DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:15 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
PROGRAMA:
As constantes mudanças no mundo corporativo exigem visão estratégica para enfrentar os desafios.
A Tecnologia de Informação passa a ser cada vez mais penetrante nas atividades das empresas, criando e alterando paradigmas e consequentemente a maneira como os negócios são concebidos, dirigidos e operados. Como consequência, alteram-se as relações não só dentro da organização como e principalmente entre as empresas, governo e sociedade. As empresas passam a atuar de forma integrada, ampliando suas fronteiras e gerando novos desafios e oportunidades. Administrar a TI de forma vantajosa para a empresa tem sido um desafio constante. Atualmente, cresce o número de empresas que entendem que sua vantagem competitiva reside não apenas na qualidade dos seus produtos, mas também na forma como utilizam seus recursos e entre eles, a informação, como elemento vital para os negócios.
A gestão da TI deve, portanto, ser feita dentro de uma visão adequada, onde os aspectos técnicos devem estar estreitamente alinhados ao organizacional e aos negócios da empresa. Para que esse modelo, que denominamos de gestão estratégica da TI possa ser aplicado, há a necessidade de que os profissionais estejam posicionados de maneira adequada e possuam conhecimento que os possibilitem atuar dentro de uma realidade multidisciplinar. É com esta visão que estruturamos este curso e estabelecemos o seu curriculum, ou seja, voltado não só à visão do estado da arte da Tl como às disciplinas necessárias a uma gestão adequada e moderna dos recursos empresariais.
OBJETIVOS:
O curso tem como objetivo capacitar o estudante a entender os processos da organização, suas necessidades de informação para gestão, decisão e controles, e com isso ser capaz de interagir com todas as áreas internas da empresa, para participar das tomadas de decisão, estabelecer definições e posteriormente gerir o sistema de informação da empresa, seja ela pública ou privada, comercial, industrial ou de serviços.
As constantes mudanças no mundo corporativo exigem visão estratégica para enfrentar os desafios.
A Tecnologia de Informação passa a ser cada vez mais penetrante nas atividades das empresas, criando e alterando paradigmas e consequentemente a maneira como os negócios são concebidos, dirigidos e operados. Como consequência, alteram-se as relações não só dentro da organização como e principalmente entre as empresas, governo e sociedade. As empresas passam a atuar de forma integrada, ampliando suas fronteiras e gerando novos desafios e oportunidades. Administrar a TI de forma vantajosa para a empresa tem sido um desafio constante. Atualmente, cresce o número de empresas que entendem que sua vantagem competitiva reside não apenas na qualidade dos seus produtos, mas também na forma como utilizam seus recursos e entre eles, a informação, como elemento vital para os negócios.
A gestão da TI deve, portanto, ser feita dentro de uma visão adequada, onde os aspectos técnicos devem estar estreitamente alinhados ao organizacional e aos negócios da empresa. Para que esse modelo, que denominamos de gestão estratégica da TI possa ser aplicado, há a necessidade de que os profissionais estejam posicionados de maneira adequada e possuam conhecimento que os possibilitem atuar dentro de uma realidade multidisciplinar. É com esta visão que estruturamos este curso e estabelecemos o seu curriculum, ou seja, voltado não só à visão do estado da arte da Tl como às disciplinas necessárias a uma gestão adequada e moderna dos recursos empresariais.
OBJETIVOS:
O curso tem como objetivo capacitar o estudante a entender os processos da organização, suas necessidades de informação para gestão, decisão e controles, e com isso ser capaz de interagir com todas as áreas internas da empresa, para participar das tomadas de decisão, estabelecer definições e posteriormente gerir o sistema de informação da empresa, seja ela pública ou privada, comercial, industrial ou de serviços.
MATRIZ CURRICULAR
Fundamentos de Marketing – 20 h
Gestão de Pessoas – 20 h
Sistemas de Informações – 20 h
Cultura Organizacional – 20 h
Cálculos Financeiros – 20 h
Tópicos de Economia Aplicada – 20 h
Planejamento Estratégico – 40 h
Gestão da Tecnologia da Informação – 40 h
Teorias e Estruturas Organizacionais – 32 h
Criatividade, Inovação e Informação Emergente – 32 h
Comércio e Marketing Eletrônico – 36 h
Gerencia de Projetos e Práticas de Integração – 36 h
Governança Corporativa – 24 h
Seminários Especiais – 16 h
Fundamentos de Marketing – 20 h
Gestão de Pessoas – 20 h
Sistemas de Informações – 20 h
Cultura Organizacional – 20 h
Cálculos Financeiros – 20 h
Tópicos de Economia Aplicada – 20 h
Planejamento Estratégico – 40 h
Gestão da Tecnologia da Informação – 40 h
Teorias e Estruturas Organizacionais – 32 h
Criatividade, Inovação e Informação Emergente – 32 h
Comércio e Marketing Eletrônico – 36 h
Gerencia de Projetos e Práticas de Integração – 36 h
Governança Corporativa – 24 h
Seminários Especiais – 16 h
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