Localização:Recife - Pernambuco
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
O programa de MBA Executivo em Gestão Empresarial da Faculdade Maurício de Nassau favorece o gestor dentro de modernas técnicas e práticas adquiridas, através da troca de informações e experiências executivas do cotidiano. Visa ainda auxiliar na capacitação dos empresários e executivos para a prática da organização e controle, ampliando a visão sobre a empresa e seu funcionamento. Independente do ramo de negócios, a qualificação de uma empresa requer um processo organizacional orientado e centrado em técnicas modernas.
OBJETIVO:
Oferecer uma visão holística do mercado, com enfoque integralmente prático;
Desenvolver estratégias empresariais;
Favorecer a eficiência profissional e agilidade nas decisões;
Ampliar a capacidade analítica e estrutural do gestor;
Mostrar aspectos modernos e sintéticos das informações empresariais;
Reforçar a capacidade decisória do gestor.
METODOLOGIA APLICADA:
O curso é apresentado aos gestores numa linguagem prática, promovendo a discussão entre o corpo docente e os alunos, ampliando a capacidade estratégica do gestor;
As aulas são demonstrativas, oferecidas através de simulações de situações reais do cotidiano empresarial;
Metodologia centrada em: Aulas expositivas, estudos de casos, exercícios orientados, estudo dirigido, trabalhos em grupo e relatos de experiências dos participantes.
Teoria das organizações
Comunicação empresarial
Sistema de informações
Metodologia científica
Negociação empresarial e marketing estratégico
Contabilidade empresarial e custos
Gestão estratégica de custos e preços
Macroeconomia contemporânea
Análise financeira de empresas, pessoas, natureza humana e sua gestão
Logística empresarial
Planejamento, política e estratégia empresarial
Governança corporativa
Empreendedorismo
Balanced score card
Gerência de processos de negócios – GPN
Direito trabalhista
Direito empresarial
Direito do consumidor
Ética e responsabilidade social
Profissionais gestores interessados em ampliar o netwoking empresarial (rede de relacionamentos) através da troca de experiências executivas com os pares do mercado regional e nacional;
Empresários interessados no processo de reciclagem profissional no âmbito das modernas técnicas de administração empresarial;
Profissionais em ascensão que aspirem a cargos de gestores;
Profissionais interessados.