DFP_
Localização:Brasília - Distrito Federal
Duração:18 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
METODOLOGIA
Metodologia de ensino com aulas expositivas, trabalhos em grupo, apresentação e discussão de casos reais, fórum de debates e palestras com executivos e profissionais do mercado.
GRADE E CONTEÚDO
Grade curricular multidisciplinar, atualizada e em consonância com as práticas mais modernas e avançadas de administração de marketing. Disciplinas que envolvem todos os campos de atuação da administração mercadológica, permitindo uma visão sistêmica da organização, focada na interface, integração e cooperação entre todas as áreas.
MODELO DE CAPACITAÇÃO
Capacitação que enfatiza a formação de empreendedores, criadores e desenvolvedores de negócios. Formação que prioriza, além da capacitação técnica, a percepção da importância do relacionamento e formação de network nos cenários onde as ações de marketing são desenvolvidas. Atualização permanente em relação às novas tecnologias de comunicação e ferramentas inovadoras na gestão de marketing.
INTERCÂMBIO
Seminários e visitas técnicas para aproximar ainda mais o pós-graduando da realidade da área onde pretende atuar. Intercâmbio com entidades classistas, poder público, empresas e consultorias de marketing.
Perfil do Curso
O curso de MBA em Marketing tem como objetivo especializar profissionais portadores de diploma do Curso Superior, no sentido de formar um profissional com capacidade de liderar, gerenciar e aplicar conhecimento em situações inovadores, para atuação nos setores empresariais, estratégicos, gerenciais e técnicos, nos conceitos, técnicas e decisões atinentes ao Marketing Empresarial, em suas diferentes modalidades.
VISÃO ABRANGENTE
O profissional pós-graduado em Marketing, no Centro de Pós-Graduação Opet, está apto a responder pelos estudos e análises de cenários, pesquisas, planejamento estratégico, definição e implantação de estratégias mercadológicas. Sua atuação é ampla, desde diagnósticos do universo concorrencial e comportamento do consumidor, prospecção de novos negócios, até a concepção de produtos e serviços, definição de preços, estratégias de comunicação, logística e distribuição, fidelização e relacionamento com os clientes.
PERFORMANCE GERENCIAL
Dotado de pensamento sistêmico e visão completa da organização, os profissionais de Marketing são decisivos para que as organizações possam atuar com diferenciais que assegurem a sua vantagem competitiva. Para exercer sua função, o profissional desta área deve desenvolver cultura abrangente, criatividade e espírito empreendedor. Seu papel é cada vez mais valorizado em cenários de segmentação e consumidores exigentes, mercados concorridos, globalizados e escassez de recursos.
FOCO EM QUALIDADE E RESULTADOS
Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional pós-graduado em Marketing construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar os resultados.
A QUEM SE DESTINA
O curso é recomendado para os profissionais que desejam aprofundar conhecimentos e obter qualificação avançada, sintonizada com as últimas tendências da área.
PROFISSÃO VALORIZADA
É uma profissão inovadora, dinâmica e valorizada, que está sempre lançando mão de ferramentas avançadas de gestão no campo mercadológico. Seu papel está em alta e é decisivo para que as organizações atinjam o objetivo principal: atender e encantar clientes; aumentar a participação de mercado; e assegurar a continuidade dos negócios. Dotado de habilidades multifuncionais, cultura abrangente, conhecimentos ampliados, criatividade e espírito empreendedor, o profissional de Marketing está capacitado para atuar nas áreas de marketing, vendas, propaganda, comunicação e eventos. Com esta capacidade polivalente, o profissional fortalece sua empregabilidade e adquire condições efetivas para atuar nos mais diversos campos de aplicabilidade do Marketing e impulsionar sua carreira profissional.
EMPREGABILIDADE EM ALTA
Dotado de habilidades multifuncionais, cultura abrangente, conhecimentos ampliados, criatividade e espírito empreendedor, o profissional desta área está capacitado para atuar nos mais diversos setores de Marketing. Com esta capacidade polivalente, o profissional fortalece sua empregabilidade e adquire condições efetivas para atuar nos mais diversos campos da aplicabilidade destas áreas e impulsionar sua carreira profissional.
OPORTUNIDADE PROMISSORA
O profissional pós-graduado em Marketing na Opet está pronto para atuar em empresas privadas, estatais, consultorias, administração pública e organizações do terceiro setor. E mais especificamente em indústrias, comércio local e internacional, instituições financeiras, empresas de saúde, empreendimentos imobiliários e hoteleiros, organizações esportivas, sócio-culturais, agências de propaganda, assessorias de comunicação e eventos, e departamentos de marketing de empresas de todos os portes. A sólida formação, acadêmica e prática, impulsiona sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações. Além de capacitar o profissional para que crie e dirija sua própria empresa de consultoria em marketing.
Metodologia de ensino com aulas expositivas, trabalhos em grupo, apresentação e discussão de casos reais, fórum de debates e palestras com executivos e profissionais do mercado.
GRADE E CONTEÚDO
Grade curricular multidisciplinar, atualizada e em consonância com as práticas mais modernas e avançadas de administração de marketing. Disciplinas que envolvem todos os campos de atuação da administração mercadológica, permitindo uma visão sistêmica da organização, focada na interface, integração e cooperação entre todas as áreas.
