MBA em Comunicação Empresarial e Relações Humanas (João Pessoa, Paraíba)
Faculdade Maurício de Nassau
DFP_
Localização:João Pessoa - Paraíba
Duração:20 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
APRESENTAÇÃO:
A Comunicação organizacional é formada pela Comunicação Institucional, Interna e Mercadológica. Este curso tem como objetivo apresentar as principais ferramentas da comunicação organizacional aplicada dentro das Organizações facilitando assim seu desenvolvimento de acordo com a necessidade de cada processo ao objetivo a ser alcançado.
A comunicação é um campo muito amplo e de fundamental importância para a gestão de qualquer organização que pode e deve ser trabalhado como diferencial pelas organizações que desejam um crescimento contínuo.
Ao término do curso o participante terá condições de identificar, avaliar e administrar melhor os processos internos e externo, assim como administrar melhor as relações humanas com os diferentes tipos de públicos com os quais interagimos diariamente.
O curso de Comunicação Empresarial e Relações Humanas, objetiva a formação técnico-científica na área da Comunicação Institucional, Interna, Mercadológica e das Relações Humanas, especificamente no campo da Comunicação Empresarial, é um curso voltado para estudantes e profissionais da Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Psicologia ou de qualquer profissional que pretenda atuar junto às empresas para desenvolver projetos e mecanismos de comunicação em qualquer organização independente de seu porte ou segmento.
OBJETIVO DO CURSO:
Capacitar os pós-graduandos para o planejamento da comunicação empresarial que possibilite ampliar a compreensão dos aspectos estratégicos, operacionais e sociais na organização contemporânea, sobretudo em sua dimensão regional.
Tornar os pós-graduandos aptos a prestarem consultoria na área da comunicação empresarial.
Qualificar os pós-graduandos para a intervenção e solução dos problemas de comunicação empresarial, seja através da pesquisa ou das estratégias comunicacionais práticas, baseadas, sobretudo, na visão gerencial com ética e responsabilidade social.
Contribuir com a produção acadêmica na área de comunicação empresarial e relações humanas
capacitar o profissional a entender como a empresa pode e deve obter resultados através das ferramentas de Comunicação Empresarial
Promover estudos e pesquisas aplicadas em comunicação empresarial e relações humanas levando em consideração a realidade local objetivando subsidiar ações de comunicação nas organizações públicas e privadas do estado da Paraíba;
Contribuir para a harmonia das relações humana através da Comunicação.
Debater e orientar aos participantes sobre como e quando utilizar as principais ferramentas utilizadas pela comunicação Interna.
Aprofundar conhecimentos para captação de recursos financeiros através de estratégias utilizadas pelas ferramentas da comunicação Mercadológica.
Identificar os principais públicos de uma organização, suas necessidades e atendê-las através de recursos utilizados pelas ferramentas da comunicação Institucional.
CONCEPÇÃO DO PROGRAMA:
Único curso de Comunicação Empresarial da Paraíba voltado para uma formação em comunicação Empresarial e Relações Humanas. Um curso concebido para instrumentalizar equitativamente os pós-graduandos para atuar tanto na área de comunicação como na área de gestão empresarial: comunicação para gestores e gestão para comunicólogos.
A Comunicação organizacional é formada pela Comunicação Institucional, Interna e Mercadológica. Este curso tem como objetivo apresentar as principais ferramentas da comunicação organizacional aplicada dentro das Organizações facilitando assim seu desenvolvimento de acordo com a necessidade de cada processo ao objetivo a ser alcançado.
A comunicação é um campo muito amplo e de fundamental importância para a gestão de qualquer organização que pode e deve ser trabalhado como diferencial pelas organizações que desejam um crescimento contínuo.
Ao término do curso o participante terá condições de identificar, avaliar e administrar melhor os processos internos e externo, assim como administrar melhor as relações humanas com os diferentes tipos de públicos com os quais interagimos diariamente.
