DFP_
Localização:Recife - Pernambuco
Duração:360 Horas
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
A globalização e a velocidade de mudanças no mercado exigem que os empresários, executivos e profissionais da área esportiva estejam sempre atualizados e preparados para perceber os impactos em suas organizações e ambiente. Este contexto favorece os profissionais, gestores e empresários ágeis que sabem utilizar as ferramentas necessárias para ascendência de seus negócios.
O programa de MBA em Marketing Esportivo da Faculdade Maurício de Nassau favorece empresários, executivos e profissionais da área esportiva dentro de modernas técnicas e práticas adquiridas, através da troca de informações e experiências executivas do cotidiano. Visa ainda auxiliar na capacitação dos empresários, executivos e profissionais da área esportiva para a prática do planejamento e divulgação, ampliando a visão sobre a empresa e seu funcionamento. Independente do ramo de negócios, a qualificação e crescimento de uma empresa no ramo esportivo requer um processo organizacional orientado e centrado em técnicas modernas.
Objetivos Gerais do Curso:
Instrumentalizar, por meio de conceitos e tendências os profissionais qualificados, dotados das competências e habilidades necessárias para desenvolver de forma plena, empreendedora e inovadora a gestão esportiva, compreendendo todas as variáveis que afetam as entidades do esporte no cenário nacional e internacional do desporto. Preparando o profissional não apenas para atuar diretamente nas entidades, mas, prestando consultoria.
Objetivos Específicos do Curso:
- Aprofundar a compreensão do cenário esportivo econômico e organizacional nacional e internacional.
- Estimular a formação de lideranças;
- Capacitar o profissional com instrumentos e práticas de gestão adequadas ao desenvolvimento do esporte;
- Propiciar ao profissional uma visão ampla e conduta estratégica diante do cenário esportivo nacional e internacional;
- Capacitar o profissional com instrumentos e práticas de gestão para implantação de estratégias de responsabilidade e sustentabilidade empresarial
O programa de MBA em Marketing Esportivo da Faculdade Maurício de Nassau favorece empresários, executivos e profissionais da área esportiva dentro de modernas técnicas e práticas adquiridas, através da troca de informações e experiências executivas do cotidiano. Visa ainda auxiliar na capacitação dos empresários, executivos e profissionais da área esportiva para a prática do planejamento e divulgação, ampliando a visão sobre a empresa e seu funcionamento. Independente do ramo de negócios, a qualificação e crescimento de uma empresa no ramo esportivo requer um processo organizacional orientado e centrado em técnicas modernas.
Objetivos Gerais do Curso:
Instrumentalizar, por meio de conceitos e tendências os profissionais qualificados, dotados das competências e habilidades necessárias para desenvolver de forma plena, empreendedora e inovadora a gestão esportiva, compreendendo todas as variáveis que afetam as entidades do esporte no cenário nacional e internacional do desporto. Preparando o profissional não apenas para atuar diretamente nas entidades, mas, prestando consultoria.
Objetivos Específicos do Curso:
- Aprofundar a compreensão do cenário esportivo econômico e organizacional nacional e internacional.
- Estimular a formação de lideranças;
- Capacitar o profissional com instrumentos e práticas de gestão adequadas ao desenvolvimento do esporte;
- Propiciar ao profissional uma visão ampla e conduta estratégica diante do cenário esportivo nacional e internacional;
- Capacitar o profissional com instrumentos e práticas de gestão para implantação de estratégias de responsabilidade e sustentabilidade empresarial
Seminário de Integração
Direito Empresarial
Gestão de Pessoas
Gestão de Marketing
Administração Financeira
Gestão do Conhecimento
Empreendedorismo
Gestão Estratégica
A Indústria dom Esporte
Administração e Organização Esportiva
Marketing Esportivo
Planejamento Estratégico no Esporte
Gestão de Negócios Esportivos e Fitness
Economia e Finanças - Estratégias de Preço no Marketing Esportivo
Assessoria de Imprensa e Imagem – Jornalismo Esportivo
Introdução ao Direito Esportivo e Legislação Desportiva
Leis de Incentivo à cultura e ao esporte
Gestão de Eventos esportivos
Trabalho de Conclusão de Curso
A Comunicação em Esportes
Direito Empresarial
Gestão de Pessoas
Gestão de Marketing
Administração Financeira
Gestão do Conhecimento
Empreendedorismo
Gestão Estratégica
A Indústria dom Esporte
Administração e Organização Esportiva
Marketing Esportivo
Planejamento Estratégico no Esporte
Gestão de Negócios Esportivos e Fitness
Economia e Finanças - Estratégias de Preço no Marketing Esportivo
Assessoria de Imprensa e Imagem – Jornalismo Esportivo
Introdução ao Direito Esportivo e Legislação Desportiva
Leis de Incentivo à cultura e ao esporte
Gestão de Eventos esportivos
Trabalho de Conclusão de Curso
A Comunicação em Esportes
Profissionais gestores interessados em ampliar o networking empresarial (rede de relacionamentos) através da troca de experiências executivas com os pares do mercado regional e nacional
Interessados e profissionais que visualizam os esportes como negócio e mercado e buscam conhecimento e qualificação para lidar melhor com eles;
Funcionários de instituições públicas e privadas ligadas ao esporte;
Profissionais de Educação Física e Esportes, Jornalismo e Comunicação.
Profissionais em ascensão que aspirem a cargos de gestores;
Profissionais interessados
Interessados e profissionais que visualizam os esportes como negócio e mercado e buscam conhecimento e qualificação para lidar melhor com eles;
Funcionários de instituições públicas e privadas ligadas ao esporte;
Profissionais de Educação Física e Esportes, Jornalismo e Comunicação.
Profissionais em ascensão que aspirem a cargos de gestores;
Profissionais interessados
DFP_