DFP_
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:360 Horas
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
Entendendo-se que atualmente a função administrador já não se restringe às quatro paredes da empresa e sim, a todo o contexto sociopolítico e econômico regional, nacional e mundial, o curso busca uma formação acadêmica e profissional através do estudo e da prática das funções administrativas - planejamento, coordenação, organização, direção e controle - formando um quadro geral do processo administrativo e do inter-relacionamento com a sociedade, viabilizando uma condição de especialista das Ciências Administrativas com uma visão estratégica.
Desta forma, a FACIBRA justifica a importância do curso pela necessidade da formação de profissionais especialistas com percepção e compreensão do meio ambiente que estão inseridos, analisando as transformações da sociedade e dos mercados, para que sejam conscientes e possuidores de espírito empreendedor e crítico, capacitados para analisar as transformações exigidas pela sociedade moderna, primordialmente na área de recursos humanos, acoplando com os recursos da informatização, onde o conhecimento contínuo e a globalização de mercados são a mola-mestra do desenvolvimento, sendo inseridos em um processo de conscientização do espírito empreendedor, contribuindo, dessa forma, para a formação de profissionais preocupados com o desenvolvimento da humanidade.
Para tanto, há que se priorizar uma metodologia com visão global que orientará o processo educativo, dando unidade e coerência a todos os elementos que nele intervêm, em todos os passos desse processo. Não é, portanto, a metodologia, um simples conjunto de técnicas utilizadas para transmitir o conhecimento, mas sim, a definição de como estruturar toda a lógica do processo de conhecimento que vai se desenvolver através de uma estratégia educativa.
Missão
“Formar especialistas com postura ética e uma visão sistêmica do mercado, gerando uma capacidade administrativa estratégica para promoção das organizações e uma formação humana dinâmica”.
Objetivo Geral
O Curso MBA em Gestão Estratégica deverá preparar profissionais com uma formação humanística, técnica e científica para que o profissional tenha capacidade para tomar decisões, empreender com competência e ética para atuar eficazmente na administração das organizações.
Objetivos Específicos
a) Capacitar os acadêmicos para atuar nas diversas ramificações da Administração, através do estudo das disciplinas específicas, desenvolvendo uma capacidade de raciocínio crítico para o desempenho profissional;
b) Contribuir para o aperfeiçoamento efetivo do ensino e da pesquisa, através de estratégias capazes de organizar e incentivar projetos de investigação, voltados para as mudanças econômicas e administrativas regionais;
c) Estruturar uma formação técnico-humanística para atuação no mercado de trabalho promovendo o intercâmbio teórico-prático através de estudos de caso, seminários, palestra, desenvolvimentos de projetos e pesquisas nas áreas das Ciências Administrativas adequadas às necessidades regionais e, também, através do estágio supervisionado no final do curso;
h) Buscar dentro dessa perspectiva, as diretrizes curriculares instrumentalizadas para o curso com uma formação generalista e uma visão global da realidade focada na capacitação estratégica.
Desta forma, a FACIBRA justifica a importância do curso pela necessidade da formação de profissionais especialistas com percepção e compreensão do meio ambiente que estão inseridos, analisando as transformações da sociedade e dos mercados, para que sejam conscientes e possuidores de espírito empreendedor e crítico, capacitados para analisar as transformações exigidas pela sociedade moderna, primordialmente na área de recursos humanos, acoplando com os recursos da informatização, onde o conhecimento contínuo e a globalização de mercados são a mola-mestra do desenvolvimento, sendo inseridos em um processo de conscientização do espírito empreendedor, contribuindo, dessa forma, para a formação de profissionais preocupados com o desenvolvimento da humanidade.
Para tanto, há que se priorizar uma metodologia com visão global que orientará o processo educativo, dando unidade e coerência a todos os elementos que nele intervêm, em todos os passos desse processo. Não é, portanto, a metodologia, um simples conjunto de técnicas utilizadas para transmitir o conhecimento, mas sim, a definição de como estruturar toda a lógica do processo de conhecimento que vai se desenvolver através de uma estratégia educativa.
Missão
“Formar especialistas com postura ética e uma visão sistêmica do mercado, gerando uma capacidade administrativa estratégica para promoção das organizações e uma formação humana dinâmica”.
Objetivo Geral
O Curso MBA em Gestão Estratégica deverá preparar profissionais com uma formação humanística, técnica e científica para que o profissional tenha capacidade para tomar decisões, empreender com competência e ética para atuar eficazmente na administração das organizações.
Objetivos Específicos
a) Capacitar os acadêmicos para atuar nas diversas ramificações da Administração, através do estudo das disciplinas específicas, desenvolvendo uma capacidade de raciocínio crítico para o desempenho profissional;
b) Contribuir para o aperfeiçoamento efetivo do ensino e da pesquisa, através de estratégias capazes de organizar e incentivar projetos de investigação, voltados para as mudanças econômicas e administrativas regionais;
c) Estruturar uma formação técnico-humanística para atuação no mercado de trabalho promovendo o intercâmbio teórico-prático através de estudos de caso, seminários, palestra, desenvolvimentos de projetos e pesquisas nas áreas das Ciências Administrativas adequadas às necessidades regionais e, também, através do estágio supervisionado no final do curso;
h) Buscar dentro dessa perspectiva, as diretrizes curriculares instrumentalizadas para o curso com uma formação generalista e uma visão global da realidade focada na capacitação estratégica.
Matriz Curricular
· Gestão de Marketing
· Metodologia da Pesquisa
· Governança Corporativa, Ética, Responsabilidade Social
· Gestão Estratégica da Qualidade de Produtividade
· Gestão Empreendedora de Projetos
· Metodologia do Ensino Superior
· Relacionamento Interpessoal e Administração de Conflitos
· Gestão de Tributos e Carga Tributária
· Gestão Estratégica, Treinamento e Desenvolvimento
· Contabilidade, Custos e Orçamento Empresarial
· Desenvolvimento Sustentável
· Gestão Estratégica de TI
· Liderança e Gestão de Pessoas em Ambientes Competitivos
· Gestão Estratégica de RH
· Planejamento Estratégico
· Marketing de Varejo
· Gestão Estratégica de Finanças
· Iniciação Cientifica – TCC
· Gestão de Marketing
· Metodologia da Pesquisa
· Governança Corporativa, Ética, Responsabilidade Social
· Gestão Estratégica da Qualidade de Produtividade
· Gestão Empreendedora de Projetos
· Metodologia do Ensino Superior
· Relacionamento Interpessoal e Administração de Conflitos
· Gestão de Tributos e Carga Tributária
· Gestão Estratégica, Treinamento e Desenvolvimento
· Contabilidade, Custos e Orçamento Empresarial
· Desenvolvimento Sustentável
· Gestão Estratégica de TI
· Liderança e Gestão de Pessoas em Ambientes Competitivos
· Gestão Estratégica de RH
· Planejamento Estratégico
· Marketing de Varejo
· Gestão Estratégica de Finanças
· Iniciação Cientifica – TCC
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