O curso de Comunicação Empresarial e Relações Humanas, objetiva a formação técnico-científica na área da Comunicação Institucional, Interna, Mercadológica e das Relações Humanas, especificamente no campo da Comunicação Empresarial, é um curso voltado para estudantes e profissionais da Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Psicologia ou de qualquer profissional que pretenda atuar junto às empresas para desenvolver projetos e mecanismos de comunicação em qualquer organização independente de seu porte ou segmento.
OBJETIVO DO CURSO:
Capacitar os pós-graduandos para o planejamento da comunicação empresarial que possibilite ampliar a compreensão dos aspectos estratégicos, operacionais e sociais na organização contemporânea, sobretudo em sua dimensão regional.
Tornar os pós-graduandos aptos a prestarem consultoria na área da comunicação empresarial.
Qualificar os pós-graduandos para a intervenção e solução dos problemas de comunicação empresarial, seja através da pesquisa ou das estratégias comunicacionais práticas, baseadas, sobretudo, na visão gerencial com ética e responsabilidade social.
Contribuir com a produção acadêmica na área de comunicação empresarial e relações humanas
capacitar o profissional a entender como a empresa pode e deve obter resultados através das ferramentas de Comunicação Empresarial
Promover estudos e pesquisas aplicadas em comunicação empresarial e relações humanas levando em consideração a realidade local objetivando subsidiar ações de comunicação nas organizações públicas e privadas do estado da Paraíba;
Contribuir para a harmonia das relações humana através da Comunicação.
Debater e orientar aos participantes sobre como e quando utilizar as principais ferramentas utilizadas pela comunicação Interna.
Aprofundar conhecimentos para captação de recursos financeiros através de estratégias utilizadas pelas ferramentas da comunicação Mercadológica.
Identificar os principais públicos de uma organização, suas necessidades e atendê-las através de recursos utilizados pelas ferramentas da comunicação Institucional.
CONCEPÇÃO DO PROGRAMA:
Único curso de Comunicação Empresarial da Paraíba voltado para uma formação em comunicação Empresarial e Relações Humanas. Um curso concebido para instrumentalizar equitativamente os pós-graduandos para atuar tanto na área de comunicação como na área de gestão empresarial: comunicação para gestores e gestão para comunicólogos.
Fundamentos da Comunicação
Endomarketing
Ética e Responsabilidade Social
Fundamentos da Gestão Empresarial
Gestão da Comunicação Empresarial Administrativa / Interna
Pesquisa de Mercado
Administração em Marketing
CRM – Gerenciamento de Relacionamentos com o Consumidor
Metodologia e Didática do Ensino Superior
Comunicação, Cultura e Relações de Poder nas Organizações
Assessoria de Imprensa
Gestão da Comunicação em Mídias Sociais
Gestão da Comunicação Mercadológica
Gestão da Comunicação Institucional
Comunicação Empresarial e PNL - Programação NeuroLinguística
Planejamento Estratégico da Comunicação Organizacional Integrada
Inteligência Emocional nas Relações Interpessoais
Metodologia Científica
Gestão de Eventos
Indicadores de Desempenho na Gestão Empresarial
Endomarketing
Ética e Responsabilidade Social
Fundamentos da Gestão Empresarial
Gestão da Comunicação Empresarial Administrativa / Interna
Pesquisa de Mercado
Administração em Marketing
CRM – Gerenciamento de Relacionamentos com o Consumidor
Metodologia e Didática do Ensino Superior
Comunicação, Cultura e Relações de Poder nas Organizações
Assessoria de Imprensa
Gestão da Comunicação em Mídias Sociais
Gestão da Comunicação Mercadológica
Gestão da Comunicação Institucional
Comunicação Empresarial e PNL - Programação NeuroLinguística
Planejamento Estratégico da Comunicação Organizacional Integrada
Inteligência Emocional nas Relações Interpessoais
Metodologia Científica
Gestão de Eventos
Indicadores de Desempenho na Gestão Empresarial
Profissionais com formação superior nas áreas de administração, Psicologia, comunicação, marketing e áreas afins, interessados em aperfeiçoar e maximizar seus conhecimentos e aptidões para o exercício profissional no campo da comunicação empresarial e relações humanas.
DFP_