MBA em Gestão de Micro e Pequenas Empresas (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Faculdade de Administração e Negócios de Ribeirão Preto
DFP_
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:360 Horas
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
Capacitar empresários de micro e pequenas empresas a conduzirem seus negócios competindo e prosperando no mercado e também ensiná-los através do MBA* a planejar a criação de empresas. Desenvolver a capacidade de gestão em ambientes de mudanças, integrando conhecimentos específicos de todas as áreas de um negócio e ampliar a visão empresarial fornecendo ferramentas para a conquista do diferencial competitivo.
Público-Alvo
Micro e pequenos empresários em geral, pessoas que desejam transformar uma atividade informal em empresa e todos com intenção de iniciar negócio próprio ou que possuam parcerias com micro e pequenos empresários.
Compromissos da REGES
Qualificar profissionais para que possam desenvolver suas competências de lidar com a diversidade de situações que influenciam as organizações. Ao final do curso, os profissionais deverão ser capazes de analisar indicadores focados no planejamento, organização, execução e avaliação de estratégias com o objetivo de atingir a maximização dos resultados através de uma gestão efetiva.
Público-Alvo
Micro e pequenos empresários em geral, pessoas que desejam transformar uma atividade informal em empresa e todos com intenção de iniciar negócio próprio ou que possuam parcerias com micro e pequenos empresários.
Compromissos da REGES
Qualificar profissionais para que possam desenvolver suas competências de lidar com a diversidade de situações que influenciam as organizações. Ao final do curso, os profissionais deverão ser capazes de analisar indicadores focados no planejamento, organização, execução e avaliação de estratégias com o objetivo de atingir a maximização dos resultados através de uma gestão efetiva.
PROGRAMA
MÓDULO I – Habilidades pessoais e competências do empreendedor
» Comportamento empreendedor
» Desenvolvimento de equipes
» Criatividade e inovação
» Simulação empresarial
MÓDULO II - Gerenciamento de empresas
» Vivência empresarial
» Gestão financeira
» Gestão de processos
» Seleção, treinamento e evolução de recursos humanos
» Legislação empresarial
MÓDULO III – Mercado
» Marketing para micro e pequenas empresas
» Negociação
» Tendências de mercado para micro e pequenos negócios
» Comércio exterior para micro e pequenas empresas
MÓDULO IV - Planejamento
» Planejamento e estratégia para micro e pequenas empresas
» Métodos de pesquisa para trabalho de conclusão de curso (TCC)
» Ética, Responsabilidade Social e Associativismo
» Diagnóstico empresarial
» Análise e viabilidade de negócios
MÓDULO I – Habilidades pessoais e competências do empreendedor
» Comportamento empreendedor
» Desenvolvimento de equipes
» Criatividade e inovação
» Simulação empresarial
MÓDULO II - Gerenciamento de empresas
» Vivência empresarial
» Gestão financeira
» Gestão de processos
» Seleção, treinamento e evolução de recursos humanos
» Legislação empresarial
MÓDULO III – Mercado
» Marketing para micro e pequenas empresas
» Negociação
» Tendências de mercado para micro e pequenos negócios
» Comércio exterior para micro e pequenas empresas
MÓDULO IV - Planejamento
» Planejamento e estratégia para micro e pequenas empresas
» Métodos de pesquisa para trabalho de conclusão de curso (TCC)
» Ética, Responsabilidade Social e Associativismo
» Diagnóstico empresarial
» Análise e viabilidade de negócios
DFP_