MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas (São Paulo, São Paulo)
Universidade Anhembi Morumbi
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:18 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
OBJETIVOS
GERAIS:
Formar profissionais qualificados, dotados das competências e habilidades necessárias para desenvolver de forma plena, empreendedora e inovadora a gestão esportiva, compreendendo todas as variáveis que afetam as entidades do esporte no cenário nacional e internacional do desporto.
ESPECÍFICOS:
Aprofundar a compreensão do cenário esportivo econômico e organizacional nacional e internacional. Estimular a formação de lideranças; Capacitar o profissional com instrumentos e práticas de gestão adequadas ao desenvolvimento do esporte; Propiciar ao profissional uma visão ampla e conduta estratégica diante do cenário esportivo nacional e internacional;Capacitar o profissional com instrumentos e práticas de gestão para implantação de estratégias de responsabilidade e sustentabilidade empresarial.
DIFERENCIAIS
Visitas às principais entidades do esporte em São Paulo; Dupla certificação. No Brasil, outorgada pela Universidade Anhembi Morumbi, outorgada pela Universidade Europeia de Madrid e pela Escola de Estudos Universitários Real Madrid**; Complementação de estudos e visitas (opcional) à Espanha, nas avançadas instalações do Real Madrid em sua cidade desportiva e ao Estádio Bernabéu, bem como ao campus da Universidade Europeia de Madride outros equipamentos esportivos da Espanha; Aulas ministradas por professores envolvidos no sistema esportivo nacional e internacional, priorizando a qualidade acadêmica e profissionalismo, para que nosso aluno tenha uma experiência única e que adquira conhecimento por meio de uma formação científica, acadêmica e profissional; Currículo focado na resolução de problemas – decorrentes das dificuldades advindas da constante mudança econômica e política –, nas condições regulamentares e nas estratégias de marketing. Os estudantes aprenderão e discutirão situações da vida real, o que lhes proporcionarão competências para a atual situação da indústria do esporte; Conselho Consultivo formado por profissionais de destaque no meio Esportivo.
** Somente para alunos que realizarem o módulo especifico na Espanha (opcional).
Módulo Internacional Opcional: 56 horas
O módulo na Espanha terá aulas presenciais no Estádio Santiago Bernabéu, na cidade Real Madrid e na Universidad Europea de Madrid e outras instalações esportivas da Espanha. O módulo possibilitará contato com gestores de diversas áreas do Real Madrid e do cenário esportivo europeu .
PÚBLICO-ALVO
O MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas foi criado para profissionais que atuem ou desejem atuar em entidades públicas e privadasrelacionadas com esportes, oriundos das áreas de Educação Física e Esportes, Administração, Comunicação e áreas afins.
GERAIS:
Formar profissionais qualificados, dotados das competências e habilidades necessárias para desenvolver de forma plena, empreendedora e inovadora a gestão esportiva, compreendendo todas as variáveis que afetam as entidades do esporte no cenário nacional e internacional do desporto.
ESPECÍFICOS:
Aprofundar a compreensão do cenário esportivo econômico e organizacional nacional e internacional. Estimular a formação de lideranças; Capacitar o profissional com instrumentos e práticas de gestão adequadas ao desenvolvimento do esporte; Propiciar ao profissional uma visão ampla e conduta estratégica diante do cenário esportivo nacional e internacional;Capacitar o profissional com instrumentos e práticas de gestão para implantação de estratégias de responsabilidade e sustentabilidade empresarial.
DIFERENCIAIS
Visitas às principais entidades do esporte em São Paulo; Dupla certificação. No Brasil, outorgada pela Universidade Anhembi Morumbi, outorgada pela Universidade Europeia de Madrid e pela Escola de Estudos Universitários Real Madrid**; Complementação de estudos e visitas (opcional) à Espanha, nas avançadas instalações do Real Madrid em sua cidade desportiva e ao Estádio Bernabéu, bem como ao campus da Universidade Europeia de Madride outros equipamentos esportivos da Espanha; Aulas ministradas por professores envolvidos no sistema esportivo nacional e internacional, priorizando a qualidade acadêmica e profissionalismo, para que nosso aluno tenha uma experiência única e que adquira conhecimento por meio de uma formação científica, acadêmica e profissional; Currículo focado na resolução de problemas – decorrentes das dificuldades advindas da constante mudança econômica e política –, nas condições regulamentares e nas estratégias de marketing. Os estudantes aprenderão e discutirão situações da vida real, o que lhes proporcionarão competências para a atual situação da indústria do esporte; Conselho Consultivo formado por profissionais de destaque no meio Esportivo.
** Somente para alunos que realizarem o módulo especifico na Espanha (opcional).
Módulo Internacional Opcional: 56 horas
O módulo na Espanha terá aulas presenciais no Estádio Santiago Bernabéu, na cidade Real Madrid e na Universidad Europea de Madrid e outras instalações esportivas da Espanha. O módulo possibilitará contato com gestores de diversas áreas do Real Madrid e do cenário esportivo europeu .
PÚBLICO-ALVO
O MBA em Gestão e Marketing de Entidades Esportivas foi criado para profissionais que atuem ou desejem atuar em entidades públicas e privadasrelacionadas com esportes, oriundos das áreas de Educação Física e Esportes, Administração, Comunicação e áreas afins.
PROGRAMA DE DISCIPLINAS
Primeiro Semestre
Gestão de Pessoas
Gestão de Marketing
Gestão Estratégica
Mundo dos Esportes
Organização Jurídica do Esporte
Tópicos Avançados I
Segundo Semestre
Gestão Financeira
Marketing Esportivo
Liderança e Empreendedorismo
Laboratório do Esporte
Politicas Publicas do Esporte
Orientação de Monografia
Tópicos Avançados II
Terceiro Semestre
Patrocinio e Captação de Recursos
Pesquisa de mercado aplicado ao Esporte
Comunicação e Midia em Esportes
Gestão de Instalações Esportivas & Eventos
Projetos Esportivos
Trabalho de Conclusão de Curso
Primeiro Semestre
Gestão de Pessoas
Gestão de Marketing
Gestão Estratégica
Mundo dos Esportes
Organização Jurídica do Esporte
Tópicos Avançados I
Segundo Semestre
Gestão Financeira
Marketing Esportivo
Liderança e Empreendedorismo
Laboratório do Esporte
Politicas Publicas do Esporte
Orientação de Monografia
Tópicos Avançados II
Terceiro Semestre
Patrocinio e Captação de Recursos
Pesquisa de mercado aplicado ao Esporte
Comunicação e Midia em Esportes
Gestão de Instalações Esportivas & Eventos
Projetos Esportivos
Trabalho de Conclusão de Curso
DFP_