Localização:João Pessoa - Paraíba
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
APRESENTAÇÃO:
O MBA em Estratégia e Gestão Varejista tem o intuito de desenvolver uma ferramenta de formação para o profissional de varejo de acordo com o que o mercado deseja. Buscando atender as necessidades que o mercado precisa e, assim, formar um profissional cada vez melhor para o mercado.
OBJETIVOS:
O MBA em Estratégia e Gestão Varejista tem por objetivos:
Transmitir conhecimentos, apresentando e discutindo conceitos e métodos relacionados com as diferentes áreas da gestão de negócios no varejo e serviços, bem como segmentos correlatos;
Estimular o participante a ampliar seu potencial de investigação de novos conhecimentos por meio do estudo da literatura e do desenvolvimento de trabalhos;
Enfatizar e valorizar os aspectos teóricos e instrumentalizar os participantes para que os conceitos estudados possam ser aplicados;
Desenvolver um foro de discussão de idéias e de intercâmbio de conhecimentos entre os participantes.
METODOLOGIA APLICADA:
O curso utiliza diferentes métodos de ensino, como aulas expositivas, estudos de casos, resolução de exercícios, e palestras, que se alternam para imprimir maior dinamismo ao desenvolvimento das atividades. Vários casos estruturados pela Faculdade Mauricio de Nassau de João Pessoa são empregados na ilustração dos conceitos abordados durante as sessões teóricas. Para motivar o debate e a troca de idéias, são empregados também seminários com palestras técnicas e organizados grupos de discussão. O curso está estruturado em um estudo de caso, em que desde os primeiros módulos os alunos praticam a busca de soluções. O estudo de caso estará a disposição dos alunos via internet.
Economia e Cenários Econômicos e Análise da Concorrência;
Varejo: Mercado, Formatos e Modelos;
Matemática Financeira para o Varejo;
Gestão de Relacionamento com o Cliente;
Gestão de Marketing Estratégico;
Análise Financeira;
Merchandsing;
Análise Competitiva;
Orçamento e Caixa;
Gerenciamento de Produtos e Estratégias de Vendas;
Fundamentos da Pesquisa Aplicada;
Planejamento Estratégico e Operacional;
Gestão de Compras
Gestão Estratégica de Pessoas;
Direito do Consumidor;
Formação de Preço e Tributos;
Pesquisa de Mercado;
Gestão Estratégica de Prevenção de Perda;
Técnicas de Negociação;
Responsabilidade Social e Sustentabilidade Varejista;
Comportamento do Consumidor
O curso destina-se a pessoas com formação superior, que desempenhem cargos de gestão em empresas direta ou indiretamente relacionadas ao comércio e serviços.