DFP_
Localização:Recife - Pernambuco
Duração:360 Horas
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
O desenvolvimento da indústria hoteleira no Brasil nos últimos anos trouxe um incremento no investimento em novos negócios, gerando grande volume de empreendimentos relacionados ao segmento de hospitalidade. O Nordeste e mais precisamente Pernambuco vem despontando como o centro de negócios e lazer. Pernambuco se apresenta como o estado de maior crescimento econômico no país e este crescimento com advento de eventos internacionais nos próximos anos deixará estado na liderança da economia e turismo nacional.
Contudo, a hotelaria, independente de seu porte ou segmento, não é feita somente de grandes construções. O principal negócio da hotelaria é a arte de servir bem, de encantar o hóspede, aliada a uma eficiente gestão de recursos materiais e financeiros. E, principalmente, a gestão das pessoas que concretizam o diferencial competitivo necessário.
Para tanto, os empresários ligados a essa área, assim como, os interessados neste mercado que no Nordeste do Brasil vem apresentando um grande crescimento , precisam de ferramentas adequadas para gerir seus negócios e, principalmente, competir com as grandes redes internacionais que chegam ao país com administração profissional e efetiva
Objetivo geral do curso:
- Capacitar e qualificar executivos e gestores para o gerenciamento profissional de organizações do segmento Hoteleiro, alcançando tecnologias de gestão modernas e adequadas, criando com isso diferencial competitivo.
Objetivos específicos:
- Estimular a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes; - Capacitar diretores e gerentes a desenvolverem uma visão estratégica para o crescimento e desenvolvimento de suas empresas; Consolidar o segmento de ações no mercado de Hotelaria. -Operar empreendimentos hoteleiros de diferentes portes;-Executar atividades de gestão nas diversas áreas operacionais de um hotel;
-Ser capaz de comunicar-se por meio da linguagem técnica da área;
- Capacitar os participantes para uma atuação voltada para o contexto das transformações conjunturais e estruturais da economia, em seus aspectos mercadológicos, organizacionais, gerenciais, culturais e tecnológicos.
-Elaborar relatórios de avaliação de resultados financeiros, materiais e humanos;
-Habilitar o executivo de hotelaria para atuar de forma pró-ativa
Contudo, a hotelaria, independente de seu porte ou segmento, não é feita somente de grandes construções. O principal negócio da hotelaria é a arte de servir bem, de encantar o hóspede, aliada a uma eficiente gestão de recursos materiais e financeiros. E, principalmente, a gestão das pessoas que concretizam o diferencial competitivo necessário.
Para tanto, os empresários ligados a essa área, assim como, os interessados neste mercado que no Nordeste do Brasil vem apresentando um grande crescimento , precisam de ferramentas adequadas para gerir seus negócios e, principalmente, competir com as grandes redes internacionais que chegam ao país com administração profissional e efetiva
Objetivo geral do curso:
- Capacitar e qualificar executivos e gestores para o gerenciamento profissional de organizações do segmento Hoteleiro, alcançando tecnologias de gestão modernas e adequadas, criando com isso diferencial competitivo.
Objetivos específicos:
- Estimular a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes; - Capacitar diretores e gerentes a desenvolverem uma visão estratégica para o crescimento e desenvolvimento de suas empresas; Consolidar o segmento de ações no mercado de Hotelaria. -Operar empreendimentos hoteleiros de diferentes portes;-Executar atividades de gestão nas diversas áreas operacionais de um hotel;
-Ser capaz de comunicar-se por meio da linguagem técnica da área;
- Capacitar os participantes para uma atuação voltada para o contexto das transformações conjunturais e estruturais da economia, em seus aspectos mercadológicos, organizacionais, gerenciais, culturais e tecnológicos.
-Elaborar relatórios de avaliação de resultados financeiros, materiais e humanos;
-Habilitar o executivo de hotelaria para atuar de forma pró-ativa
Fundamentos do Turismo e Hotelaria
Gestão de hospedagem
Gestão de Operador Turístico
Gestão de Serviços em Alimentos e Bebidas
Gestão da Manutenção Hoteleira
Gestão do Capital Humano
Gestão de Governança
Gestão de Eventos
Lazer e Entretenimento para Hotelaria
Tecnologia da Informação Aplicada a Hotelaria
Marketing e Vendas Hoteleiras
Gestão Contábil e Financeira para Hotelaria
Legislação Aplicada ao Turismo e Hotelaria
Gestão Ambiental Aplicada à Hotelaria
Metodologia Científica
Business Plain
Trabalho de Conclusão de Curso
Gestão de hospedagem
Gestão de Operador Turístico
Gestão de Serviços em Alimentos e Bebidas
Gestão da Manutenção Hoteleira
Gestão do Capital Humano
Gestão de Governança
Gestão de Eventos
Lazer e Entretenimento para Hotelaria
Tecnologia da Informação Aplicada a Hotelaria
Marketing e Vendas Hoteleiras
Gestão Contábil e Financeira para Hotelaria
Legislação Aplicada ao Turismo e Hotelaria
Gestão Ambiental Aplicada à Hotelaria
Metodologia Científica
Business Plain
Trabalho de Conclusão de Curso
Executivos, empresários e profissionais de nível gerencial de empresas do segmento Hoteleiro.
Graduados em Turismo, Administração, Ciências Contábeis, Economia e áreas afins, que tenham o interesse em desenvolver e ampliar conhecimentos e habilidades para a prática de gestão, com foco no mercado hoteleiro; - Profissionais gestores interessados em ampliar o networking empresarial (rede de relacionamentos) através da troca de experiências executivas com os pares do mercado regional e nacional; - Empresários interessados no processo de reciclagem profissional no âmbito das modernas técnicas de gestão;
Profissionais em ascensão que aspirem ampliar conhecimentos.
Graduados em Turismo, Administração, Ciências Contábeis, Economia e áreas afins, que tenham o interesse em desenvolver e ampliar conhecimentos e habilidades para a prática de gestão, com foco no mercado hoteleiro; - Profissionais gestores interessados em ampliar o networking empresarial (rede de relacionamentos) através da troca de experiências executivas com os pares do mercado regional e nacional; - Empresários interessados no processo de reciclagem profissional no âmbito das modernas técnicas de gestão;
Profissionais em ascensão que aspirem ampliar conhecimentos.
DFP_