MBA em Negócios Internacionais e Comércio Exterior - Nice (São Paulo, São Paulo)
Universidade Paulista
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
Possibilitar a reciclagem e a melhoria do desempenho individual, pelos aspectos teóricos e práticos que envolvem a gestão de Comércio Internacional, presente em todos os setores da atividade humana e propiciar a ampliação dos campos de atuação e aprofundamento dos conhecimentos por meio da vivência prática de procedimentos atualizados e processos dinâmicos em comércio exterior e possibilitar o ganho das vantagens da inserção dos procedimentos e oportunidades geradas pela globalização dos mercados e seus reflexos nas finanças empresariais.
Apresentar as condições de evolução e melhoria da capacitação técnica pelo envolvimento com a dinâmica dos mercados externos em uma das mais promissoras carreiras da atualidade e dar ao profissional de Negócios Internacionais as possibilidades do desenvolvimento das potencialidades intrínsecas, na prestação de serviços à iniciativa privada e pública, e no desenvolvimento dos serviços de assessoria e consultoria, contribuindo assim, para o processo de desenvolvimento do empreendedorismo.
Entender, evoluir e agregar valor á internacionalização dos negócios.
Atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 8 de junho de 2007, do Conselho Nacional de Educação.
Possibilitar a reciclagem e a melhoria do desempenho individual, pelos aspectos teóricos e práticos que envolvem a gestão de Comércio Internacional, presente em todos os setores da atividade humana e propiciar a ampliação dos campos de atuação e aprofundamento dos conhecimentos por meio da vivência prática de procedimentos atualizados e processos dinâmicos em comércio exterior e possibilitar o ganho das vantagens da inserção dos procedimentos e oportunidades geradas pela globalização dos mercados e seus reflexos nas finanças empresariais.
Apresentar as condições de evolução e melhoria da capacitação técnica pelo envolvimento com a dinâmica dos mercados externos em uma das mais promissoras carreiras da atualidade e dar ao profissional de Negócios Internacionais as possibilidades do desenvolvimento das potencialidades intrínsecas, na prestação de serviços à iniciativa privada e pública, e no desenvolvimento dos serviços de assessoria e consultoria, contribuindo assim, para o processo de desenvolvimento do empreendedorismo.
Entender, evoluir e agregar valor á internacionalização dos negócios.
Atender ao disposto na Resolução CES, n.1, de 8 de junho de 2007, do Conselho Nacional de Educação.
Programa do Curso
Câmbio & Finanças
(Operações de Câmbio Exportação, Câmbio Importação, Câmbio Financeiro, Financiamentos Internacionais; Sistema Financeiro Internacional, SISBACEN)
Comércio Internacional
(Técnicas de Negociação, Agentes Internacionais, ONU, OMC, SGP, Competitividade, Produtividade).
Gestão de Exportação
(Sistemática de Exportação; Prática Documental, Operações, Modalidades de Exportação; Despacho Aduaneiro, SISCOMEX).
Gestão de Importação
(Fluxo documental, Controles; Desembaraço Aduaneiro, Prazos, Agentes, SISCARGA, ROF, Agentes e Procedimentos de Importação).
Economia Internacional
(Economia Internacional, Geografia Econômica, Formação de Preços, Commodities)
Instituições de Direito aplicadas aos Negócios Internacionais.
(Direito Internacional, Direito Empresarial, Legislação Fiscal e Direito de Navegação)
Logística Internacional
(Modais – Aéreo, marítimo, Rodoviário, Ferroviário- Embalagens, Seguros, Armazenagem, Fretes, Despesas e Gerência de Riscos).
Marketing Internacional
(Mercados, Pesquisa de Marketing, Práticas Internacionais, Organização de Marketing e Produtos)
Metodologia Cientifica
(Técnicas de Apresentação, Técnicas de Redação, Metodologia, Construção da monografia.)
Tópicos Especiais em Negócios e Comércio Exterior
(Visitas Técnicas, Visitas Operacionais; Seminários e Workshops em Logística, Armazenagem, Riscos e Segurança)
Câmbio & Finanças
(Operações de Câmbio Exportação, Câmbio Importação, Câmbio Financeiro, Financiamentos Internacionais; Sistema Financeiro Internacional, SISBACEN)
Comércio Internacional
(Técnicas de Negociação, Agentes Internacionais, ONU, OMC, SGP, Competitividade, Produtividade).
Gestão de Exportação
(Sistemática de Exportação; Prática Documental, Operações, Modalidades de Exportação; Despacho Aduaneiro, SISCOMEX).
Gestão de Importação
(Fluxo documental, Controles; Desembaraço Aduaneiro, Prazos, Agentes, SISCARGA, ROF, Agentes e Procedimentos de Importação).
Economia Internacional
(Economia Internacional, Geografia Econômica, Formação de Preços, Commodities)
Instituições de Direito aplicadas aos Negócios Internacionais.
(Direito Internacional, Direito Empresarial, Legislação Fiscal e Direito de Navegação)
Logística Internacional
(Modais – Aéreo, marítimo, Rodoviário, Ferroviário- Embalagens, Seguros, Armazenagem, Fretes, Despesas e Gerência de Riscos).
Marketing Internacional
(Mercados, Pesquisa de Marketing, Práticas Internacionais, Organização de Marketing e Produtos)
Metodologia Cientifica
(Técnicas de Apresentação, Técnicas de Redação, Metodologia, Construção da monografia.)
Tópicos Especiais em Negócios e Comércio Exterior
(Visitas Técnicas, Visitas Operacionais; Seminários e Workshops em Logística, Armazenagem, Riscos e Segurança)
Público
Graduados em Curso Superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.
Graduados em Curso Superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.
DFP_