Localização:Belo Horizonte - Minas Gerais
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
A Inteligência de Mercado é responsável por estabelecer as diretrizes competitivas das organizações e pelos estudos que irão conduzir os processos para o desenvolvimento de produtos e serviços, as políticas e práticas para a determinação de preço, pelas estratégias para distribuição, logística e comercialização, e para a fixação do posicionamento de marketing e ações de comunicação.
O curso propõe a aplicação das principais técnicas qualitativas e quantitativas para o levantamento de informações de mercado, bem como a utilização de ferramentas para seu processamento e análise.
Ele também se propõe a desenvolver competências profissionais que possibilitem a leitura e a análise de mercados, bem como a utilização de ferramentas para extração de dados e a construção de modelos estratégicos.
- Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional
- Análise e Diagnóstico
- Estratégias empresariais
- Responsabilidade. Social e Sustentabilidade Empresarial
- Negociação e Tomada de Decisão
- Desenvolvimento de Lideranças
- Gestão por processos
- Gestão Empreendedora (EAD)
- Metodologia de Pesquisa - Artigo Científico (EAD)
- Análise quantitativa - Noções de estatística
- Pesquisa, Fontes e Sistemas de Informação
- Ambientes de atuação da Inteligência
- Valor Estratégico da Informação
- Gestão do Conhecimento e Inteligência
- Modelo de Competitividade e Inteligência
- Política da Informação e Modelo de Inteligência
- Inteligência de Negócios (BI)
- Inteligência Empresarial
- Inteligência de Mercado e Competitividade