DFP_
Localização:Belo Horizonte - Minas Gerais
Duração:2 Anos
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
A formação de um mestre compreende desenvolver habilidades de pesquisa, ensino e capacidade crítica. O egresso de um curso de mestrado, além de atuar em várias instituições de ensino, na capital e no interior de Minas Gerais, assim como em outros Estados, pode também vir a contribuir para o desenvolvimento e crescimento das organizações. Nota-se também que dentro da perspectiva de a carreira tornar-se cada vez autodirigida e multidirecional, muitos profissionais se interessam pela docência com o objetivo de ampliar seu aspecto de atuação, assim como de repassar e discutir as suas experiências. Essa alternativa é oferecida pelo curso de mestrado, que, assim, possibilita a transição da gerência para a docência ou a atuação concomitante nessas duas atividades. A realização do Mestrado constitui, então, uma importante etapa para a formação do docente e do pesquisador, assim como, um processo de amadurecimento para o acesso a programas de doutorado no país e no exterior.
O Curso de Mestrado em Administração da FACE/FUMEC configura-se, então, como altamente compatível com a demanda por acadêmicos titulados e profissionais interessados em ampliar suas competências e espaços de atuação.
Área de concentração:
Gestão Estratégica de Organizações.
Linhas de pesquisa:
Estratégia e Tecnologias em Marketing;
Estratégia em Organizações e Comportamento Organizacional.
Histórico
O Curso de Mestrado em Administração da Universidade FUMEC visa formar profissionais para atuarem em vários setores da sociedade como por exemplo, no ensino superior, ou para se destacarem no mercado empresarial como mestres qualificados na elaboração de novas técnicas e processos. Seja qual for a sua opção o Programa de Mestrado em Administração da Universidade FUMEC oferece ensino de qualidade reconhecida, professores titulados e infraestrutura que garante a formação de profissionais capacitados.
sobre o curso
O curso de Mestrado em Administração da FUMEC tem como objetivo geral a formação de profissionais com habilidades para o desenvolvimento científico e a produção de conhecimento em Ciências Administrativas.
Objetivos específicos
• Desenvolver e disseminar institucionalmente o ensino e os resultados de pesquisa através do corpo docente e discente, de forma integrada e participativa;
• Formar gestores para exercerem liderança em processos de transformação, de forma a elevar os padrões de excelência e produtividade na administração brasileira;
• Capacitar administradores para a análise de problemas complexos da gestão de organizações contemporâneas, capacitando-os a formular estratégias e avaliar resultados;
• Capacitar os egressos para a interação com os diversos níveis e áreas das empresas, construindo novas configurações organizacionais pautadas na ética e na responsabilidade social;
• Formar profissionais para exercerem o magistério de ensino superior;
• Capacitar administradores para a utilização de tecnologias de gestão e de informação que promovam a modernização institucional.
Público alvo
O Curso, com duração de 24 meses, destina-se a portadores de diploma de curso superior, em nível de bacharelado, licenciatura plena ou de tecnólogos, reconhecidos pelo MEC, em quaisquer áreas do conhecimento.
O Curso de Mestrado em Administração da FACE/FUMEC configura-se, então, como altamente compatível com a demanda por acadêmicos titulados e profissionais interessados em ampliar suas competências e espaços de atuação.
Área de concentração:
Gestão Estratégica de Organizações.
Linhas de pesquisa:
Estratégia e Tecnologias em Marketing;
Estratégia em Organizações e Comportamento Organizacional.
Histórico
O Curso de Mestrado em Administração da Universidade FUMEC visa formar profissionais para atuarem em vários setores da sociedade como por exemplo, no ensino superior, ou para se destacarem no mercado empresarial como mestres qualificados na elaboração de novas técnicas e processos. Seja qual for a sua opção o Programa de Mestrado em Administração da Universidade FUMEC oferece ensino de qualidade reconhecida, professores titulados e infraestrutura que garante a formação de profissionais capacitados.
sobre o curso
O curso de Mestrado em Administração da FUMEC tem como objetivo geral a formação de profissionais com habilidades para o desenvolvimento científico e a produção de conhecimento em Ciências Administrativas.
