DFP_
Localização:Juiz de Fora - Minas Gerais
Duração:380 Horas
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
As transformações incessantes no ambiente competitivo, a evolução tecnológica e as mudanças no comportamento do consumidor estão impondo aos profissionais de marketing um novo desafio: criar e manter sólidos relacionamentos com clientes e parceiros agregando talento, competência e criatividade em busca de vantagem competitiva. Dentro desse novo cenário as organizações repensando suas concepções de trabalho, estão procurando valorizar áreas e colaboradores estratégicos, e em especial, a gestão de marketing. Quanto ao papel profissional é necessário que os atores organizacionais incorporem conceitos e ferramentas de vanguarda calcados em pesquisa, planejamento e estratégia. O MBA em Marketing & Negócio visa ampliar e solidificar novas idéias e tendências mercadológicas propiciando ao participante do curso o desenvolvimento de habilidades de comunicação, liderança empreendedora, visão holística e aptidão de consultoria que imprimam o desenho de novos produtos e mercados, excelência no atendimento e qualidade.
Curso
OBJETIVOS GERAIS
O MBA em Marketing & Negócio apresenta aos participantes o estado da arte sobre teoria e prática que envolve as decisões de marketing inseridas no contexto da gestão organizacional.
O referido curso contempla disciplinas relacionadas à estratégia, comportamento do consumidor e finanças além dos temas específicos do marketing, como a gestão de produtos e marcas, comunicação, distribuição e vendas, entre outras. Assim, almeja-se:
• Desenvolver a análise e a compreensão das questões relacionadas ao gerenciamento avançado em Marketing, ressaltando aspectos estratégicos, comportamentais e técnicos, ampliando os conhecimentos gerenciais dos participantes.
• Promover um ambiente capaz de fazer emergir conhecimentos e habilidades do seu participante para a gestão de marketing & negócio, objetivando a excelência do desempenho da organização de forma pró-ativa, dinâmica e flexível, frente a um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Grande parte da capacidade de produzir bens ou serviços que satisfaçam o cliente está relacionada à excelência e ao comprometimento dos atores organizacionais.
• Desenvolver a competência crítica na abordagem dos fenômenos mercadológicos e do comportamento do consumidor uma vez que alta qualificação pressupõe não apenas a capacidade técnica, mas também a analítica.
• Proporcionar ao participante a incorporação de conhecimentos e ferramentas de vanguarda concernentes à visão empreendedora e de concepção de novos negócios, planejamento e controle, finanças corporativas, gestão de pessoas e de marketing, bem como de logística e operações.
• Oferecer ao participante o desenvolvimento de sólidas competências conceituais, humanas e técnicas que contribua para o aprimoramento da gestão mercadológica de forma pró-ativa, em busca da excelência e da competitividade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Marketing através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados;
• Elaborar um Plano de Marketing de uma linha de produtos ou serviços para uma empresa nova a ser inserida no mercado;
• Promover a troca contínua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe;
• Propiciar aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou a desenvolver o seu próprio negócio.
PÚBLICO-ALVO
É destinado a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que precisam adquirir, aprofundar ou aplicar as ferramentas de Marketing para assumir posições de comando ou de consultoria em suas empresas, primando pela liderança empreendedora, visão holística, desenho de novos produtos e mercados, aliado a excelência no atendimento e na qualidade.
METODOLOGIA
• Aulas expositivas
• Estudos de casos
• Exercícios orientados
• Estudo dirigido
• Trabalhos em grupo
• Relato de experiências dos participantes
As transformações incessantes no ambiente competitivo, a evolução tecnológica e as mudanças no comportamento do consumidor estão impondo aos profissionais de marketing um novo desafio: criar e manter sólidos relacionamentos com clientes e parceiros agregando talento, competência e criatividade em busca de vantagem competitiva. Dentro desse novo cenário as organizações repensando suas concepções de trabalho, estão procurando valorizar áreas e colaboradores estratégicos, e em especial, a gestão de marketing. Quanto ao papel profissional é necessário que os atores organizacionais incorporem conceitos e ferramentas de vanguarda calcados em pesquisa, planejamento e estratégia. O MBA em Marketing & Negócio visa ampliar e solidificar novas idéias e tendências mercadológicas propiciando ao participante do curso o desenvolvimento de habilidades de comunicação, liderança empreendedora, visão holística e aptidão de consultoria que imprimam o desenho de novos produtos e mercados, excelência no atendimento e qualidade.
Curso
OBJETIVOS GERAIS
O MBA em Marketing & Negócio apresenta aos participantes o estado da arte sobre teoria e prática que envolve as decisões de marketing inseridas no contexto da gestão organizacional.
