DFP_
Localização:Vila Velha - Espírito Santo
Duração:360 Horas
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
Justificativa do Curso
As recentes discussões acerca do mercado da Economia Criativa como gerador de desenvolvimento regional, em consonância com o efetivo crescimento empresarial – pela atração de grandes empresas para o Estado - fazem da cultura o negócio do momento. Esse novo foco de investimento econômico é uma constatação pelos mega-empreendimentos culturais, cujas obras estão em curso no Estado, como o Cais das Artes e o Sesc Cultural Glória, ambos somente na capital, fora os diversos equipamentos culturais e de entretenimento, no interior do Estado. A despeito disso, o Estado também tem se desenvolvido na atração de produções artísticas nacionais e internacionais, o que demanda um profissional capacitado na legislação voltada para o setor de cultura, além do conhecimento das políticas públicas, dos investimentos diretos e indiretos no setor, cuja especificidade demanda um profissional com conhecimento das técnicas de produção cultural, de marketing sócio-cultural, de administração e especializado na legislação que ativa o mercado da cultura. É neste contexto que um curso de “MBA Gestão da Cultura” se insere, visando atender às organizações e indivíduos que necessitam ou desejam conhecer as melhores estratégias mercadológicas e de administração para atuar de forma competente no mercado da cultura.
Objetivos Gerais
Capacitar os participantes a aplicar os conceitos na prática empresarial; - Aprofundar-se no conhecimento dos conceitos de marketing e vendas mais atuais e inovadores; - Estimular o desenvolvimento de uma visão estratégica de negócio da empresa e de atitudes de foco no cliente; - Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas de Gestão Comercial, através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso. - Promover a troca contínua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe; - Formar profissionais criativos, inovadores, líderes, empreendedores, que tenham visão de futuro.
As recentes discussões acerca do mercado da Economia Criativa como gerador de desenvolvimento regional, em consonância com o efetivo crescimento empresarial – pela atração de grandes empresas para o Estado - fazem da cultura o negócio do momento. Esse novo foco de investimento econômico é uma constatação pelos mega-empreendimentos culturais, cujas obras estão em curso no Estado, como o Cais das Artes e o Sesc Cultural Glória, ambos somente na capital, fora os diversos equipamentos culturais e de entretenimento, no interior do Estado. A despeito disso, o Estado também tem se desenvolvido na atração de produções artísticas nacionais e internacionais, o que demanda um profissional capacitado na legislação voltada para o setor de cultura, além do conhecimento das políticas públicas, dos investimentos diretos e indiretos no setor, cuja especificidade demanda um profissional com conhecimento das técnicas de produção cultural, de marketing sócio-cultural, de administração e especializado na legislação que ativa o mercado da cultura. É neste contexto que um curso de “MBA Gestão da Cultura” se insere, visando atender às organizações e indivíduos que necessitam ou desejam conhecer as melhores estratégias mercadológicas e de administração para atuar de forma competente no mercado da cultura.
Objetivos Gerais
Capacitar os participantes a aplicar os conceitos na prática empresarial; - Aprofundar-se no conhecimento dos conceitos de marketing e vendas mais atuais e inovadores; - Estimular o desenvolvimento de uma visão estratégica de negócio da empresa e de atitudes de foco no cliente; - Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas de Gestão Comercial, através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso. - Promover a troca contínua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe; - Formar profissionais criativos, inovadores, líderes, empreendedores, que tenham visão de futuro.
Diversidade e Empoderamento Cultural
Comportamento do Consumidor de Cultura
Pesquisa do Mercado Cultural
Política Pública de Cultura
Economia da Cultura
Formação e Gestão de Preços em Projetos Culturais
Comunicação e Cultura
Técnicas de Captação de Recursos para Ações Culturais
Gestão de Organizações Culturais
Práticas de Marketing Cultural nas Redes Sociais
Planejamento de Marketing Cultural
Elaboração e Gestão de Projetos Culturais
Leis de Incentivo à Cultura
Organização de Eventos e Captação de Patrocínios para Projetos Culturais
Metodologia de Pesquisa
Seminário Avançado:Rodadas de Negócios Culturais - Encontro entre empresas compradoras e fornecedoras, de cultura, incentivando a criação de grandes parcerias de negócios. Modelo de seminários
Comportamento do Consumidor de Cultura
Pesquisa do Mercado Cultural
Política Pública de Cultura
Economia da Cultura
Formação e Gestão de Preços em Projetos Culturais
Comunicação e Cultura
Técnicas de Captação de Recursos para Ações Culturais
Gestão de Organizações Culturais
Práticas de Marketing Cultural nas Redes Sociais
Planejamento de Marketing Cultural
Elaboração e Gestão de Projetos Culturais
Leis de Incentivo à Cultura
Organização de Eventos e Captação de Patrocínios para Projetos Culturais
Metodologia de Pesquisa
Seminário Avançado:Rodadas de Negócios Culturais - Encontro entre empresas compradoras e fornecedoras, de cultura, incentivando a criação de grandes parcerias de negócios. Modelo de seminários
Documentação:
Os documentos poderão ser apresentados em cópia simples acompanhada do respectivo original, ou somente cópia simples, desde que autenticadas
DOCUMENTOS DO ALUNO (cópia)
Diploma de curso superior registrado (frente e verso);
Documento de Identidade;
CPF;
Certidão de nascimento ou casamento;
01 (uma) foto 3x4 recente;
Comprovante de residência (conta de luz ou outros);
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Público-alvo
Este curso é destinado a profissionais graduados nas mais diversas áreas e que desejam empreender no mercado cultural. Agentes culturais: empresários da cultura (atuantes no mercado de produção artística e de entretenimento), artistas, promotores, produtores e demais profissionais dos segmentos da produção cultural. O curso abrange, desde os profissionais de instituições públicas, que atuam na gestão das políticas públicas de cultura; bem como profissionais que fazem a gestão das políticas corporativas (investimento cultural privado), e até, os funcionários de empresas de terceiro setor e de fundações, que atuam na área cultural.
Os documentos poderão ser apresentados em cópia simples acompanhada do respectivo original, ou somente cópia simples, desde que autenticadas
DOCUMENTOS DO ALUNO (cópia)
Diploma de curso superior registrado (frente e verso);
Documento de Identidade;
CPF;
Certidão de nascimento ou casamento;
01 (uma) foto 3x4 recente;
Comprovante de residência (conta de luz ou outros);
Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.
Público-alvo
Este curso é destinado a profissionais graduados nas mais diversas áreas e que desejam empreender no mercado cultural. Agentes culturais: empresários da cultura (atuantes no mercado de produção artística e de entretenimento), artistas, promotores, produtores e demais profissionais dos segmentos da produção cultural. O curso abrange, desde os profissionais de instituições públicas, que atuam na gestão das políticas públicas de cultura; bem como profissionais que fazem a gestão das políticas corporativas (investimento cultural privado), e até, os funcionários de empresas de terceiro setor e de fundações, que atuam na área cultural.
DFP_
DFP_
DFP_