MODELO DE CAPACITAÇÃO
Capacitação que enfatiza a formação de empreendedores, criadores e desenvolvedores de negócios. Formação que prioriza, além da capacitação técnica, a percepção da importância do relacionamento e formação de network nos cenários onde as ações de marketing são desenvolvidas. Atualização permanente em relação às novas tecnologias de comunicação e ferramentas inovadoras na gestão de marketing.
INTERCÂMBIO
Seminários e visitas técnicas para aproximar ainda mais o pós-graduando da realidade da área onde pretende atuar. Intercâmbio com entidades classistas, poder público, empresas e consultorias de marketing.
Perfil do Curso
O curso de MBA em Marketing tem como objetivo especializar profissionais portadores de diploma do Curso Superior, no sentido de formar um profissional com capacidade de liderar, gerenciar e aplicar conhecimento em situações inovadores, para atuação nos setores empresariais, estratégicos, gerenciais e técnicos, nos conceitos, técnicas e decisões atinentes ao Marketing Empresarial, em suas diferentes modalidades.
VISÃO ABRANGENTE
O profissional pós-graduado em Marketing, no Centro de Pós-Graduação Opet, está apto a responder pelos estudos e análises de cenários, pesquisas, planejamento estratégico, definição e implantação de estratégias mercadológicas. Sua atuação é ampla, desde diagnósticos do universo concorrencial e comportamento do consumidor, prospecção de novos negócios, até a concepção de produtos e serviços, definição de preços, estratégias de comunicação, logística e distribuição, fidelização e relacionamento com os clientes.
PERFORMANCE GERENCIAL
Dotado de pensamento sistêmico e visão completa da organização, os profissionais de Marketing são decisivos para que as organizações possam atuar com diferenciais que assegurem a sua vantagem competitiva. Para exercer sua função, o profissional desta área deve desenvolver cultura abrangente, criatividade e espírito empreendedor. Seu papel é cada vez mais valorizado em cenários de segmentação e consumidores exigentes, mercados concorridos, globalizados e escassez de recursos.
FOCO EM QUALIDADE E RESULTADOS
Com visão sistêmica e completa da organização, cabe ao profissional pós-graduado em Marketing construir soluções que levem em consideração a importância da interação e sinergia entre as diversas áreas da organização, de forma a otimizar os recursos e maximizar os resultados.
A QUEM SE DESTINA
O curso é recomendado para os profissionais que desejam aprofundar conhecimentos e obter qualificação avançada, sintonizada com as últimas tendências da área.
PROFISSÃO VALORIZADA
É uma profissão inovadora, dinâmica e valorizada, que está sempre lançando mão de ferramentas avançadas de gestão no campo mercadológico. Seu papel está em alta e é decisivo para que as organizações atinjam o objetivo principal: atender e encantar clientes; aumentar a participação de mercado; e assegurar a continuidade dos negócios. Dotado de habilidades multifuncionais, cultura abrangente, conhecimentos ampliados, criatividade e espírito empreendedor, o profissional de Marketing está capacitado para atuar nas áreas de marketing, vendas, propaganda, comunicação e eventos. Com esta capacidade polivalente, o profissional fortalece sua empregabilidade e adquire condições efetivas para atuar nos mais diversos campos de aplicabilidade do Marketing e impulsionar sua carreira profissional.
EMPREGABILIDADE EM ALTA
Dotado de habilidades multifuncionais, cultura abrangente, conhecimentos ampliados, criatividade e espírito empreendedor, o profissional desta área está capacitado para atuar nos mais diversos setores de Marketing. Com esta capacidade polivalente, o profissional fortalece sua empregabilidade e adquire condições efetivas para atuar nos mais diversos campos da aplicabilidade destas áreas e impulsionar sua carreira profissional.
OPORTUNIDADE PROMISSORA
O profissional pós-graduado em Marketing na Opet está pronto para atuar em empresas privadas, estatais, consultorias, administração pública e organizações do terceiro setor. E mais especificamente em indústrias, comércio local e internacional, instituições financeiras, empresas de saúde, empreendimentos imobiliários e hoteleiros, organizações esportivas, sócio-culturais, agências de propaganda, assessorias de comunicação e eventos, e departamentos de marketing de empresas de todos os portes. A sólida formação, acadêmica e prática, impulsiona sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações. Além de capacitar o profissional para que crie e dirija sua própria empresa de consultoria em marketing.
DISCIPLINAS
Branding e Gestão de Marcas
Comportamento do Consumidor
Mídias e Novas Mídias
Gestão de Marketing I
Gestão de Marketing II
Gestão de Pessoas e Relacionamento Interpessoal
Gestão de Preços
Gestão de Produtos
Gestão de Vendas e Varejo
Marketing de Serviços
Marketing Internacional
Marketing Promocional e Eventos
Pesquisa de Marketing
Planejamento de Marketing
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso
Branding e Gestão de Marcas
Comportamento do Consumidor
Mídias e Novas Mídias
Gestão de Marketing I
Gestão de Marketing II
Gestão de Pessoas e Relacionamento Interpessoal
Gestão de Preços
Gestão de Produtos
Gestão de Vendas e Varejo
Marketing de Serviços
Marketing Internacional
Marketing Promocional e Eventos
Pesquisa de Marketing
Planejamento de Marketing
Metodologia Científica
Trabalho de Conclusão de Curso
DFP_