MBA em Gestão Estratégica Empresarial (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Faculdade de Administração e Negócios de Ribeirão Preto
DFP_
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:400 Horas
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
Grande parte das estratégias resulta de uma série de decisões, em especial as de investimentos estratégicos, que implicarão decisivamente no futuro da organização. A função do MBA* é propor a compreensão do seu papel na gestão das organizações modernas. Os executivos devem detalhar o mecanismo de elaboração e implementação de estratégias, bem como o impacto provocado no futuro das corporações. O fator humano, os recursos financeiros, os processos produtivos, as informações e o comportamento do mercado influenciam no estabelecimento dos modelos de gestão e dos caminhos a serem percorridos pelas organizações. Outra característica é a integração dos níveis institucionais, tático e operacional.
Público-Alvo
O MBA é direcionado aos graduados em qualquer área do conhecimento humano: administradores, contadores, economistas, profissionais de propaganda e marketing entre outros profissionais ligados ao setor de negócios.
Compromissos da REGES
Qualificar profissionais para que possam desenvolver suas competências de lidar com a diversidade de situações que influenciam as organizações. Ao final do curso, os profissionais deverão ser capazes de analisar indicadores focados no planejamento, organização, execução e avaliação de estratégias com o objetivo de atingir a maximização dos resultados através de uma gestão efetiva.
Público-Alvo
O MBA é direcionado aos graduados em qualquer área do conhecimento humano: administradores, contadores, economistas, profissionais de propaganda e marketing entre outros profissionais ligados ao setor de negócios.
Compromissos da REGES
Qualificar profissionais para que possam desenvolver suas competências de lidar com a diversidade de situações que influenciam as organizações. Ao final do curso, os profissionais deverão ser capazes de analisar indicadores focados no planejamento, organização, execução e avaliação de estratégias com o objetivo de atingir a maximização dos resultados através de uma gestão efetiva.
PROGRAMA
MÓDULO I – Preparação
» Núcleo de integração e diagnóstico de competências dos alunos.
MÓDULO II – Outdoor Training
» Reflexão, integração, experimentação e construção de novas competências dos participantes utilizando dinâmicas.
MÓDULO III – Núcleo Comum
» Planejamento estratégico
» Didática
» Metodologia e pesquisa científica
» Estratégias empresariais
» Inglês instrumental
MÓDULO IV – Áreas de Concentração
Gestão de serviços e processos
Novo ambiente e o escopo das organizações
O processo de formulação estratégica
Economia empresarial
Estratégia como alavancagem e como capacidade de expansão
Competindo para moldar o futuro
Criação da arquitetura estratégica
MÓDULO V – Seminários Avançados
Unindo a estratégica competitiva e a estratégia funcional
Mercado de capitais
MÓDULO I – Preparação
» Núcleo de integração e diagnóstico de competências dos alunos.
MÓDULO II – Outdoor Training
» Reflexão, integração, experimentação e construção de novas competências dos participantes utilizando dinâmicas.
MÓDULO III – Núcleo Comum
» Planejamento estratégico
» Didática
» Metodologia e pesquisa científica
» Estratégias empresariais
» Inglês instrumental
MÓDULO IV – Áreas de Concentração
Gestão de serviços e processos
Novo ambiente e o escopo das organizações
O processo de formulação estratégica
Economia empresarial
Estratégia como alavancagem e como capacidade de expansão
Competindo para moldar o futuro
Criação da arquitetura estratégica
MÓDULO V – Seminários Avançados
Unindo a estratégica competitiva e a estratégia funcional
Mercado de capitais
DFP_