MBA em Gestão Integrada da Qualidade e Certificação (Salvador, Bahia)

Centro Universitário Jorge Amado
DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:19 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
A década de 80 foi marcada pela solidificação dos movimentos de círculos de controle de qualidade e qualidade total. Também ganharam peso nos cenários internacionais os mais diversos tipos de certificação, destacando-se as normas da International Standardization Organization (ISO). Os sistemas de gestão da qualidade, ambiental, conformidade com normas de segurança, normas de responsabilidade social, entre outras, deixaram de ser diferenciais competitivos e são hoje requisitos obrigatórios.
Este MBA propicia ao participante a oportunidade de discutir as práticas em sistemas de gestão empresarial e gestão de riscos corporativos, visando aumentar a eficiência e eficácia organizacional.
GERAL
Apresentar ao aluno os aspectos ligados aos princípios, conceitos e práticas da gestão da qualidade e das certificações afins.
ESPECÍFICOS
O curso é especialmente recomendado para as empresas que:
• estejam em processo de implantação da ISO 9001:2000, ISO 14000, OHSAS 18001, BS 8800 e SA 8000;
• estejam iniciando seu processo de implantação e encontram dificuldades diversas
• pretendam atingir a qualificação através de uma entidade credenciada, pretendam melhorar a eficiência de seu processo de implantação, busquem tornar o processo de implantação mais rápido e eficiente, abreviando o tempo para o início da certificação.
• Gestores, gerentes, diretores e supervisores, que pretendam entender em profundidade os assuntos relativos à qualidade, relacionados à gestão ambiental, segurança, saúde e responsabilidade social.
Este MBA propicia ao participante a oportunidade de discutir as práticas em sistemas de gestão empresarial e gestão de riscos corporativos, visando aumentar a eficiência e eficácia organizacional.
GERAL
Apresentar ao aluno os aspectos ligados aos princípios, conceitos e práticas da gestão da qualidade e das certificações afins.
ESPECÍFICOS
O curso é especialmente recomendado para as empresas que:
• estejam em processo de implantação da ISO 9001:2000, ISO 14000, OHSAS 18001, BS 8800 e SA 8000;
• estejam iniciando seu processo de implantação e encontram dificuldades diversas
• pretendam atingir a qualificação através de uma entidade credenciada, pretendam melhorar a eficiência de seu processo de implantação, busquem tornar o processo de implantação mais rápido e eficiente, abreviando o tempo para o início da certificação.
• Gestores, gerentes, diretores e supervisores, que pretendam entender em profundidade os assuntos relativos à qualidade, relacionados à gestão ambiental, segurança, saúde e responsabilidade social.
DISCIPLINAS
Metodologia de Pesquisa
Planejamento Individual de Carreiras
Gestão e Princípios de Qualidade
Gestão por Processos
Indicadores da Qualidade e Avaliação
Interpretação da ISO 9001: 2008
Formação de Auditor ISO 9001: 2008
Negociação e Gestão de Conflitos
Gestão Estratégica de Pessoas
Formação de Auditor ISO 14001: 2004
Técnicas de Solução de Problemas-Apoio Imp Sistema Qualidade
Gestão de Projetos (PMBOK)
Implantação e Gestão de Sistema de Segurança e Saúde Ocupacional - OHSAS 18001-Formação de Auditores Internos
Estratégia Empresarial com Balanced Scorecard
Gestão Integrada de Sistemas
Responsabilidade Social e Ética nas Organizações
Sistema de Tratamento de Reclamações e Pesq de Satisfação
Projeto Aplicado ou Plano de Negócios
Metodologia de Pesquisa
Planejamento Individual de Carreiras
Gestão e Princípios de Qualidade
Gestão por Processos
Indicadores da Qualidade e Avaliação
Interpretação da ISO 9001: 2008
Formação de Auditor ISO 9001: 2008
Negociação e Gestão de Conflitos
Gestão Estratégica de Pessoas
Formação de Auditor ISO 14001: 2004
Técnicas de Solução de Problemas-Apoio Imp Sistema Qualidade
Gestão de Projetos (PMBOK)
Implantação e Gestão de Sistema de Segurança e Saúde Ocupacional - OHSAS 18001-Formação de Auditores Internos
Estratégia Empresarial com Balanced Scorecard
Gestão Integrada de Sistemas
Responsabilidade Social e Ética nas Organizações
Sistema de Tratamento de Reclamações e Pesq de Satisfação
Projeto Aplicado ou Plano de Negócios
• Pré-Requisito
Ser portador de diploma de nível superior.
• Documentação
Original e cópia de RG, CPF e diploma de nível superior;
01 (uma) foto 3x4.
Seleção
• O candidato passará por uma avaliação que definirá a sua capacitação para o ingresso no curso.
• Essa avaliação consistirá de análise do currículo e de entrevista com o candidato.
Ser portador de diploma de nível superior.
• Documentação
Original e cópia de RG, CPF e diploma de nível superior;
01 (uma) foto 3x4.
Seleção
• O candidato passará por uma avaliação que definirá a sua capacitação para o ingresso no curso.
• Essa avaliação consistirá de análise do currículo e de entrevista com o candidato.
DFP_