O referido curso contempla disciplinas relacionadas à estratégia, comportamento do consumidor e finanças além dos temas específicos do marketing, como a gestão de produtos e marcas, comunicação, distribuição e vendas, entre outras. Assim, almeja-se:
• Desenvolver a análise e a compreensão das questões relacionadas ao gerenciamento avançado em Marketing, ressaltando aspectos estratégicos, comportamentais e técnicos, ampliando os conhecimentos gerenciais dos participantes.
• Promover um ambiente capaz de fazer emergir conhecimentos e habilidades do seu participante para a gestão de marketing & negócio, objetivando a excelência do desempenho da organização de forma pró-ativa, dinâmica e flexível, frente a um mercado cada vez mais competitivo e exigente. Grande parte da capacidade de produzir bens ou serviços que satisfaçam o cliente está relacionada à excelência e ao comprometimento dos atores organizacionais.
• Desenvolver a competência crítica na abordagem dos fenômenos mercadológicos e do comportamento do consumidor uma vez que alta qualificação pressupõe não apenas a capacidade técnica, mas também a analítica.
• Proporcionar ao participante a incorporação de conhecimentos e ferramentas de vanguarda concernentes à visão empreendedora e de concepção de novos negócios, planejamento e controle, finanças corporativas, gestão de pessoas e de marketing, bem como de logística e operações.
• Oferecer ao participante o desenvolvimento de sólidas competências conceituais, humanas e técnicas que contribua para o aprimoramento da gestão mercadológica de forma pró-ativa, em busca da excelência e da competitividade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
• Familiarizar os participantes com os conceitos e técnicas modernas do Marketing através da identificação das melhores práticas gerenciais adotadas por empresas de sucesso;
• Desenvolver nos participantes a habilidade de pensar e agir estrategicamente, voltada para a obtenção de resultados;
• Elaborar um Plano de Marketing de uma linha de produtos ou serviços para uma empresa nova a ser inserida no mercado;
• Promover a troca contínua de experiências de profissionais de renome e os participantes do curso, desenvolvendo habilidades interpessoais notadamente a capacidade de trabalhar em equipe;
• Propiciar aos participantes conhecimentos que possam ser aplicados no seu dia-a-dia profissional e que contribuam para alavancar a sua carreira ou a desenvolver o seu próprio negócio.
PÚBLICO-ALVO
É destinado a profissionais graduados em qualquer área do conhecimento que precisam adquirir, aprofundar ou aplicar as ferramentas de Marketing para assumir posições de comando ou de consultoria em suas empresas, primando pela liderança empreendedora, visão holística, desenho de novos produtos e mercados, aliado a excelência no atendimento e na qualidade.
METODOLOGIA
• Aulas expositivas
• Estudos de casos
• Exercícios orientados
• Estudo dirigido
• Trabalhos em grupo
• Relato de experiências dos participantes
Disciplinas
Comportamento do consumidor
Estatística aplicada ao marketing
Planejamento estratégico
Pesquisa de mercado
Fundamentos de marketing
Finanças aplicadas ao marketing
Marketing de varejo
Metodologia científica e didática do ensino superior
Marketing de serviços
Marketing de relacionamento
Trabalho de conclusão de curso-tcc
Gerência de produtos
Distribuição e vendas
Comunicação com o mercado
Tópicos avançados em marketing
Comportamento do consumidor
Estatística aplicada ao marketing
Planejamento estratégico
Pesquisa de mercado
Fundamentos de marketing
Finanças aplicadas ao marketing
Marketing de varejo
Metodologia científica e didática do ensino superior
Marketing de serviços
Marketing de relacionamento
Trabalho de conclusão de curso-tcc
Gerência de produtos
Distribuição e vendas
Comunicação com o mercado
Tópicos avançados em marketing
Clientela Alvo: Profissionais graduados que atuam em áreas afins que objetivam a capacitação em Gestão de Marketing e Negócios. Confira os documentos necessários:
Cópia autenticada de Registro Civil (Certidão de Nascimento ou de Casamento);
Cópia autenticada do Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão do Curso com o Protocolo de Solicitação do Registro de Diploma;
Cópia simples do CPF e do RG;
1 retrato 3×4;
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
Ficha-de-Inscrição (impressa e preenchida);
Histórico Escolar;
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição. OBS: Os dados a serem preenchidos são os que irão constar no contrato de prestação de serviço.
Cópia autenticada de Registro Civil (Certidão de Nascimento ou de Casamento);
Cópia autenticada do Diploma de Graduação ou Declaração de Conclusão do Curso com o Protocolo de Solicitação do Registro de Diploma;
Cópia simples do CPF e do RG;
1 retrato 3×4;
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;
Ficha-de-Inscrição (impressa e preenchida);
Histórico Escolar;
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição. OBS: Os dados a serem preenchidos são os que irão constar no contrato de prestação de serviço.
DFP_