltados para a inserção de empresa nos negócios internacionais, considerando cenários externos mais competitivos e em constante mutação.
Gestão da Tecnologia de Informação
Analisa a tecnologia de processos para facilitar conexões, gerar informação e subsidiar tomadas de decisão críticas para os negócios internacionais, através da utilização da infraestrutura tecnológica mundialmente disponível.
Finanças Corporativas Internacionais
Analisa os instrumentos de gestão econômico-financeira e avaliação de desempenho de operações da organização, levando em consideração a geração de valor dos ativos alocados para as operações internacionais.
Gestão da Cadeia de Suprimento
Discute o processo de decisão e gerenciamento das atividades, envolvendo as cadeias de suprimento segundo as necessidades decorrentes da opção por negócios internacionais.
Competências Gerênciais
Gestão de Pessoas e Processos
Aborda instrumentos de gestão do conhecimento, envolvendo aprendizado contínuo e inovação permanente, em resposta à decisão de atuar no mercado internacional e gerenciar as operações decorrentes, buscando atender aos novos padrões de mercado, expectativa e exigência dos stakeholders envolvidos.
Direção Estratégica em Negócios Internacionais
Desenvolve os mecanismos e sistemáticas relacionados com a integração do conhecimento das atividades de planejamento e gestão estratégica, envolvendo negócios e operações no exterior.
Habilidades de Gestão
Gestão da Complexidade
Esta disciplina integra os pensamentos linear-cartesiano e sistêmico. Essa integração é só o primeiro passo de um processo mais amplo, cujo objetivo é desenvolver uma visão que permita lidar de modo mais realista e menos teórico com a realidade. Por meio de idéias, métodos e técnicas específicas, é possível lidar de forma mais produtiva com a diversidade, a instabilidade, o erro, a incerteza, a ilusão e as mudanças contínuas na gestão dos negócios.
Gestão de Marketing
Este curso tem como objetivo proporcionar ao participante uma visão abrangente dos fundamentos da área de marketing. São abordados os principais conceitos do mix de marketing: produto, preço, distribuição e promoção. Também estabelece as bases para a compreensão e análise dos planos de marketing da empresa.
Negociação
A habilidade de negociar é de fundamental importância para a carreira de um executivo. Esta disciplina disponibiliza ferramentas e conceitos metodológicos necessários para fortalecer a capacidade de negociação efetiva. Combina teoria, casos e exercícios práticos com simulações.
Módulo Internacional
Módulo Internacional Opcional na Escola de Negócios EOI da Espanha
Aborda a consolidação das competências e habilidades desenvolvidas e aprimoradas durante o curso mediante a integração do conhecimento de todas as disciplinas e atividades desenvolvidas no Brasil com as visões, opiniões e exemplos oriundos de uma semana de aulas e visitas a empresas espanholas e à Escola de Negócios EOI da Espanha.
Projeto Final
Planejamento do Projeto Final
O objetivo é orientar os participantes para a realização do Projeto Final Individual, nas modalidades de estudo de caso ou monografia, com destaque para redação, metodologia de pesquisa de campo, bibliográfica e webgráfica, relevância e inovação. Nesta disciplina o aluno deverá escolher seu tema de trabalho e orientador.
Efetivação da Matrícula no Curso
Para efetivação da matrícula no curso, você deverá apresentar na Central de Atendimento ao Candidato, no câmpus em que estudará, os documentos abaixo:
Requerimento de Matrícula;
1 foto 3x4 recente;
Cópia simples do RG;
Cópia simples do CPF;
Cópia simples do Comprovante de Residência;
Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Boleto de matrícula pago ou, se preferir, efetue seu pagamento diretamente na Central de Atendimento ao Candidato, utilizando os cartões Visa ou Master.
Para efetivação da matrícula no curso, você deverá apresentar na Central de Atendimento ao Candidato, no câmpus em que estudará, os documentos abaixo:
Requerimento de Matrícula;
1 foto 3x4 recente;
Cópia simples do RG;
Cópia simples do CPF;
Cópia simples do Comprovante de Residência;
Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Boleto de matrícula pago ou, se preferir, efetue seu pagamento diretamente na Central de Atendimento ao Candidato, utilizando os cartões Visa ou Master.
DFP_