DFP_
Localização:Vitória - Espírito Santo
Duração:18 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
O padrão de concorrência estabelecido pelos mercados modificou-se em decorrência da opção pela diferenciação de produto, com foco na marca, como instrumento para conquista e ampliação de market share. Por essa razão, o papel do marketing nas organizações assumiu posição estratégica, acompanhado por uma demanda crescente por profissionais que tenham iniciativa, espírito inovador e criatividade. O profissional com esse perfil deve possuir conhecimentos específicos de estruturas de mercado, gestão de marca e planejamento estratégico.
Esse cenário remete à necessidade de formação profissional continuada. O MBA em Gestão Estratégica de Marketing da Fucape proporciona todas as condições para o desenvolvimento de competências gerenciais na área de marketing, tais como:
• Utilização de instrumentos de pesquisa de mercado;
• Desenvolvimento e planejamento de estratégias de diferenciação;
• Análise de cenários econômicos e mercados internacionais; e
• Tomada de decisão no ambiente competitivo.
Ao concluir o curso, os profissionais estarão aptos para:
- Analisar mercados e cenários sócio-econômicos;
- Desenvolver estratégias de posicionamento e segmentação de mercado;
- Desenvolver e planejar novos produtos e serviços;
- Desenvolver habilidades em finanças aplicada ao marketing;
- Elaborar e analisar pesquisas de mercado;
- Desenvolver capacidade de análise em mercados internacionais;
- Compreender as variáveis que afetam o comportamento do consumidor
Objetivos
Fornecer conhecimento sobre o mercado consumidor para a tomada de decisões estratégicas no ambiente competitivo;
Formar profissionais com capacidade de análise e de reflexão crítica, direcionadas ao desenvolvimento e à implementação de estratégias de marketing;
Estimular o autodesenvolvimento e a competência profissional.
Público Alvo
Profissionais das diversas áreas, interessados em conhecer o ambiente de gestão de marketing;
Empresas com programas internos de aperfeiçoamento de seus profissionais da área de vendas;
Profissionais que ocupam cargos estratégicos e gerenciais;
O padrão de concorrência estabelecido pelos mercados modificou-se em decorrência da opção pela diferenciação de produto, com foco na marca, como instrumento para conquista e ampliação de market share. Por essa razão, o papel do marketing nas organizações assumiu posição estratégica, acompanhado por uma demanda crescente por profissionais que tenham iniciativa, espírito inovador e criatividade. O profissional com esse perfil deve possuir conhecimentos específicos de estruturas de mercado, gestão de marca e planejamento estratégico.
Esse cenário remete à necessidade de formação profissional continuada. O MBA em Gestão Estratégica de Marketing da Fucape proporciona todas as condições para o desenvolvimento de competências gerenciais na área de marketing, tais como:
• Utilização de instrumentos de pesquisa de mercado;
• Desenvolvimento e planejamento de estratégias de diferenciação;
• Análise de cenários econômicos e mercados internacionais; e
• Tomada de decisão no ambiente competitivo.
Ao concluir o curso, os profissionais estarão aptos para:
- Analisar mercados e cenários sócio-econômicos;
- Desenvolver estratégias de posicionamento e segmentação de mercado;
- Desenvolver e planejar novos produtos e serviços;
- Desenvolver habilidades em finanças aplicada ao marketing;
- Elaborar e analisar pesquisas de mercado;
- Desenvolver capacidade de análise em mercados internacionais;
- Compreender as variáveis que afetam o comportamento do consumidor
Objetivos
Fornecer conhecimento sobre o mercado consumidor para a tomada de decisões estratégicas no ambiente competitivo;
Formar profissionais com capacidade de análise e de reflexão crítica, direcionadas ao desenvolvimento e à implementação de estratégias de marketing;
Estimular o autodesenvolvimento e a competência profissional.
Público Alvo
Profissionais das diversas áreas, interessados em conhecer o ambiente de gestão de marketing;
Empresas com programas internos de aperfeiçoamento de seus profissionais da área de vendas;
Profissionais que ocupam cargos estratégicos e gerenciais;
Disciplinas
Módulo de Gestão Estratégica Empresarial
01 - Gestão Financeira Aplicada aos Negócios
02 - Estratégia Empresarial
03 - Ética e Responsabilidade Social
Módulo das Habilidades e Competências
04 - Princípios de Marketing
05 - Gestão de Marketing
06 - Marketing de Serviços
07 - Marketing de Relacionamento
08 - Promoção e Gestão de Marcas
09 - Marketing Internacional
10 - Comportamento do Consumidor
11 - Pesquisa de Mercado
Módulo das Disciplinas Instrumentais
12 - Análise de Cenários Econômicos
13 - Logística e Distribuição
14 - Metodologia de Pesquisa
15 - Gestão Empreendedora em Marketing
16 - Gestão de Vendas
17 - Sistema de Informação em Marketing
Módulo de Gestão Estratégica Empresarial
01 - Gestão Financeira Aplicada aos Negócios
02 - Estratégia Empresarial
03 - Ética e Responsabilidade Social
Módulo das Habilidades e Competências
04 - Princípios de Marketing
05 - Gestão de Marketing
06 - Marketing de Serviços
07 - Marketing de Relacionamento
08 - Promoção e Gestão de Marcas
09 - Marketing Internacional
10 - Comportamento do Consumidor
11 - Pesquisa de Mercado
Módulo das Disciplinas Instrumentais
12 - Análise de Cenários Econômicos
13 - Logística e Distribuição
14 - Metodologia de Pesquisa
15 - Gestão Empreendedora em Marketing
16 - Gestão de Vendas
17 - Sistema de Informação em Marketing
Seleção
1ª etapa (eliminatória): Análise de Currículo
A seleção será realizada pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) através de análise do curriculum vitae, onde serão observados a área de atuação profissional do candidato, a experiência profissional e a formação acadêmica.
Resultado da 1ª etapa:
Será enviado, por e-mail, para o candidato, 48 horas após a inscrição.
2ª etapa (classificatória): Entrevista Coletiva
Entrevista coletiva com os coordenadores dos Cursos de Pós-Graduação. A entrevista será marcada pelo setor de matrículas.
O candidato deverá comparecer para a entrevista coletiva munido da seguinte documentação (uma cópia de cada):
-Cédula de Identidade
-CPF
-Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso (Cópia Autenticada)
-Histórico Escolar do curso de Graduação (Cópia Autenticada)
-02 fotografia 3x4, recente
-Pagamento da 1ª mensalidade, recolhida junto ao departamento financeiro.
1ª etapa (eliminatória): Análise de Currículo
A seleção será realizada pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) através de análise do curriculum vitae, onde serão observados a área de atuação profissional do candidato, a experiência profissional e a formação acadêmica.
Resultado da 1ª etapa:
Será enviado, por e-mail, para o candidato, 48 horas após a inscrição.
2ª etapa (classificatória): Entrevista Coletiva
Entrevista coletiva com os coordenadores dos Cursos de Pós-Graduação. A entrevista será marcada pelo setor de matrículas.
O candidato deverá comparecer para a entrevista coletiva munido da seguinte documentação (uma cópia de cada):
-Cédula de Identidade
-CPF
-Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso (Cópia Autenticada)
-Histórico Escolar do curso de Graduação (Cópia Autenticada)
-02 fotografia 3x4, recente
-Pagamento da 1ª mensalidade, recolhida junto ao departamento financeiro.
DFP_