Consciente da necessidade de contribuir para a formação de profissionais capazes de atuar com domínio e desenvoltura nesse mercado, a Universidade Católica de Brasília oferece o curso de MBA em Turismo – Planejamento, Gestão e Marketing. O curso tem como propósito capacitar os profissionais no sentido de aumentar a empregabilidade do setor e desenvolver a capacidade empreendedora dos seus dirigentes tanto nos órgãos públicos como nas empresas privadas. Além disso, o curso proporciona a oportunidade do contato com a realidade do mercado turístico e trabalhos de campo e, sempre que possível, os conteúdos programáticos são trabalhados a partir da vivência dos alunos.
Além de contribuir para o desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes que conformam um perfil de profissional empreendedor para atender às necessidades do setor de turismo, o curso busca:
destacar e incentivar o desenvolvimento da atividade empreendedora, fundamental no contexto da atividade turística;
possibilitar a aquisição de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades relacionadas à atitude empreendedora, a saber: contextualização, julgamento, senso crítico, síntese, imaginação criativa, leitura e interpretação de textos e imagens, estratégias de comunicação e trabalho cooperativo;
ressaltar a importância do turismo como uma área de conhecimento interdisciplinar, integrando planejamento, gestão e marketing, enquanto estratégia de formação e atuação profissional.
O curso está apoiado numa cuidadosa elaboração dos conteúdos, num desenho de curso apropriado para a Web, num serviço de tutoria cooperativa e interativa, aliados a um excelente ambiente virtual de aprendizagem.
Contexto do Turismo Contemporâneo: Desafios e Oportunidades
Turismo e Sustentabilidade
Planejamento Turístico
Gestão de Localidades Turísticas
Gestão de Empresas de Turismo
Marketing Turístico
Projetos Turísticos
Metodologia da Pesquisa Científica
Profissionais com formação superior em qualquer área do conhecimento, interessados em atuar na área de Planejamento, Gestão e Marketing Turístico.