MBA Executivo em Marketing e Comunicação (Juiz de Fora, Minas Gerais)
Instituto Nacional de Pós-Graduação
DFP_
Localização:Juiz de Fora - Minas Gerais
Duração:22 Meses
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
O objetivo do MBA em Marketing e Comunicação é formar profissionais para a atuação excelente nas várias funções: pesquisa, desenvolvimento de produtos, comunicação estratégica, vendas, distribuição, etc. Para cumprir tal propósito o curso propiciará ao aluno:
Conhecimento de gestão estratégica, seus conceitos e práticas mais atuais, e inserção do marketing e da comunicação no contexto dessas;
Aquisição de um quadro conceitual completo dos conhecimentos de marketing e sua aplicação;
Desenvolvimento da capacidade de sentir, pensar e agir eficientemente dentro da realidade e da do mercado;
Desenvolvimento da aptidão para administrar de forma produtiva pessoas e processos organizacionais;
Desenvolvimento das habilidades fundamentais para a atuação do gestor e líder - comunicação, negociação, criatividade, capacidade de trabalho em equipe, entre outras.
Proporcionar um estudo sistêmico de conceitos mercadológicos e comunicacionais, capacitando o aluno ao desenvolvimento de uma análise integrada dos mercados organizacionais e de consumo.
A quem se destina
O MBA em Marketing e Comunicação cobre todo o conteúdo fundamental para o profissional de comando ou suporte da direção estratégica. As disciplinas são organizadas de tal modo a enfocar conceitos e ferramentas já consagrados da gestão e as inovações que se acham nas novas fronteiras, de tal maneira que o aluno não só tenha a formação de base, mas também a sintonização com as tendências mais recentes da gestão. Egressos de Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo, Marketing e áreas afins, além de profissionais de mercado e comunicação, com grau mínimo de graduado.
O objetivo do MBA em Marketing e Comunicação é formar profissionais para a atuação excelente nas várias funções: pesquisa, desenvolvimento de produtos, comunicação estratégica, vendas, distribuição, etc. Para cumprir tal propósito o curso propiciará ao aluno:
Conhecimento de gestão estratégica, seus conceitos e práticas mais atuais, e inserção do marketing e da comunicação no contexto dessas;
Aquisição de um quadro conceitual completo dos conhecimentos de marketing e sua aplicação;
Desenvolvimento da capacidade de sentir, pensar e agir eficientemente dentro da realidade e da do mercado;
Desenvolvimento da aptidão para administrar de forma produtiva pessoas e processos organizacionais;
Desenvolvimento das habilidades fundamentais para a atuação do gestor e líder - comunicação, negociação, criatividade, capacidade de trabalho em equipe, entre outras.
Proporcionar um estudo sistêmico de conceitos mercadológicos e comunicacionais, capacitando o aluno ao desenvolvimento de uma análise integrada dos mercados organizacionais e de consumo.
A quem se destina
O MBA em Marketing e Comunicação cobre todo o conteúdo fundamental para o profissional de comando ou suporte da direção estratégica. As disciplinas são organizadas de tal modo a enfocar conceitos e ferramentas já consagrados da gestão e as inovações que se acham nas novas fronteiras, de tal maneira que o aluno não só tenha a formação de base, mas também a sintonização com as tendências mais recentes da gestão. Egressos de Publicidade, Relações Públicas, Jornalismo, Marketing e áreas afins, além de profissionais de mercado e comunicação, com grau mínimo de graduado.
Estrutura do curso
Planejamento Estratégico de Marketing
Comunicação Integrada
Marketing Internacional
Mídias Contemporâneas
Promoção de Vendas
Branding
Comportamento do Consumidor
Comunicação Digital
Finanças Aplicadas ao Marketing
Logística em Serviços
Metodologia da Pesquisa Científica
Direção Estratégica de Vendas
Pesquisa de Marketing
Gestão de Pessoas
Direito Empresarial
Marketing de Varejo
Métodos e Técnicas de Negociação
Criatividade
Práticas do Ensino Superior
Seminários Avançados
Planejamento Estratégico de Marketing
Comunicação Integrada
Marketing Internacional
Mídias Contemporâneas
Promoção de Vendas
Branding
Comportamento do Consumidor
Comunicação Digital
Finanças Aplicadas ao Marketing
Logística em Serviços
Metodologia da Pesquisa Científica
Direção Estratégica de Vendas
Pesquisa de Marketing
Gestão de Pessoas
Direito Empresarial
Marketing de Varejo
Métodos e Técnicas de Negociação
Criatividade
Práticas do Ensino Superior
Seminários Avançados
Documentos para matrícula: Cópias autenticadas do RG, CPF, Diploma de nível superior ou certificado de conclusão e Histórico Escolar do curso de graduação (duas vias de cada). Curriculum vitae e duas fotos 3x4.
DFP_