Objetivos específicos
• Desenvolver e disseminar institucionalmente o ensino e os resultados de pesquisa através do corpo docente e discente, de forma integrada e participativa;
• Formar gestores para exercerem liderança em processos de transformação, de forma a elevar os padrões de excelência e produtividade na administração brasileira;
• Capacitar administradores para a análise de problemas complexos da gestão de organizações contemporâneas, capacitando-os a formular estratégias e avaliar resultados;
• Capacitar os egressos para a interação com os diversos níveis e áreas das empresas, construindo novas configurações organizacionais pautadas na ética e na responsabilidade social;
• Formar profissionais para exercerem o magistério de ensino superior;
• Capacitar administradores para a utilização de tecnologias de gestão e de informação que promovam a modernização institucional.
Público alvo
O Curso, com duração de 24 meses, destina-se a portadores de diploma de curso superior, em nível de bacharelado, licenciatura plena ou de tecnólogos, reconhecidos pelo MEC, em quaisquer áreas do conhecimento.
Núcleo Básico
+
Teoria das organizações (obrigatória)
+
Administração estratégica (obrigatória)
+
Administração de marketing (obrigatória)
Núcleo de formação em pesquisa
+
Metodologia científica (obrigatória)
+
Pesquisa em administração (obrigatória)
+
Projeto de dissertação (obrigatória)
+
Métodos qualitativos (optativa)
+
Métodos quantitativos (optativa)
Núcleo de formação e aprofundamento
+
Pesquisa de marketing (optativa)
+
Comportamento do consumidor (optativa)
+
Administração estratégica (optativa)
+
Comportamento organizacional (optativa)
+
Gestão de produtos, marcas e preços (optativa)
+
Marketing de serviços (optativa)
+
Marketing digital (optativa)
+
Marketing de relacionamento (optativa)
+
Marketing internacional (optativa)
+
Logística empresarial (optativa)
+
Modelos de estratégia empresarial (optativa)
+
Governança corporativa (optativa)
+
Gestão estratégica de finanças (optativa)
+
Gestão estratégica de pessoas (optativa)
+
Métodos qualitativos (optativa)
+
Cultura e mudança organizacional (optativa)
+
Alianças estratégicas (optativa)
Núcleo de apoio
+
Tópico Especial I ( 15 h/a)
+
Tópicos Especiais II (30 h/a)
+
Teoria das organizações (obrigatória)
+
Administração estratégica (obrigatória)
+
Administração de marketing (obrigatória)
Núcleo de formação em pesquisa
+
Metodologia científica (obrigatória)
+
Pesquisa em administração (obrigatória)
+
Projeto de dissertação (obrigatória)
+
Métodos qualitativos (optativa)
+
Métodos quantitativos (optativa)
Núcleo de formação e aprofundamento
+
Pesquisa de marketing (optativa)
+
Comportamento do consumidor (optativa)
+
Administração estratégica (optativa)
+
Comportamento organizacional (optativa)
+
Gestão de produtos, marcas e preços (optativa)
+
Marketing de serviços (optativa)
+
Marketing digital (optativa)
+
Marketing de relacionamento (optativa)
+
Marketing internacional (optativa)
+
Logística empresarial (optativa)
+
Modelos de estratégia empresarial (optativa)
+
Governança corporativa (optativa)
+
Gestão estratégica de finanças (optativa)
+
Gestão estratégica de pessoas (optativa)
+
Métodos qualitativos (optativa)
+
Cultura e mudança organizacional (optativa)
+
Alianças estratégicas (optativa)
Núcleo de apoio
+
Tópico Especial I ( 15 h/a)
+
Tópicos Especiais II (30 h/a)
Documentação exigida:
a) Formulário de inscrição (imprimir o documento);
b) 01 foto 3 x 4;
c) comprovante de pagamento da inscrição:
d) histórico escolar de graduação e de pós-graduação (se for o caso);
e) curriculum vitae.
f) Certificado ou Resultado do TESTE ANPAD (desde que realizado a partir de setembro de 2009) – necessário somente para aqueles que optarem pela realização deste Teste.
a) Formulário de inscrição (imprimir o documento);
b) 01 foto 3 x 4;
c) comprovante de pagamento da inscrição:
d) histórico escolar de graduação e de pós-graduação (se for o caso);
e) curriculum vitae.
f) Certificado ou Resultado do TESTE ANPAD (desde que realizado a partir de setembro de 2009) – necessário somente para aqueles que optarem pela realização deste Teste.
DFP_