DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:15 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
PROGRAMA:
A constante atualização das empresas e a crescente complexidade e velocidade das mudanças do mundo corporativo, exigem que os executivos tenham visão estratégica e que sejam capazes não só de identificar, mas de se valer dos ambientes em que atuam. Para tanto devem ter a habilidade de vislumbrar todos os aspectos que envolvem sua organização e de interagir com suas diversas áreas e funções tornando-as mais ágeis e flexíveis. O Marketing está ligado a gestão organizacional e ao aumento da competitividade exigindo a formação de profissionais capacitados para auxiliar na tomada de decisões.
O curso MBA em Marketing Empresarial pretende prover os executivos, gerentes de nível estratégico e consultores de ferramentas para melhorar o entendimento sobre a organização e o ambiente que a cerca, incentivando a construção do conhecimento da empresa, de forma a proporcionar maior assertividade na tomada de decisões em marketing.
OBJETIVOS
Proporcionar aos profissionais graduados em nível superior, o aprimoramento e ampliação de conhecimentos na área de Marketing Empresarial. Formar especialistas para gerir e assessorar empresas de médio ou grande porte quanto às estratégias de marketing. Desenvolver competências no trato de técnicas inovadoras, promovendo a visão integrada da área, que permitirão que se diferenciem no mercado, agregando valor e obtendo vantagens competitivas para suas organizações.
A constante atualização das empresas e a crescente complexidade e velocidade das mudanças do mundo corporativo, exigem que os executivos tenham visão estratégica e que sejam capazes não só de identificar, mas de se valer dos ambientes em que atuam. Para tanto devem ter a habilidade de vislumbrar todos os aspectos que envolvem sua organização e de interagir com suas diversas áreas e funções tornando-as mais ágeis e flexíveis. O Marketing está ligado a gestão organizacional e ao aumento da competitividade exigindo a formação de profissionais capacitados para auxiliar na tomada de decisões.
O curso MBA em Marketing Empresarial pretende prover os executivos, gerentes de nível estratégico e consultores de ferramentas para melhorar o entendimento sobre a organização e o ambiente que a cerca, incentivando a construção do conhecimento da empresa, de forma a proporcionar maior assertividade na tomada de decisões em marketing.
OBJETIVOS
Proporcionar aos profissionais graduados em nível superior, o aprimoramento e ampliação de conhecimentos na área de Marketing Empresarial. Formar especialistas para gerir e assessorar empresas de médio ou grande porte quanto às estratégias de marketing. Desenvolver competências no trato de técnicas inovadoras, promovendo a visão integrada da área, que permitirão que se diferenciem no mercado, agregando valor e obtendo vantagens competitivas para suas organizações.
MATRIZ CURRICULAR
Fundamentos de Marketing – 20 horas
Gestão de Pessoas – 20 horas
Sistemas de Informações – 20 horas
Cultura Organizacional – 20 horas
Cálculos Financeiros – 20 horas
Tópicos de Economia Aplicada – 20 horas
Planejamento Estratégico – 40 horas
Comunicação Integrada – 24 horas
Desenvolvimento de Marcas e Produtos – 40 horas
Marketing de Serviços – 32 horas
Técnicas de Negociação – 24 horas
Pesquisa em Marketing – 24 horas
Distribuição e Trade Marketing – 32 horas
Formação de preços – 24 horas
Seminários Especiais – 16 h
OBS: A disciplina de seminários especiais é organizada na forma de palestras sobre temas atuais do mundo empresarial, abrangendo assuntos como: responsabilidade social, complexidade empresarial, relações interpessoais, comunicação, liderança, sociedade da informação etc.
O seminário especial pode, a critério da coordenação, ser substituído por disciplina(s) de outro(s) curso(s)
Trabalho de Conclusão de Curso – Atividade Orientada – 40 horas
DFP_